Nova Guitarra Dilema.

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal ^^
    Depois de ficar todo dia toda hora ouvindo samba (samba enredo), resolvi entrar no mundo da guitarra, mas nao deixando o samba de lado.
    To com 1000 reais, mas não vou gastar tudo na guitarra.
    Bom... quero iniciar.. mais tarde devo trocá-la é claro...
    Vi uma guitarra, nossa! muito linda:
    http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=150803718_748.jpg&v=O
    Tá quase certo de eu comprar ela, mas o problema é: tá 340 frete gratis, mas a capa, a correia, o amplificador... tudo isso, custa 219 reais.
    Ou seja, gastarei 559, coisa que eu não quero, e nem pretendo no momento -.-
    Pretendo gastar 350, 400 no máximo máximo mesmo, mas tem que ter pelo menos, uma Guitarra (dãã), correia, capa, amplificador(se possivel) e tambem o cabo P10.
    Tem como?
    Pensei na Condor RX-20
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183923381-guitarra-condor-rx20c apa-correiapalhetas-frete-gratis-_JM preço: 319 reais, frete gratis, gostei muito, mas o problema: Preciso mesmo de amplificador? Ou sai aquele somzinho de Violao?
    Por favor, me ajudem, maximo 400.
    Ou que passe so um pouco disso...

    Fidel Castro
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Jfla15

    Tenta ver uma semi-acustica, pra aliar seu gosto com samba com o samba de raiz e bossa nova.


    Uma semi-acustica pra esses estilos fica lindo, obviamente que quem faz a musica é o guitarrista e é uma questão de gosto, mas acho o timbre redondão, gordo e limpo de semi-acústica o par perfeito para "aquele acorde" numa Bossa.


    Mas agora que vi, você quer gastar 400 reais e comprar guitarra, correia, amplificador...

    Então, é difícil mas é possível, você vai ter que fazer mágica com isso aí, e eu não sei ensinar esse truque.

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tipo...
    Amplificador, eu não vou comprar agora.
    Eu não pretendo tocar samba com a guitarra, so algumas musiquinhas kkk, basicas mesmo...
    C/ a guitarra, queria tocar Slipknot, Iron Maden, Guns..Kiss......e alguns Rocks ai...
    Achei essa RX-20, também tem essa 230 tagima, que achei muito linda!, vale a pena comprar ela, e os acessórios à parte ou o kit rx20?

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, gostei de você. Você mostra um gosto diversificado para musica e não fica como algumas pessoas extremistas que, só gostam de rock ou metal ou qualquer outro estilo musical. Referente ao assunto da guitarra, entre a memphis e condor rx20 eu ia de condor (o captador da ponte emite muito ruido),mas eu te aconselho a pegar a rx30 e não a rx 20 que eu acho mais negocio ela tem um custo beneficio bom e eh uma boa guitarra para quem esta começando.

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito obrigado pessoal, gostei muito de vocês kkk, respostas rapidas e ganhei ate um elogio *-*
    Vou fazer o pedido hoje ou amanha, quando ela chegar, venho aqui denovo :D

    E uma coisa: Aprender a tocar guitarra em casa é dificil? Eu aprendo facil as coisas... principalmente instrumento.. (toco tamborim,repique,caixa de guerra,surdo de 3ª) os tres ultimos, aprendi em 1 dia num ensaio.
    Atéé :)

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rapaz, se tu acha Iron Maiden simples, putz...aqueles solos do Adrian e do Murray são se de ferrar muito serio. Fora isso é só ficar fera nas pentatonicas e temos um novo Slash. Enfim, se quer uma guitarra em conta, pega essa Stratinho da Condor ou uma Strato da Giannini o Fofao fez um Review e ela é um excelente instrumento de entrada.

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hm...
    Vou comprar amanha mesmo.
    E sobre o som? Amplificador é necessário?
    Não tenho caixas de som no PC, só fone... O problema, é plugar a guitarra, mais o fone kkk, fail.
    Preciso comprar mesmo o ampl.?

