Autor |
Mensagem |
mfelipe Veterano |
# jun/11
Falaaa galerinha do mal aqui do FCC, como alguns (os que viram meu outro topico) eu to com uma Epiphone Special II e tava pensando em dar um UP! nela e queria a opniao de vcs...
1.Será que eu troco meus potenciometros 2.Será que eu troco a fiação 3.Será que faço blindagem 4.Será que troco o nut por um de osso
Seráááá........ kkk..
Em breve ++ perguntas
att.mfelipe
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
1.Será que eu troco meus potenciometros 2.Será que eu troco a fiação Tá com problemas de chiado? Mal-contato? Se não, para que?
3.Será que faço blindagem Se não estiver com problemas de chiado, não.
4.Será que troco o nut por um de osso Se não estiver com problemas de afinação, não.
|
mfelipe Veterano |
# jun/11
· votar
Spect Não, não e não mas sera que ela nao iria ficar melhor????
Se você acha que não o que acha que eu poderia fazer nela porque vou levar ela no "meu" Luthier e queria aproveitar a fazer um UP! nela
att.mfelipe
|
mfelipe Veterano |
# jun/11
· votar
Spect Mas claro que ela da um chiadinho... A afinação é boa mas quanto melhor, melhor néé...
att.mfelipe
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
mfelipe Não, não e não mas sera que ela nao iria ficar melhor????
Se você acha que não o que acha que eu poderia fazer nela porque vou levar ela no "meu" Luthier e queria aproveitar a fazer um UP! nela
att.mfelipe
Ficar, até ficaria. Porém seriam modificações que dariam um certo trabalho (seja para você ou seu luthier) e que no final você sentiria uma diferença mínima. A não ser que você pretenda usar essa guitarra para apresentações e queira torná-la mais confiável, não vejo motivos para fazer essas modificações se não apresentar problemas.
|
mfelipe Veterano |
# jun/11 · Editado por: mfelipe
· votar
Spect Mas claro que ela da um chiadinho... A afinação é boa mas quanto melhor, melhor néé...
att.mfelipe
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
mfelipe Mas claro que ela da um chiadinho... A afinação é boa mas quanto melhor, melhor néé...
att.mfelipe
No caso desse chiado, o melhor a fazer é primeiro investigar de onde vem para depois mudar algo caso seja necessário.
Sobre a afinação, ao menos o nut que veio na minha Epipoca; apesar de plástico, é bem decente. Simplesmente lubrificar um pouco ele com grafite em pó já vai melhorar bastante a estabilidade da afinação.
De qualquer forma, a guitarra é sua e o dinheiro é seu, hehe; então se você realmente achar necessário, faça.
|
mfelipe Veterano |
# jun/11
· votar
Spect Cara vlw pelas ajudas mas + uma duvida...
Me explica direitim esse negocio desse olheos num sei aonde grafite aqui oleo nao sei oq ali
|
davidsatri85 Veterano |
# jun/11
· votar
Ephiphone Special II, vou ser sincero, se tivar grana sobrando vende ela e pega uma guitarra melhor, pq na minha opnião não vale a pena mexer nela.
|
Spect Veterano |
# jun/11 · Editado por: Spect
· votar
mfelipe Me explica direitim esse negocio desse olheos num sei aonde grafite aqui oleo nao sei oq ali
É assim: o que eu citei de problema de afinação com o nut, é quando ele fica prendendo a corda assim, após um bend, por exemplo, a corda é "puxada" e quando você desfaz o bend ela não volta completamente pro lugar, pois o nut causa atrito e prende ela, assim a guitarra desafina (no caso, a afinação SOBE, ao invés de descer). A função de se usar grafite em pó nos sulcos do nut é justamente para diminuir esse atrito e evitar esse tipo de desafinação.
É isso aqui: http://www.alfferramentas.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo= 63847&Tsmp=1811200915700
Dá para encontrar em qualquer loja de eletrônica, material de construção, ferragem, etc.
|
mfelipe Veterano |
# jun/11
· votar
davidsatri85 Cara eu curti ela gosto é q nem c* cada um tem o seu (sem ofença)
|
mfelipe Veterano |
# jun/11
· votar
Spect Cara valeu d novo Mas e os negocios do oleo (sem querer abusar)
att.mfelipe
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
mfelipe Cara valeu d novo Mas e os negocios do oleo (sem querer abusar)
Como assim óleo? Nunca vi usarem em guitarra, salvo limpa contatos e coisas do tipo na parte elétrica.
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
eu acho q nem vale a pena,aprende primero e depois compra uma nova
|
mfelipe Veterano |
# jun/11
· votar
Spect E q eu vejo o povo falar dum tal d oleo de peroba pra limpar a guitarra como voce limpa ela???
att.mfelipe
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
mfelipe E q eu vejo o povo falar dum tal d oleo de peroba pra limpar a guitarra como voce limpa ela???
Ah, sim, nesse caso é para hidratar a escala. Também usam óleo de limão para isso.
Eu particularmente nunca usei nada, apenas limpo o corpo da guitarra com uma flanela e quando troco as cordas limpo a escala, também com flanela.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11
· votar
1.Será que eu troco meus potenciometros
Não sei... O luthier sabe
2.Será que eu troco a fiação
Não sei... O luthier sabe
3.Será que faço blindagem
Numa Guitarra com Humbuckers? É mesmo necessário?
4.Será que troco o nut por um de osso
Isso é bom, ajuda na afinação da guita, dizem que melhora no timbre, no vioão que tenho eu percebi que melhora um pouco, amanha chega minha SX do luthier e vou ver se ficou melhor também. Acho que vale a pena.
|
mfelipe Veterano |
# jun/11
· votar
LipeGuitarrero Cara vc mandou colocar nut de osso?? E oq mais vc mandou fazer nela???
att.mfelipe
|