Guitarras feitas em METAL! Lindas Demais!

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon


e ae galera blz??
conversando com um brother aqui na net agora ele me mandou uma matéria falando sobre guitarras construídas em metal, achei super estranho e tosco aprincipio... mas comecei a ler e vi umas fotos e fiquei de queixo caído!!
bom... vejam vcs mesmo... e comentem!!


Abraço a todos!

PS: Que telecaster lindaaaa do joe Bonamassa =O

http://www.luthier.com.br/guitarras-feitas-em-metal/

Alguns Vídeos (no site da matéria tem mais vídeos):





caiodorn
Veterano
# jun/11
· votar


Bem bonitas mesmo... em especial essa do vídeo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/11
· votar


me lembra akele dobro do brothers in arms (dire straits).
o metal realmente modifica o resultado final do som, só nao sei se positivamente ou negativamente...
ficou um som legal (parece ter uma ambiencia digamos, diferente)
mas acho que nao gostaria de ter uma dessa (sim, eu sou purista)
mas a meu ver é uma saida ecologicamente correta para a fabricaçao de instrumentos, bom... vamos ver no que vai dar

Boggione
Veterano
# jun/11 · Editado por: Boggione
· votar


papillon

Tem um video na net do Phil X tocando em uma telecaster de metal, cara, puta sustein e timbrao.


EDIT: Se nao me engano, o Billy Gibbons tambem usa telecaster de metal

papillon
Veterano
# jun/11 · Editado por: papillon
· votar


caiodorn

essa do Bonamassa é um espetaculo de linda *-*

The Man Who Sold The World

hahahuahuahuahuah tbm sou bem purista cara =X
mass, tenho que admitir q são muitoo bonitas e tem um acabamento sensacional, bom e o timbre eh bem exotico mesmo, bem "cristalino" eu curti!! gostaria de ter uma dessas com ctz!!!
hehehehheeheheh
Abraço

Boggione

fala brow blz?!!?
tu sabe o nome do vídeo!?
se achar posta ai pra o pessoal da uma sacada pow xD

Abraçooo



Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


ASHUSAUHASHU'

Queria ver a Akira com uma dessa, (pra quem nao se lembra, ela cortou o fio terra da MG32 e ligou no corpo)

Onde que ia ligar o fio terra? No corpo de METAL??
ASSHAUUHASHUASHUSASA'

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Maximun-EGS 216

hahuahauahuhauhuaha
mas brother, pelo que eu entendi lendo la a matéria, elas não são completamente de metal não saca?!
eh como se fosse so o tampo em metal...
digamos uma telecaster Thinline (oca, semi acústica) com o tampo em metal...
já essas outras do James Trussart Guitars, não sei dizer se são completamente de metal, ou se usam madeira tbm... =S

papillon
Veterano
# jun/11
· votar




que SOM!!!!!!!!! =O

Lenny!! \o/

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Fender John English feita de alumínio




MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Essa Teleca é meu número! hehe

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tira o olho rapá!!

ja tem dono!!

serviu direitinhoo em mim *-*

hhahahahahahahaha

Abraço meu velho!!

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


papillon

Tem várias empresas que fazem esse tipo de guitarras. Tem as Trussart, que eu não gostei quando toquei, mas o Hetfield vive se apresentando com uma.
As mais famosas são as Zeimatis, mas elas tem o top em metal.
Tem umas feitas de alumínio também.

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

hummmm... poxaa e eu axando q era novidade!!
heuehuheuhehue

abraçãoo!

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


que são bonitas são

o som parece bom, mas queria ver de perto =D

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


papillon

hummmm... poxaa e eu axando q era novidade!!
heuehuheuhehue


Desculpa aí! rsrsrs

Olha, uma das mais legais dessas guitarras de metal é a signature do Adrian Vandenberg (Whitesnake). É bem diferente, dá uma olhada.

Quanto a essas guitarras, vira e mexe alguém "descobre" e cria um tópico, tem um até bastante recente. Mas não fica chateado não, ninguém tem obrigação de ver todos os tópicos.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E essa escala hein?



Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


Sabe... Nunca tive o interesse em tocar em uma fretless...
Mas se aparecer alguma, vou ver.
Abç.

Das Pedras
Veterano
# jun/11
· votar


Essa que o Phil X ta tocando eh muito foda!!
gostei bastante do som inclusive!

Essa do video de cima, com a escala em aço eh bem doida!!!
Eh ate bonita e tal, tem um som diferente, as vezes parece ate que ele ta usando um slide!!! Mas não eh uma guitarra que eu compraria!!!!

Pulsar
Veterano
# jun/11
· votar


mas brother, pelo que eu entendi lendo la a matéria, elas não são completamente de metal não saca?!

Algumas são feitas totalmente em metal sim, mas a discussão deve ser sobre a insistência dos brasileiros em se recusar a aceitar e usar materiais alternativos dizendo-se "puristas"!
Bateria em acrílico é porcaria, dizem, mas no princípio se utilizou até papelão, as Danelectro são feitas de Eucatex (eu tenho uma) e ela dá pau em um monte de guitarra feita com ash, alder e mogno!