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jfla15
    Cara, sem amplificador guitarra não tem som de guitarra... Vc pode fazer como muitos iniciantes e ir plugando a guitarra direto no pc, pq daí vc usa simulações de amplificadores famosos até vc comprar um amp. Mas tenha sempre em mente de que guitarra precisa de um amp, e dificilmente algo subsitui um bom e velho valvulado (só se for uns equips bons tipo Pot XT Live e afins). Depois que vc já estiver mais "íntimo" da sua guitarra, experimente coar num amplificador valvulado e vc verá que o bagulho é zica mesmo

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom.. ja fiz as contas aqui, e resolvi nao economizar.
    VOu comprar um Amp sim :P
    Condor RX-20, Correia, Palhetas Condor 3,0mm, amp, cabo,capa. Vou conversar com minha mãe, para ver se ela compra alguma coisa pra mim.. pra me aliviar nos custos..
    Vou comprar um de 10w, ou um de 15w RMS porque aqui, é bem pequeno, e nem penso em encomodar os vizinhos com o som ensurdecedor de uma guitarra com o som 100%

    Junior AJNB
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jfla15

    toco tamborim,repique,caixa de guerra,surdo de 3ª ...os tres ultimos, aprendi em 1 dia...

    cara, guitarra é bem diferente desses instrumentos de percurssão que técnicamente (eu acho) é mais fácil que guitarra

    entao seria melhor arranjar um professor já que voce quer tocar musicas básicas tipo Iron Maiden hehehe (mals a piada, não deu pra evitar)

    quanto a guitarra, essa condor RX-20 tá de bom tamanho pra começar a tocar, pq se voce nao gostar de guitarra, voce nao gastou um dinheirão nela

    flws

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    kkkk, pode ter certeza de que vou gostar...
    Vu fazer o pedido hoje à noite.

    rolnston
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jfla15
    Toquei uma vez na rx20, como o pessoal aí disse, é uma boa guitarra pra começar.

    Quanto a aprender em casa, se vc me permite, vou passar as seguintes recomendações (também estou nessa de aprender em casa):
    1. Saiba que nada substitui a troca de experiências com outras pessoas, sejam professores ou amigos tocando junto. Portanto, sempre que tiver oportunidade toque com amigos;
    2. Leia o máximo que puder sobre música, não apenas sobre guitarra ou equipamentos - aqui no fórum tem muita, mas muita informação de ótima qualidade - use a busca!;
    3. Tente ser disciplinado (se vc conseguir, por favor, me diga como!), reserve espaço para teoria, técnica e tocar músicas também;
    4. Divirta-se, lembre-se a música deve ser uma diversão, não uma obrigação ou repetição.
    No mais, posso dizer que vc começou certo se inscrevendo aqui no forum.

    Abraços e bom aprendizado!

    natthyguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    olha sem querer te desanimar mas essa guitarra tem uma qualidade horrível vai por mim já tive uma dessa vale mas a pena vc comprar um violão com mil reais e de boa qualidade

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    natthyguitar
    nossa...
    ainda bem que ele quer aprender guitarra e nao violao, ufa né???
    a guitarra nao é de baixa qualidade, é um instrumento com preço ótimo e qualidade compativel com o preço.
    Jfla15
    começa com a condor, recomendo pra todos que estao ingressando no mundo guitarristico (strato muito versatil, por um preço muito bom).
    abraço

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Jfla15

    Fala aê! Novo por aqui?

    Pelo título do seu tópico Nova Guitarra Dilema, juro pra vc que eu pensei que fosse mais uma marca nova de guitarra: Dilema! hehehe. Seria um nome nada sugestivo, não é mesmo?

