Opniões a respeito da RG 370DX e Cort X11

    Autor Mensagem
    k3p13r
    Veterano
    # ago/10


    Antes de tudo, na minha cidade não encontrei as duas guitarras para fazer um test drive. Quase 90% de certeza de eu ter que comprar pela internet mesmo, já que os lojistas só ficam prometendo que as guitarras vão chegar mas nunca chegam :(

    Estou procurando uma guitarra com bom custo benefício mas que não precise mecher em captação ou em ponte, pelo menos de início. Descartei a T-zero pela opniões encontradas no forum a respeito da captação e da ponte.

    Estou agora entre a Ibanez RG370DX e a Cort X11.

    Gostaria de opniões imparciais a respeito das Prós e o dos Contras.

    Valeu !

    Tivertimailaif
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tenho uma cort X11, e só posso falar uma coisa, a guita é muito boa, muito mesmo, dessas que se vc tiver juizo e não sofrer de GAS, é uma guita pra vida toda. Só o que me parece, é que essa nova leva que chegou, está bem mais cara, a minha eu paguei 1200,00 no começo do ano, agora eu achei umas igual por 1600,00 ><

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vo falar da ibanez pq a cort eu nunca testei,cara sinceramente eu achei essa guitarra muito massa vi uma aki perto de casa mas o que mata e a ponte que e muito fraca testei exatamente hj uma numa grg e n gostei e muito fresca presta se vc for monge senão n invente

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    levaria a x11,pra vc ter uma ideia a q concorre com a ibanez e a x6,nunca pensei que iria falar isso mas procura umas schecter tbm q sao guitarra foda

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    k3p13r

    Como feliz proprietário de uma RG 370dx, não tenho absolutamente nada do que reclamar atualmente. A unica modificação que achei necessária foi a troca do humbucker da ponte. Mas isso vai do gosto de cada um. É uma guitarra relativamente barata e pau pra toda obra.

    iRock
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: iRock
    · votar


    k3p13r

    Eu testei a Ibanez 350DX(não tem muito diferença para a 370DX pelas especificações delas, a única diferença é o acabamento), uma X6, uma LTD MH100 e uma Cort Viva Gold II, e cara, me surpreendi coma Viva Gold, dsuperou todas as outras, recomendo. Não cheguei a testar a X11, mas gostei muito da Viva Gold.

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    viva gold e boa meu amigo tinha uma

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    k3p13r: Gostaria de opniões imparciais a respeito das Prós e o dos Contras.

    Já existe muita informação aqui sobre este embate Cort x Ibanez. Aparentemente, tudo o que você encontrar sobre a X6 você pode extrapolar como sendo válido para a X11 também.

    A única coisa que eu tenho a acrescentar é um alerta sobre a Ibanez. Há algumas semanas teve uma reunião do pessoal da minha banda e apareceu um vizinho do baterista com as coisas dele para fazer um som conosco. No set dele tinha a famigerada 350DX. Notei que a construção do braço da Ibanez era meio estranha: o braço é feito por duas peças de maple coladas no sentido do comprimento do braço e esta colagem não é simétrica, ou seja, uma das peças tem a largura equivalente ao espaçamento de 2 cordas e a outra tem largura equivalente ao espaçamento das outras 4 cordas. Pelo o que já vi por aí, normalmente os braços de guitarra têm três peças: o headstock, a parte traseira do braço e a escala. Vale lembrar que eu reparei esta construção estranha nesta guitarra deste cara, já toquei numa outra 350DX numa loja e não vi se ela também era estranha assim ou não. Dá uma perguntada para o Bertola sobre este lance, ele pode te dar uma opinião mais abalizada.

    iRock
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: iRock
    · votar


    erico.ascencao

    Meu professor(que é luthier também) me mostrou uma escala que ele tirou de uma Ibanez, todas as casas depois da 12ª estavam com as medidsa erradas.

    gomesdavi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nunca tive a oportunidade de testar a x11, mas achei a 370dx uma p*** de uma guitarra véi.

    k3p13r
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Brothers,

    Chegou a hora da verdade.

    Encontrei uma Ibanez RG370DX por R$ 1.600,00 . Linda com marcação dente de tubarão e etc...

    Encontrei a Cort X11 por 1.500,00. Tb linda e tudo.

    Estou entre a cruz e a espada. Tou com a grana, a diferença é mínima e não sei qual das duas ficar !!!!

    Fruta que caiu galera !

    Conselhos please !!!

    iRock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    k3p13r

    Cort sem dúvidas.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    k3p13r

    A ibanez 370DX não é muito diferente da 350DX, mas o que eu posso te falar é o seguinte... a Ibanez 350DX tem uma madeira bem comum, que privilegia os médios, mas não tem brilho algum. É uma madeira bem opaca, pra te falar a verdade. A captação é ''meeh'' e o Floyd é bonzinho, apesar de a alavanca não ter trava.

