se estourar 2 ou 3 cordas, é melhor trocar o jogo todo?

    Autor Mensagem
    igor2503a
    Veterano
    # jun/11


    entao pessoal se 2 ou 3 cordas de uma guitarra estourar, é melhor trocar logo todo o jogo de cordas ou pode usar as cordas de outras marcas mesmo? tem algum problema?

    Pão Quente
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    è melhor comprar um jogo novo.

    Demolisher
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O ideal é trocar quando as cordas começam a perder o brilho ( não o brilho das cordas, mas do som...).
    Trocar por outras marcas, não tem problema, vai de gosto...
    Só não deixe as cordas se estiverem oxidadas, isso acaba "limando" os trastes acelerando se desgaste.

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se 2 ou 3 cordas de uma guitarra estourar

    é melhor diminuir a porrada nas cordas...

    Pulsar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Na verdade voce deve avaliar porque é que duas a três cordas estourariam de uma vez ou aleatóriamente, pois o normal é a mi estourar, as outras já é mais dificil.
    Pode ser problema dos saddles ou mesmo exagero na palhetada.

    Já a troca por outras marcas eu não recomendo nem quando s troca o jogo inteiro, porque corda é que nem sapato, você compra um jogo 010 da Dunlop e ela não é exatamente igual às Dadario, pois há diferença no material e na forma de fabricá-las, e há quem recomende até ajustes neste caso.

    Eu não espero as cordas ficarem velhas ou oxidadas para troca, basta perder o brilho ou começar a ficar dificil do som sair, vão embora mesmo, e dói no bolso, porque eu estou com dez guitarras, três violões e dois baixos, ou seja, é um jogo de cordas por mês.

    Luis - sologuitarrist
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mano
    eu troco tudo quando uma vai
    porq ja aconteceu de uma Si (B) estourar qnd eu tava tocando..
    ae eu fui na loja e comprei só a Si
    só qe dps que coloquei na guitarra
    deu akela diferença de som
    pq as cordas ja tavam meio velhas
    e a Si era nova, entende?
    eu curto trocar todas de uma vez
    se nao acontece esse problema

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a se estourar 2 ou 3 cordas, é melhor trocar o jogo todo?