    Vou te dar duas dicas: Ao criar um novo tópico, vc tem que ser claro nas palavras. Vc poderia ter colocado: Nova Guitarra - Um Dilema. Inclusive, já existe dois tópicos iguais a este:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198056/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/92836/

    Não usou a busca, né rapaz? Hehehe.

    Inclusive, existe um tópico fixo só para ajudar quem quer compar guitarra, sabia?

    É o Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda.

    Valeu!

    pOkiz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jfla15

    Se for pra gastar 250 numa guita, pega essa aqui que ja vem com cap humbucker que tem mais ganho para o que voce quer:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186788428-guitarra-shelter-cap- duplo-california-standard-strato-ssh-_JM

    E amplificador, não escolha outro a nao ser um Maverick MV1510, tem o Orange Crush 15R também, mais é falante de 8".

    Essa é a minha opinião.

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E amplificador, não escolha outro a nao ser um Maverick MV1510
    O cara pretende gastar no máximo o preço do amp que você citou.

    Jfla15
    Cara te aconselho a não comprar direto. Pesquisa mais, dá mais olhadas, vê lojas, como Playtech, Barramusic, Grellmann, pelo mercado livre pode ser que vc não encontre muita coisa.

    Uns links de lojas pra você dar uma olhada.
    www.playtech.com.br
    www.barramusic.com.br
    www.musicalgrellmann.com.br

    pepomello
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se eu fosse tu, eu investia numa guitarra, cara não adianta começa com porcaria, eu me arrempendi começando com um violãozinho da Menphis Ac39, mas ai dessa vez eu investi num equipamento legal...

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ainda não comprei, porque eu achei essa daqui:
    http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_2_ humbuckers_preta_ggx_1hh_giannini

    Vi um review, daqui do forum, o cara falou que é muito boa..
    Gostei também da cor dela, e é o mesmo preço da condor, acho que vou levar ela...
    E também, um ampl. nao sei o modelo, mas é condor e é laranja.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jfla15

    Tenta comprar essa Giannini aí e um Amp Condor de 35w.

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Po cara, acho que 35w rms é muito p meu apartamento ;s
    tipo, não gosto de nada alto estrondando, nem os vizinhos sausahusahusauhas'
    Sera que tipo..
    P eu n passar vergonha, em casa, eu posso colocar o meu fone plugado no Ampli? pra n sair aqueles sons terriveis de qd a gente ta aprendendo...
    Vou comeeçar em casa mesmo, até eu sair do curso de ingles, que deve ser em julho, ou antes mesmo eu começo minhas aulas de guitarra.
    Bom... vou ver com minha mãe.. tenho que comprar muita coisa.. guitarra, capa, suporte,cabo p10,ampli,palhetas...
    Ai isso tudo já complica a situação.
    Pelo menos, vou ver se compro a guitarra, suporte, cabo e ampli hoje, as palhetas tbm... a capa eu compro depois.
    Gente, tem algum produto que passe na guitarra, p ela ficar brilhante, verniz, algo assim?
    Me indiquem uma marca boa para isso pf? Adoro minhas coisas brilhantes e bem limpas.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jfla15

    Compre:

    Guitarra
    Cabo
    Amp
    Palheta
    Bag

    Pra limpar passe só um pano bom... Compre um polidor pra instrumentos e passe de vez em quando.
    Não hesite em falar pro vendedor te deixar testar alguma, peça mesmo, insista. Vendedor quer vender, não te ajudar.

    Jfla15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vlw cara...
    http://www.mundomax.com.br/amplificadores_cubos/cubo_para_guitarra_25w _com_overdrive_sg_15_strinberg

    Achei esse cubo, 25w rms, gostei bastante, e é barato!
    Vale a pena compra esse?
    Ou esse : http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6221-amplificado r_cubo_condor_gx10eor_laranja_para_guitarra__10w_rms

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Mais um tópico sobre "Nova Guitarra"

    Usar a busca não é um dilema:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Nova Guitarra Dilema.