Review: Ibanez RG 350 Mz Ye

Autor Mensagem
Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jun/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara


Fala pessoal

Essa semana comprei uma dos novos modelos da Ibanez para 2011

Se trata da RG 350 MZ YE, com a nova ponte EDGE-ZERO 2. Se trata de uma Floyd Rose apoiada em pivos, mas com o sistema de molas Zero Point que pode ser retirado e deixar a ponte totalmente flutuante.

Outra novidade é os Stud Lock que nada mais é que um pivo com parafuso interno, que quando apertado deixa o pivo fixo no corpo da guitarra, evitando que o pivo fique com folga na bucha causando instabilidade quando se utiliza a ponte e aumentando um pouco o sustain. Esse sistema sempre esteve presente nos modelos Prestige e Signature ou em modelos de Floyd Rose Gotoh.

A nova ponte EDGE ZERO 2 com o sistema ZERO POINT instalado a estabilidade é nota 10. Não desafina de forma alguma, sempre volta a mesma posição, eliminando aqueles problemas com bends double stop, em que uma corda fica afinada e a outra desafina, as duas ficam pefeitamente afinadas, a ponte não se mexe com bends, sempre fica paralela ao corpo
Único problema é para dar aqueles tapas na alavanca para dar aquela tremida, tipica do Vai e do Petrucci. Com o sistema Zero instalado não funciona direito, vc bate e ela não treme.
Mas retirando o sistema das Zero, a ponte funciona perfeitamente, como uma floyd rose normal, dando para dar os tapas na alavanca e fazer a ponte tremer normalmente.

Essa ponte atende todos, aqueles que odeiam Floyd pois desafina em double stops ou por problemas de afinação e tbm aqueles que querem uma floyd rose com exelente qualidade e que funcione como uma ponte floyd rose comum com knife edges

Os captadores são da linha Infinity, no braço é o modelo INF 3 que utiliza imãs de alnico 5, no meio INF S tbm de alnico 5 e na ponte o INF 4, que utiliza imãs cerâmicos. O ruido deles é praticamente ZERO.

O braço é construído em maple, em 3 peças, sem colagem espanhola ( colagem para deixar o headstock inclinado para trás), com esse modo de construção o braço fica mais estável e resistente. Na primeira casa de 19mm, que é um padrão extremamente fino.
Oque mais me desagradava nas Ibanez serie 350 antigas era o braço modelo wizzard, que tem um shape achatado, sempre odiei esse tipo de braço achatado. Esse modelo vem com o braço shape totalmente diferente das antigas, invez de ser achatado, estão com shape em C, redondinho, uma delicia. Os trastes vieram impecáveis de fabrica, não foi preciso fazer nada para deixar com uma ação baixíssima de cordas.
O sistema de tensor é de dupla ação, podendo ajustar o braço tanto para traz ou para frente. Que salva a vida de muitos braços por ai.

O acabamento da guitarra é perfeito, em todos quesitos, pintura, escudo, braço, trastes, parte elétrica. Não vi nenhuma falha.

Uma baita compra, por um preço extremamente justo.

Videos:



Gravado com um Vox AD30VT com um N8



Gravado em linha com um Guitar port + AMP Farm

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Apesar de eu não ser muito fã dos captadores INF, é uma puta duma guitarra monstra, e por um preço bem legal

Pulsar
Veterano
# jun/11
· votar


eu não ser muito fã dos captadores INF

Também não gosto!

Algumas das minhas

pepomello
Veterano
# jun/11 · Editado por: pepomello
· votar


Pago quanta na bichinha? Eu to querendo comprar uma 350 dx ( a mesma coisa só muda a aparencia), mas to em duvida entre ela e a cort x 11... Toca a qnto tempo irmao??

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jun/11
· votar


pepomello
Eu prefiro a Ibanez, mas a Cort tbm é uma otima guitarra, depende do seu gosto.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jun/11
· votar


Primeiro e ultimo Up.

rafael_cpu
Veterano
# jun/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Linda guitarra, excelente aquisição.
Review bem elaborado e, portanto, vai ajudar muita gente.
Belo som, também, Rodrigo.
Parabéns.

T+

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Também comprei a mesma guitarra só que branca e não tenho do que reclamar em nada,a floyd segura perfeitamente a afinação,e ainda nem mandei pra luthier,vo mandar essa semana(desrregulei a ponte trocando as cordas).
Parabéns pela guitarra.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Legal, parabens. E o som dela? É puxado pros graves? Pros agudos? E o sustain?

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


É verdade essa história de que essa Ibanez é de MDF? Pq eu cheguei a ter interesse nela, mas quando li que as Ibanez desse modelo vem de MDF desde 2002...Estou filtrando modelos pra eu testar. E por enquanto essa Ibanez ta fora e eu vou testar a Cort X11 e a Cort Viva Gold III, mas queria saber, é chato ficar trocando as baterias de captadores ativos?

Tjex
Veterano
# jun/11 · Editado por: Tjex
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Cara essa ponte Edge Zero vale realmente apena? To já a um tempo procurando me decidir qual ira ser minha segunda guitarra e já tive uma guitarra com ponte fluante e a unica utilidade que aquela ponte me deu foi dor de cabeça, não sou usuário aficionado por alavancadas mas tava querendo dar uma variada... Se não Epiphone Flyng ou LP lá vou eu!

