Dicas com equalização! \m/

    Autor Mensagem
    alexandregfj
    Veterano
    # jun/11


    Eae!!

    Podem me dar um help com a equalização do meu Amp e do meu pedal?

    Tenho um amp Thunder Plus e um Pedal Heavy Metal HM300 da Behinger, e tipo meu amp só tem 3 botões de equalização (Bass - para esquerda: +12 no centro: 0 para direita: -12 // Mid - para esquerda: +12 no centro: 0 para direita: -12 // Treble - para esquerda: +12 no centro: 0 para direita: -12) e o meu pedal tem 2 (Low - para a esquerda: LO para direita: HI // Mid para a esquerda: LO para direita: HI).

    Como eu posso "configurar" essa equalização dos 2 para fazer uma combinação legal, assim com um som mais Heavy Metal mesmo? Tipo um som Metallica?

    Vlw \m/

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    po, e eu jurando que vc ia me dar umas dicas de equalização!

    Doggy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Basicamente, graves e agudos bem presentes e médios a gosto.

    alexandregfj
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    po, e eu jurando que vc ia me dar umas dicas de equalização!

    Malz aee, mas também to precisando de umas dicas! :S

    Marcellusf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Duvida p mim tbm a respeito disso. Pedais vs amp equalizacoes!!! Ja procurei mto a respeio e a unica resposta eh "procura no google", facil neh??? :)

    Tenho interesse a respeito desses assuntos, qq coisa me conta tbm blz????

    Abracao

    has4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A eterna busca pelo timbre... afffff há muito nessa eu tb estou!
    Ok... vou procurar mais onde for possível, mas, aproveitando o presente tópico....


    Veja bem... senhores guitarrista, tb tenho dúvidas, obviamente:

    Pedaleira Gt 10
    Amplificador Demolidor
    Guitarra fender (2 tones + volume)

    Considerando que, a modo grosso no dizer, os 3 equipamentos têm, digamos, equalizador, isto é, grave, médio e agudo.


    Disseram que devo:
    a) brir o volume da guita, e dos tones;
    b) deixar o ampli em Flat, isto é, grave, médio e agudo no 5, por exemplo;
    c) mexer na pedaleira até encontrar o timbre interessante para ser regulado até encontrar 'o timbre' desejado e definitivo.

    É realmente isso mesmo, ou há outras dicas aí? Esse raciocínio está correto? Enfim, no meu caso, tenho que fuçar mais na pedaleira até aprender a usá-la. Isso aí eu confesso que preciso mesmo, mas, para regular TUDO em busca do timbre, o raciocíno é esse mesmo?

    Verei o que encontro mais por aqui mesmo, até que alguém venha dar outra dicas obejtivas.

    Marcellusf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Has4 eu sou daquele cara q luto p aprender na persistencia pq nao nasci com o dom de musica mas adoro praticar. Venho a 1 ano e meio nessa luta. Sobre o timbre, eu nem quero tentar ter o timbre "igual" ao da musica, mas sim ter a capacidade de "sentir" q estou perto, na mesma ideia do timbre da musica. Igual eh fogo devido ao equipamento de cada guitarrista. Bom, acredito q vc esta com razao em relacao ao raciocinio de deixar tudo no flat no amp, volume da guitarra normalmente eu deixo no max ou perto dele. Eu tive pedaleira tbm e eu achava um saco regular p tal fim devido a qtd de "pitoco" q ela tem. Ja eh dificil achar o timbre em pedais, imagine na pedaleira. Por sinal gt10 eh show de bola. Continue tentando q um dia tenho feh q irei ter o feeling dos timbres. Ah, tive pedaleira e resolvi vender e comprar pedais q vem mais ao meu estilo. Ficou mais simples!!!! Qq coisa manda aih ok.

    Sucesso p vc!!!!!

    has4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcellusf
    Oh vlw, brother rsrsrs vamos indo... verdade verdade vos digo: Preciso mesmo é dar mais tempo e mais atenção aos meus singelos equipos para dominá-los de verdade! Dedicando-me mais poderei entendê-los e explorá-los melhor!

    Obrigado.

    alexandregfj
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcellusf, sou igual tu véio! Não nasci com aquele dom para música, mas mesmo assim ja toco a 2 anos e não desisto! rsrs. E realmente é bem dificil alcançar o timbre legal com tudo isso de equipamento! Tipo, meu amp tem ja uma distorção Overdrive, e quando era só ele, sem o pedal eu conseguia um som bem legal (Bass - próximo ao + 12 // Mid - 0 // Treble - : -12)

    Nem Mar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    compra um pedal equalizador e da uma olhada nos vídeos do youtube

    Marcellusf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pois eh alexandregfj, e a luta continua!!! ;) tenho um amp fender hot rod deluxe q tem um drive bem legal. Mas qdo quero uma distorcao vinda do boss os2 aih eh uma briga de decisao do canal de drive ou clean do amp dentre outros fatores, pense.... :)))

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas com equalização! \m/