Autor |
Mensagem |
Maximun-EGS 216 Veterano |
# jun/11
Reparando na musica Seize The Day e November Rain, do A7x e Gun's N Roses respectivamente, reparei uma certa harmonia nos solos, gostaria de saber se, eles seguem o mesmo padrão harmonico, nao são parecidos na execução mais o modo como soam, quando ouvi o solo da Seize the Day me veio instantaneamente novemebr rain na cabeça :S
|
Boggione Veterano |
# jun/11 · Editado por: Boggione
· votar
Maximun-EGS 216
Pode ser que sim, algumas bandas costumao seguir os mesmos padroes harmonicos em todas as musicas de um Disco, de uma Coletanea ou ate de todas as musicas da banda.
Pode ser que essas duas bandas usaram nessas musicas, o mesmo padrao harmonico ou usaram algum tom relativo exemplo: A7x usou o tom E e o Guns n Roses usou o tom C# (que sao relativos)
|
Junior AJNB Veterano |
# jun/11
· votar
Maximun-EGS 216
são parecidos mesmo ein??? acho que eles fizeram meio parecido pq os caras do A7x adoram Guns n Roses
se vc for ver o timbre do synyster nesse solo lembra meio q vagamente o timbre do slash
|
Danilo Corrêa Veterano |
# jun/11
· votar
Só uma pequena correção do que o Boggione disse E é relativo de C#m, não quero ser chato, apenas para não criar duvidas em alguem.
Abraço
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/11
· votar
Maximun-EGS 216 Claro que sim, muitas bandas usam a mesma harmonia em várias músicas. Iron Maiden e AC/DC são provas vivas disso.
|
Digão00 Veterano |
# jun/11 · Editado por: Digão00
· votar
EDIT: POST DUPLO
|
Digão00 Veterano |
# jun/11
· votar
Boggione
tom E e o Guns n Roses usou o tom C#
C#m é relativo de E. Relativo de C# é Bbm.
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
os tons são relativos, ainda mais que nas musicas tem bends muito longos.
|