Review Cort Viva Gold III [tem video]

    Autor Mensagem
    TheNumber4
    Veterano
    # jun/11


    Bom galera, já tem um tempinho, comprei a Cort Viva Gold III. Estava esperando me acostumar com ela pra fazer um review descente. Então aqui vai:

    Características Gerais
    - Corpo em Mogno
    - Braço em Maple e Rosewood
    - Escala em Rosewood
    - 24 Trastes Jumbo
    - Marcações de escala (Inlays) no formato Dots
    - Captação EMG 81/85
    - Controles Master Volume e Master Tone
    - Chave seletora de 3 posições
    - Tensor de dupla ação
    - Ferragens com acabamento fosco
    - Ponte Floyd Rose Low Pro
    - Tarraxas Die Cast
    - Acabamento envernizado brilhante

    Visual/corpo
    A guitarra segue o modelo da Viva Gold II, e é bem fininha, na verdade nunca toquei em uma II então não sei dizer se é a mesma coisa. Eu achei ela muito confortável tanto pra tocar em pé como sentado já que não pesa muito, achei ótimo pois estava procurando uma guitarra confortável e apesar de ser bem fina o timbre e o sustain dela realmente me agradam, mas vou falar mias detalhadamente abaixo. A minha é em tom de branco perolado muito bonito e combina bem com o headstock e a escala escura mas eu achei o acabamento preto fosco mais bonito, pena que na loja a única com esse acabamento estava faltando uma trava do nut. Também não gostei muito do acabamento da branca a tinta parece ser meio frágil, o lance é ser cuidadoso. Nota: 8,5

    Timbre:
    Ela é puxada pra os médio/agudos, mas não chega a ser estridente, com uma boa equalização se resolve a maioria das insatisfações em relação a isso. Os captadores dispensam comentários EMG's ativos 81/85. O 81 na ponte proporciona um timbre agressivo e me agradou bastante pras bases e alguns solos que pediam umas notas mais sujas com a distorção da HD500 que eu uso. Na posição do meio consegui uns cleans bem agradáveis e até um som um pouco mais estalado lembrando de longe (ênfase no de longe) uma strato, e por fim o 85 na posição do braço me pareceu simplesmente perfeito pra os solos, as notas saem bem definidas e com excelente sustain. É uma guitarra bem versátil dentro de suas limitações. Nota: 9,0

    Tocabilidade:
    Demorei um pouco pra me acostumar com o braço dela, estava acostumado ao braço das minhas stratos e de uma Ibanez de um amigo, redondinhos e finos, o da Cort é um pouco mais grosso e meio chapado. Mas depois de um dias tocando com ela, parecia que tinha sido feito especialmente pra mim, extremamente confortável pra solos mais rápidos e bases mais pesadas. O alcance às ultimas casas também é bem fácil. Nota: 9,5

    Ponte:
    A ponte não é das boas, mas também não é horrível, se você não for um louco da vida pra querer alavancar como se não houvesse amanhã pode ficar com ela por um tempo, mas é altamente recomendável uma ponte melhor, com umas alavancadas mais fortes a 4ª corda tem desafinado razoavelmente, as outras nem tanto, acho que pode ser uma peculiaridade da minha. Haha Nota: 6,0

    Conclusão:
    É uma guitarra com excelente custo X beneficio muito versátil e construída com peças de qualidade, vale a pena o dinheiro investido, não me arrependo em nada de tê-la comprado. Fica a dica pra quem quiser comprar uma guitarra com uma boa captação e construção por um preço acessível, mas repito não é nenhuma ESP/Jackson/Ibanez, mas faz o que tem que fazer e bem feito.

    Nota final: 9,5

    Desculpem qualquer incoerência ou equívoco espero melhorar nos próximos reviews.



    Valeu galera!!

    Ps: desculpem o video, tá meio ruim mas acho que dá pra ter uma ideia.
    ^^

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Achei legal até...
    Tô na first!

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu não gosto muito do desing dela, mas é no mínimo uma guitarra honesta, principalmente pelo preço dela ! Nunca toquei em uma, mas sempre falam bem.

