Exercícios Guitarra Base

    Autor Mensagem
    baeta18
    Veterano
    # jun/11


    Galera sou novo no fórum e também no mundo da música, estou começando a aprender um pouco de guitarra e gostaria de saber se vocês conhecem alguns sites sobre exercícios para guitarra base, por exemplo, tenho tentado aprender a tocar "mulher de fase" mas eu não consigo acompanhar a velocidade que a base é tocada e não so esses tipos de exercícios, mas também riffs essas coisas.

    Saul Morello
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tentee treinar com o metronomo ajuda MUITO....começe bem lento talvez 60/70bpm dps va aumenttando a velocidade e qd menos esperar vai tar tocando a musica facilmente



    Saul Morello,flws

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    baeta18
    é parente do baeta do wing chun?
    vai treinando ae que a velocidade aumenta.
    att

    baeta18
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não, quem é wing chun?
    Eu baixei um metrônomo para ubuntu, facinho de configurar, tem as opções 2/4, 3/4 e 4/4 o que é isso?
    e tem como configurar uma "métrica" que eu queira e um slide para o tempo, a idéia é eu ajustar o metrônomo para funcionar no mesmo tempo da música?

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    baeta18
    tem um mestre de kung fu em bh com seu nome se não me engano...

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    a idéia é eu ajustar o metrônomo para funcionar no mesmo tempo da música?

    Exactly. Mas não necessariamente, você pode usar para treinos também.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Uma dúvida minha:
    Tenho extrema facilidade com palhetada alternada, consigo tocar músicas como The four Horsemen, Whiplash, Battery e That Was Just Your For Life sem me incomodar mas tenho muita dificuldade em palhetar pra baixo com muita velocidade.
    Exemplos:
    Não consigo tocar a base do solo da Seek And Destroy, toda a Master Of Puppets nem o refrão da Welcome Home (Sanitarium) palhetando direto pra baixo e uma parte desse mesma música que começa em 3:45. O resto da música eu toco de boa.
    Abraço, espero que me ajudem.

    L.K.R
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Joel_ESP
    Bota o metronomo em 105 e faz quatro palhetadas pra baixo por bipe na sexta corda solta até cansar. Faz tres séries disso intercalando com exercicios de qualquer outra coisa. Depois faz o mesmo mas com o tempo 110.. e por ai vai. Esse é meu treino

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    L.K.R
    Hum...
    Valew.
    Também toca Metallica?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    L.K.R
    Faz tres séries disso intercalando com exercicios de qualquer outra coisa.
    Não entendi muito bem essa parte.
    Poderia me explicar melhor?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    L.K.R
    Caraaaaaalho!
    Como você fez isso?
    Com 30 minutos de treino eu já tô tocando a "Sanitarium"!
    Valeu cara!
    Abç.

    L.K.R
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Joel_ESP
    Comecei a me interessar por palhetada pra baixo na intro de Waking the Demon do Bullet For My Valentine.. Ai comecei a exercitar isso..
    A parte das séries é assim, toca com x bpm até nao conseguir mais e começar a atravessar as notas. Você para, alonga os braços, faz algum outro exercicio e depois volta de novo, até atravessar as notas, alonga toca outro e volta. Depois de tres vezes, tenta aumentar o tempo.. e por ai vai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios Guitarra Base