Falando em música, há um instrumento para cada som, e se assim não fosse, só haveria uma marca de amplificador, uma de pedal, uma de guitarra!

O som dessas guitarras é muito bom, basta ouvir Bonamassa tocando e não há quem não as queira, porém, o preço é absurdo mais de 4000 verdinhas, o que eu já acho que não vale por ser material industrial abundante e que custa de R$ 8 a R$ 20 o quilo.

E alumínio não é novidade assim, a Krammer já usava em braços há muito tempo atrás.

Me corrijam se eu estou errado!

has4
Veterano
# jun/11
· votar


o preço é absurdo mais de 4000 verdinhas, o que eu já acho que não vale por ser material industrial abundante e que custa de R$ 8 a R$ 20 o quilo.

E alumínio não é novidade assim, a Krammer já usava em braços há muito tempo atrás.

Pulsar

Ia perguntar exatamente sobre preços. Alguém aqui no Br, especialmente do FCC, possui uma ou ao menos já experimentou alguma? Onde podem ser encontradas no Brasil?

Bom... as de acrílico do grup amuaro estão por aí, inclusive há um tópico sobre o assunto.

has4
Veterano
# jun/11 · Editado por: has4
· votar


papillon
MauricioBahia

Gotei da teleca com cara de metal mesmo, sem pinturas! Afinal, o metal à vista é que é o grande lance.

ahhh deve ser 3 reaus rsrsrs

Ahh não, aquel teleca, poutz... EU QUERO MUITO!!!! karai

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


has4

Alguém aqui no Br, especialmente do FCC, possui uma ou ao menos já experimentou alguma? Onde podem ser encontradas no Brasil?

Eu já toquei em uma Trussart SteelDeville, igual à do Hetfield. O apelo dessa guitarra é ser diferente, interessante. O som, meia boca. Pelo preço de uma dessas dá para pegar uma Gibson ou Prs de respeito, muito mais guitarra. Toquei aqui no Brasil mesmo, são raras de se achar, mas tem algumas. Mas ainda é uma guitarra boa, não vou descer o pau não. Bem melhor que a ridícula Ibanez JEM 20th Anniversary.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Pulsar

Totalmente em metal eu nunca vi. Sempre vi pelo menos com o braço, alguma coisa em madeira para ter ressonância. Qual é toda em metal?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


eu teria uma strato de aluminio!!ou uma teleca de aço dessas!
iradas!

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Essas guitarras inclusive devem ser muito boas para tocar metal.

Literalmente falando, hehehe.

has4
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

São ótimas as opniões objetivas e conscientes, elas dão umas boas freadas nas G.A.S.es alheias hehe

O visul pode até ser interessante, mas tudo deve sim ser realmente muito bem avalidado para não rolarem decisões preciptadas, por isso e por outras, 1+ Vlw.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


has4

Não é seu caso, mas o que mais vejo é garoto querendo guitarra pelo visual, colocam em primeiro plano. Cara, em primeiro lugar uma guitarra tem que ter é som! Confesso que quando experimentei eu fui nessa guitarra para comprar mesmo. Só que quando toquei, analisei o preço (você viu, no ML está entre 14 e 15 mil hoje), vi que não vale a grana, pelo menos para mim. A mesma coisa que a JEM de luzinhas que mostrei. Pode ser legal para uns caras como o Hetfield e o Vai que já tem todos os instrumentos que imaginaram e partem para uns de visual diferente para o lado "performático" do show (quando não é pelo lado $$financeiro$$ da coisa). Minha opinião, que toquei com essas guitarras.
Mesmo assim eu gostaria de experimentar a do Vandenberg.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


essa do Vandenberg em criatividade eu curti, apesar q o acesso as ultimas casas não deve ser muito facil

resta saber o som =P

quantas latinhas se precisas pra fazer uma dessas =P

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

http://1.bp.blogspot.com/-g_JRUmfoeEg/Tcr8yM5_O_I/AAAAAAAAAL8/08IBa6nL K2k/s1600/okay.JPG


hehehehehhehe


MauricioBahia

Meuu irmãooo!!!!!
pireiiii nesse sommm da Fretless!!
esse Guthrier é fora de série!! já tinha sacado o som de umas Fretless mas com escala em madeira e não me chamou mt atenção não, mas essa escala em metal ficou bem fiel a um slide!! show!!

Pulsar

humm saquei brother!!
e essas que são 100% em metal, como deve ser o peso delas hein??
elas são ocas??
devem ser bem pesadinhas então neh!??! =S

linhares80
Veterano
# jun/11 · Editado por: linhares80
· votar


caras, o hetfield e foda. eles(metallica) foram na supercamera da discovery e quebrou duas guitars!!

aki o link:

http://www.youtube.com/watch?v=wnifnzauRKA

se for preguiçoso vai no minuto 6:00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras feitas em METAL! Lindas Demais!