como praticar power chord?

    Autor Mensagem
    bramkko130
    Veterano
    # jun/11


    E aí galera, tem uns 2 anos que comecei a estudar guitarra e ainda não consigo tirar um som limpo com power chord. O som fica abafado e as cordas pressionadas ficam trastejando e a junta dos dedos doem, como fazer para melhorar isso?

    André Perucci
    Veterano
    # jun/11
    · votar




    treine isso

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Treino, treino, treino e treino.

    Pega umas músicas do nirvana que são legais de ouvir, e não é dificil.
    Tipo Smells Like Teen Spirit

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DOIS ANOS ?
    cara, aprendi isso em uns 2 meses.

    bramkko130
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DOIS ANOS ?
    cara, aprendi isso em uns 2 meses.


    Eu conheço todos os power chord mas o problema não é a passagem
    de um pra outro,o problema é o trastejamento.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    André Perucci

    Que isso cara? E o Power Chord usando o mindinho?

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Boggione

    pelo que eu entendi ele faz isso:

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-9-----------------------------------------------------
    A-7---10--------------------------------------------------
    E-----8-------------------------------------------------


    bramkko130
    O som fica abafado e as cordas pressionadas ficam trastejando e a junta dos dedos doem, como fazer para melhorar isso?

    voce ta treinando como?

    pra tirar som limpo, eu recomendo treinar lento.

    em geral as pessoas acham que tem que treinar pra ser rapido. eu acho que tem que treinar pra sair limpo, e a velocidade vem depois.

    se os dedos doem, voce está forçando.
    sabendo posicionar bem os dedos, não precisa fazer muita força. é como em qualquer acorde: segure perto do traste (da frente), mas nao muito em cima. use a ponta do dedo, deixando ele perpendicular à escala.

    repare no video do mustaine que o mano André Perucci postou. ele segura bem leve, o que permite a mudança rapida, bem agil.

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Antes de mais nada, faça um investimentozinho básico e mande a sua guitarra para um luthier dar uma avaliada.
    Estudar power chords por dois anos sem conseguir limpeza no som, e ainda doer os dedos... isto está me cheirando a guitarra desregulada com cordas de muito calibre e ação muito alta.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E----
    B----
    G--6
    D--6
    A--4
    E----

    apênas continue,as juntas vão se acostumar,vou apresentar um outro mais facil:

    E------
    B------
    G------
    D----2
    A----2
    E----0

    ErickBassCover
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nao tem misterio, é mt treino e posicionamento dos dedos, nao pode deixar o mindinho fazendo curva na corda

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bramkko130
    Treine!

    Por mais que você treine, nunca é o suficiente, sempre treine mais.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    estranho isso
    power chord com certeza é a coisa mais simples na guitarra(e uma das mais legais tb)

    já parou pra tentar em outra guitarra?deve ser problema nela.
    nunca vi um caso de "2 anos de treino no powerchord."

    bramkko130
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Oi galera, estou de volta. Desde quando postei este tópico, estou treinando 3 horas por dia (só base com power chord), mas o problema continua, será que é na guitarra. Minha guitarra é uma vogga VCG-601.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenta postar um vídeo com áudio aí a gente pode ver se você ta errando alguma coisa ou é problema de regulagem e tal...

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    3 horas por dia só de power chord? caramba, cara, em 3 horas por dia dá pra aprender bem mais que isso. arranja um professor, seu problema parece ser sério, sem zuera..

    bramkko130
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Consegui, parei para analisar o que estava dando errado, e achei o problema. Eu estava "direcionando" a força para a mão inteira e agora estou tipo direcionando a força para a ponta dos dedos e apenas o suficiente para encostar a corda no traste, não sei se todos fazem isso mas foi assim que consegui. Agora o som sai limpo e os dedos não dói.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Tem casos que não tem jeito, quando as dúvidas ou os problemas persistem, nada melhor do que um professor, bom professor

    Enquanto não surgir uma nova geração de ser humano que já nasce sabendo, o Professor sempre terá sua utilidade!

    Mas quem ensinou o professor?! Hora, outro professor! E esse professor?! Hora, também outro professor! Mas e esse? Um cara que aprendeu sozinho! Ah então existe alguém que não precisou de professor?! Não, não existe! Nesse caso ele foi seu próprio professor indo a fundo no conhecimento do instrumento! Mas daí é outra história hehehehehehe


    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como praticar power chord?