NEWHERO
Veterano
# jun/11
· votar


muito irada.. maneiríssima guitarra... cor animal... escala clara que ADORO! totalmente estilo anos 80. e esse timbre muito característico de brown sound rasgadão é o que mais gosto! nossa... muito boa mesmo. quanto custou essa guitarra ? eu sou suspeito pra falar.. sempre tive ibanez.

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner
O pessoal gosta de falar demais,eu mesmo não vou abrir a minha pra conferir mais tenho 99,9% de certeza que não é.
Tjex
Sim,senti muita diferença em relação a outras pontes normais,virei fã na hora.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Dibilo

Ela não te da dores de cabeça como constantes regulagens após certo uso da Alavanca? Da para usar o sistema D-tuna? Eu uso Tuning D/Drop C normalmente com minha banda então trocar afinação da 6ª corda me é algo necessário... Por enquanto vou continuar pesquisando e esperar ver se chega na minha cidade uma pra testa.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


muito linda essa guitarra!

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Tjex
Na verdade a unica vez que me deu algum trabalho foi quando troquei de cordas 0.9 para 0.10 ou seja coisa normal.
Em relação ao uso da alavanca não,e eu ate que uso bastante,com o Zero System acredito que você não tera nenhum problema se quiser afinar só o mizão diferente,claro que se for mudar afinação de todas as cordas é so regular e pronto,mais uma unica não dara problemas nenhum.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Hoje fui finalmente testar na loja aqui da minha cidade.
Testei 4 guitarras: Epiphone SG G400, LTD KH-202, Jackson JS32R Dinky e a Ibanez RG 370 DXZ. A impressão que tive foi que a Ibanez esta bem a frente das demais, a unica que posso dizer que ta quase pau a pau foi a LTD, mas mesmo assim a nova ponte da Ibanez é tudo e mais um pouco. A Jackson depois de alguns poucos bends já desafinou '-', a Epiphone só toquei mesmo porque fazia tempo que não pegava numa SG. Único ruim ao meu ver são os captadores do meio e ponte que vem na Ibanez achei eles "fracos"(unica coisa que a Jackson tinha de bom captação) pro meu gosto, agora do Braço é bem encorpado, grave e definido, dedilhar com ele é muito bom e responde bem a distorção.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jul/11
· votar


Outra coisa legal desta ponte, a Edge-Zero ll, é que é possível fazer D-Droped sem soltar as travas do locking nut. Se a ponte estiver perfeitamente regulada é só afinar em D o Mizão na micro afinação. Não desafina as outras cordas.

Esse sistema melhorado vem nas IBANEZ S com a ponte ZERO. Nela, o parafuso da micro-afinação do Mizão desce até 2 tons.

Esse é um dos detalhes que quase ninguém sabe.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Fala isso não cara... já to seco pra encomendar logo uma. Parece que só tem vantagens na ponte ZERO. Ta certo que pra Ibanez colocar ela ate no seus modelos prestige, é porque é o melhor que ela pode oferecer.

deboraiommi
Veterano
# jul/11 · Editado por: deboraiommi
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Hey neko tchan!tudo bem?tenho tres perguntinhas...
A qualidade do material dessa pote é boa?
Em comparação com uma gotoh,de 0 a 10 que nota voce daria?
Com o sistema ZERO Dá pra alavancar para tras ?
Obrigada.Bjs

assacinodeemos
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que o torresmo tabalha na ibanez e ta fazendo um merchan rsrrsrs
Mas a guitarra parece ser legal mesmo!

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Fala blz? Comprei uma dessa, mas como é minha guitarra com floyd não sei nem como usá-la direito. Será que ela veio travada no Zero-Point e preciso fazer alguma coisa para colocar no modo flutuante??

Se puder me dar algumas dicas agradeço.

Abraço.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jul/11
· votar


celotoledo
Olá.

Vc precisa retirar o sistema ZPS para usar ela TOTALMENTE flutuante.

Recomento a levar em um bom luthier.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jul/11
· votar


Preciso arrumar um tempo para fazer um review de como regular essas novas pontes da Ibanez.

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara


Olá...

Vi que vc é luthier e mora aqui perto em SBC, dava pra passar e-mail ou qualquer contato pra gente trocar umas ideias?

Abs

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jul/11
· votar


GRRS
Moro em Diadema.

Opa. Claro.

rodrigo.takahara87@gmail.com

Abraços

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
muito legal cara
parabens pela conquista e tb pelo review
isso mesmo q deve ser feito, para ajudar o pessoalo do forum

pede pro Jandira adicionar seu review ao topico
***** Indice de Reviews de Guitarras e Peças *****
será de grande ajuda pra todos, e uma boa organizacao pra galera procurar tb
(incentiva a galera a procurar pelos reviews antes de perguntar sobre uma guitarra em especial, vamos ajudar a organizar)

mais uma vez, parabens, vc mereceu

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara


Do lado, praticamente xD

Valew!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
Eu preciso redigir aqui no forum. Tem alguns erros ai de portugues. Escrevi pelo celular

No youtube tem o texto redigido.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


GRRS
Se quiser add no msn.
torresmosfritos@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Ibanez RG 350 Mz Ye