    Por outro lado, o grande ''Às'' da 350 DX é o BRAÇO! Tem uma tocabilidade incrível, um braço bem plano, o que privilegia os ligados e a palhetada. Se tu levar para um Luthier para dar uns ''toquezinhos a mais'' na alma, ela vai ficar SHOW DE BOLA! Pra mim, ela vale pelo braço, que é a coisa mais importantes numa guitarra. O resto, com o tempo, tu pode melhorar.

    AVISO: É meio bizarro comprar uma 350 DX ou 370 DX pela internet, sem testá-la antes, pois os lotes são bem diferentes e tu podes, com muita facilidade, encontrar modelos iguais, mas que um deles possua algo de melhor em relação a outra. Se tu for numa loja e ver várias 370, teste todas elas, até encontrar a melhor! Acho que isso, inclusive, é via de regra pra qualquer guitarra.

    Boa sorte, abraços!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cort X11 se for com EMG eu ia sem medo

    k3p13r
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fui de cort X11 com captadores EMG-HZ
    A escolha da cor a preta... (TGC)

    É galera... valeu !

    O forum ajudou bastante na escolha.

    Depois posto fotos e impressões pessoais.

    k3p13r
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Caraca !

    Chegou a minha CORT X11

    Comprei na segunda e chegou na terça !

    Valeu galera da Rexsom

    joao b.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Parabéns!

    As Cort tem surpreendido em termos de custo benefício...

    To afinzão de pegar uma Viva de novo...

    triplox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Po to na duvida entre essas duas guitarras. A valores a cort x11 ta mais barata que a rg370dx.

    queria uma guitarra que além da durabilidade tem um som bacan e seja boa de tocar.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    triplox

    Tem cada pérola aí em cima (nos posts anteriores)...kkkk.

    Amigo, eu tenho uma RG350DX e não tenho nada a reclamar.
    Excelente custo benefício. É uma guitarra muito honesta.

    T+

    triplox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então rafael_cpu
    eu li os posts acima e continuei na duvida, praticamente tem que trocar ponte das duas, captadores... achei em relação uma pra outra a diferença é de cerca de 300,00 pro cort x11.
    Isso seria legal pois sobraria essa grana pra investir em outra coisa, mas se a ibanez for melhor com relação a timbre e durabilidade, compraria ela.

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    triplox
    Cara, vai de ibanez. Não tem que trocar nada não, no máximo o captador da ponte, pq o do braço é bem legal.

    []'s

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entao, ja deixo claro q nunca testei nenhuma das duas, tenho escutado e lido mta coisa boa sobre as novas RG350...a linha 2011 vem com uma nova ponte, mantem a afinaçao com mais facilidade, possibilita o ajuste fa tensao das molas sem o uso de chave especifica, soh com o dedao msm e dizem ser mtooo estavel...eu apostaria na ibanez...tem dois reviews de um pessoal gabaritado aqui do forum falando mto bem dela, espero ter ajudado!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    triplox

    Então, amigo. Como disse o marcosshrp, não precisa trocar nada. A ponte é muito boa, cara. E os caps também são.

    É uma guitarra bem legal.

    T+

    ledlemos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Falo da Ibanez porque comprei a minha sábado!!

    ESPETACULAR essa guitarra! Se tu curte som mais pesado (eu) não tenha duvidas e compre.. mas como é um pouco mais cara que a Cort (pelo que vi na net), pode optar pela Cort que é ótima também, pelo menos por reviews!

    triplox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    curto som pesado ledlemos, mas toco muita coisa leve tbm, baladinhas sabe, que necessita de sons mais limpos. Vi alguns videos da ibanez com distorção e sem e gostei, mas da cort não consegui achar nada com qualidade de som, pelo menos não sem a distorção.

    triplox
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    marcosshrp
    qdo fala em trocar o captador da ponte o motivo que são ruins, depois da compra vou ficar meio sem grana pra trocar de imediato, ou da pra tirar um som por um tempo

    Dibilo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    To com a minha a uns 3 meses e não achei o captador da ponte tão fraco,o ideal seria trocar,mais se não ta com grana da pra segurar por um bom tempo,e bota bom nisso,e também tem outra isso varia de gosto.

    lukas_alvs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara comrprei uma Cort Viva Gold II esses dias, e sinceramente ela é uma baita guitarra! As guitarras Cort são guitarras de qualidade... Já quanto as Ibanez eu não posso afirmar nada... Da uma verificada na Cort Viva Gold III, que ja vem com o Kit de captadores 81+85 EMG ativos. Ela me parece ser uma boa escolha! Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opniões a respeito da RG 370DX e Cort X11