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    muito bonita a guita,tem uma boa captação..
    só talta uma ponte gotoh e tá de prima..
    vlws

    TheNumber4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sim, vou colocar uma Gotoh nela daqui a uns dois meses, vai ficar dahora.
    ^^

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    TheNumber4
    massa..nem precisa pq tem trava no nut..
    mas eu colocava uma magnum lock ou sperzel com trava nela..
    só pra ficar completíssima..
    vlws..

    TheNumber4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    theblackstrat

    Acho que nem mecho nas tarraxas, mas vou dar uma olhada nessas que você indicou, se eu tiver a grana, por que não?
    =D

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    é mais por luxo mesmo..pra onde voce olhar na guita ser top..
    hehhe..mas falta não faz mesmo..
    vlws

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E galera, to pensando em comprar a guitarra, mas não sei se vale a pena mesmo, porque apesar dos captadores e o preço, eu acho pouca coisa sobre a guitarra no youtube e etc.
    Sei que tenho que tocar nela pra saber se eu gosto, mas queria saber porque tem tanta pouca coisa relacionada a ela...

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PeedroArcuri
    Acho que a galera ainda não teve muita oportunidade de comprar e testar. Bom eu vou dizer que a guitarra é boa se eu não achasse isso não teria comprado. Mas analisando as possibilidades na faixa de preço não acho que vá achar coisa muito melhor nova em loja.
    ^^

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Agora que se teve um bom tempo pra testar, a floyd dela aguenta o tranco?

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PeedroArcuri
    Opa cara, mals a demora de responder, mas aguenta sim. Se você não quiser nenhuma barbaridade e se estiver bem regulada, com certeza aguenta. Mas recomendo depois de um tempo colocar uma Gotoh ou similar, afinal floyd rose é uma ponte que tem um certo "prazo de validade".

    haha

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas ainda me intriga isso, uma guitarra que aparentemente é uma das melhores na faixa de preço, caps tops, acabamento deve ser bom e tem muita pouca coisa sobre ela...

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    TheNumber4

    Então....eu quase comprei essa guitarra. Testei mas acabei optando pela Ibanez RG350MZ.

    Achei a Cort Viva GoldIII muito aguda mesmo. Claro que regulando a equalização ameniza bem, mas não resolve não. Ela é aguda, você pode neutralizar, mas sempre vai soar mais aguda. Isso não me agradou não.....

    A ponte foi o fator decisivo. A ponte da Ibanez Edge-ZeroII dá a posibilidade de transformar a floyd em tremolo e parece bem mais resistente.

    De qualquer forma. Boa compra amigo. Parabéns pelo review.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo
    Bom cara, não sei se foi bem o que eu falei no review, mas consegui contornar esse problema de certa forma.Eu tava na duvida entre essa guitarra e a Ibanez RG350, mas achei que os ups que eu ia precisar fazer na Ibanez iam sair bem mais caros, já que nessa só precisar trocar a ponte e na RG os captadores teriam que entrar no orçamento também.
    No mais, não uso ela pra tocar as musicas que precisam de um timbre mais grave, tenho um amigo com uma les paul encostada e sempre que preciso pego ra tocar.

    ps:vish saiu quase tão grande quanto o review esse post. haha

    joaoDM
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então cara, eu fui dar uma olhada nessa guitarra, mas não testei. A captação deve ser fodástica, porém será que da pra fazer us harmônicos do Dime? E essa ponte ai, tipo, pra mim que só toco de zua, meio que na brincadeira, nada sério, ela vai quebrar o galho? E seu eu trocar a ponte por uma Goth? O que vai melhorar nela, e qual modelo é melhor? E o preço? (haha muitas perguntas, mas é que to muito interessado nela.. e em loja todos falam que são boas e tal..) (Faça mais uns vídeos mostrando outras coisas da guitarra, se possível). Vlw cara! Ótimo review.

    mr.jackson
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, acho que a captação dela é passiva, não ?
    Mas de qualquer forma, é uma ótima guitarra pra faixa de preço dela.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Cort Viva Gold III [tem video]