Cort X11 Push Pull Opniões

    Autor Mensagem
    Izzy Allen
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Izzy Allen


    E aew galera, hoje visitei umas lojas e encontrei a X11, gostei bastante, muito bonita e tal, e olhei os potenciometros, um deles tem o controle Push Pull...
    Essa opção não deixa o botão mais mole, frágil, mais sensivel a quebra?
    Eu notei que no potenciometro do Push Pull tinha um furinho bem pequeno; e de costume ter isso em todos os Push Pull's? ou devia ser só um defeitozinho, que por questão era de mostruario e talvez"" não estivesse bem cuidada... ?
    Queria a opnião de quem possui ou quem já testou, o que acharam da guitarra?
    Postem suas opniões, vou precisar ^^ vlw... vale a pena ou melhor outra?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Izzy Allen

    O push-pull é resistente. Nunca tive um que quebrasse. Tudo depende do cuidado que você tem ao armazenar e manusear. Tocando, estudando, não tem perigo.

    Este furinho pequeno abriga um parafuso do tipo alen sem cabeça, que fixa a capa do potenciômetro à sua haste, pra quando você puxar o potenciômetro pra cima a capinha não saia na sua mão e você fique com esta cara °.°

    Izzy Allen
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ahhh... Vlw msm a explicação LeandroP

    Outras dúvidas são em relação aos trastes, pois notei que todas as Guitars da loja tinham trastes amarelados, tipo bronze dourado +- assim, todas ou quase todas (pelo menos as ibanez, cort's que vi estavam assim); qual a diferença das trastes prateadas para estas douradas, quais são melhores, e notei que todas eram bem largas, axo que extra Jumbo, néh? até onde sei elas ajudam pois pecisa menos força para sair uma nota, o que ajuda na agilidade... estou certo? se não me expliquem por favor ^^

    Sim, outra dúvida é em relação ao pino de cima que se localiza atras da Cort X11, isso atrapalha, incomoda, melhora na segurança da correia a Guitar, o que acham? Tipo se eu me empolgar num solo ela corre o risco de cair por conta de o pino estar atrás, ou tem a mesma segurança dos que ficam na lateral? Outra coisa, ela vai pender para frente por conta do pino ser atrás ou não? (detalhe, pois o pino fica atrás, mas superior, não no meio como na SG, pois ja li aki no forum que na SG ela pende pra frente...)

    No aguardo de respostas, ^^ vlw ai pessoal...

    Tchavo
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Tchavo
    · votar


    Izzy Allen

    Sobre o pino, prefiro o lateral, por questão de gosto.
    Toco numa Cort G Series há muito tempo com o pino assim, nunca tive problemas.
    Se for muito empolgadinho, compre uma correia com strap lock.
    A SG pende por neck dive (braço mais pesado q o corpo).

    Nas specs da Cort X11 diz que os trastes são Jumbo. Sobre força, vai depender da ação das cordas, calibre, afinação, regulagem et al, ou seja, vários fatores.


    Edit: tem um review dela AQUI .

    Izzy Allen
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E aew, mais opniões...?

    Izzy Allen
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ...?

    Dam_satriani
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dam_satriani
    · votar


    Izzy Allen

    Boa Noite!!

    Cara, eu tenho uma x11 modelo antigo e quando fui comprar estava na mesma duvida com relação ao pino da correia. De boa, nao fica pendendo nao. Por segurança em instalei um strap lock. O unico incomodo pra mim, é que minha correia é um pouco larga e fica um pouco torcida mas nada que atrapalhe. Os trastes são jumbo sim...

    Quanto ao push pull, tranquilo, uso direto e ta zerado...
    Vlw

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Izzy Allen

    Com relação aos trastes é um assunto que eu ainda não posso te ajudar, pois não tenho conhecimento. Nunca precisei trocar os trastes, nunca tive problemas com eles, e por isso nunca me interessei pelo assunto... Se bem que agora terei que trocar os trastes da inha velha guitarra porque já estão gastos e não aguentam mais uma retífica.

    Quanto ao push-pull pode ficar tranquilo.

    Izzy Allen
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vlw msm galera, esses dias vou fazer o teste final, acho que vou comprá-la ^^

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ouve o som da cort x-11 com captador do braço como single (push-pull)



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort X11 Push Pull Opniões