Ajuda sobre Musica brasileira.

    Autor Mensagem
    matheusjk
    Veterano
    # jun/11


    Eae, sou um grande fã do kiko loureiro e queria saber quais as melhores formas de estudar musica nacional como ele?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Com o DVD Kiko Loureiro *------*

    Baixa ai, é Super bacana a aula dele!
    E é ele quem apresenta com sua linda K1 *-*

    é o dvd de video aulas com exercicios do Kiko Loureiro!

    xD

    matheusjk
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu ja tenho o dvd mais eu queria saber sobre amusica brasileira em sí exemplo: quais artistas são bons para eu tirar mosicas, e sobre a harmonia né(quais assuntos da mesma).

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    matheusjk

    Nos temos uma musica riquissima, vc quer estes artistas dentro do rock, ou musica brasileira em geral?

    matheusjk
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: matheusjk
    · votar


    No geral, eu quero me aprofundar na nossa musica que é muito rica, e só fui perceber isso depois que conheci o kiko.

    e se puder me passar pelo menos o titulo dos assuntos que devo estudar sobre harmonial eu agradeceria muito.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/11
    · votar


    matheusjk
    Estude um livro chamado Harmonia e Improvisação, do Almir Chediak, vai te ajudar a entender melhor a música brasileira como um todo, abraços.

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    matheusjk

    Modéstia à parte, digita choro'n'roll no youtube, acho que tu vai curtir!

    matheusjk
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brunoepronto

    Obrigado Cara

    matheusjk
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    De Ros

    Muito bom cara.O plano de fundo fico engrassado kk.

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    matheusjk

    De qual video tu está falando?
    Deve ter uns 10 com essa expressão no titulo!

    Allan.Melo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nada melhor que este tópico para conhecer um pouco :)

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fora que se tu digitar "peças de bravura", vai aparecer mais alguns, só que mais, hum... nervosos, por assim dizer!

    Tipo isso:



    Socomegaton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    matheusjk

    Ótima medida.
    Na minha modesta opinião, poucas coisas farão você crescer mais como músico do que estudar música brasileira.
    Outro dia estava num estúdio aguardando outra banda terminar seu ensaio para entrarmos na sala, e percebi que um dos guitarristas era o que mais se sobressaia de forma geral. Tinha mais tecnica, era mais criativo na improvisação, tinha mais swing, mais musicalidade enfim. Os demais eram meio "duros".

    Quando estavam saindo, houve aquele breve momento de encontro, e é normal que as bandas se cumprimentem, desejem bom ensaio, boa sorte, e aquela coisa toda.

    Então eu resolvi fazer uma brincadeira, pra quebrar aquele gelo. Eu disse:

    "Vocês estão mandando bem, parece até a banda do Gilberto Gil..."

    Quando eu falei isso, eu reparei que todos os integrantes da banda tentaram sem sucesso esconder uma certa cara de nojo e desagrado...
    Todos exceto o guitarrista bom músico, que sorriu e disse "pô, quem me dera".

    Foi o único que reconheceu aquilo como um elogio, e eu usei o nome do Gilberto Gil de propósito mesmo, só pra ajudar a confirmar minha teoria:

    Um músico que gosta de música brasileira (da boa, lógico) tende sempre a ser um músico melhor.

    Não é a toa que até o Stevie Wonder ouve.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    matheusjk
    o bom da musica brasileira é que se tu estudar bastante ela, tu vai ter mercado lá fora, sério, os gringos adoram toda esse "ritmo brasileirinho".

    Tem muita coisa pra tu estudar.
    Chorinho, Bossa-Nova, Samba, Forró...

    Eu recomendaria começar com Bossa-Nova ou um chorinho (são so ritmos que gosto), bons estudos pra ti!

    De Ros
    Agora que eu reparei!
    Tu tem uma cara de gringo que só! O_o

    LOL!

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    matheusjk, tem uma série de songbook do Almir Chediak com o repertório de artistas como Gil, Caetano, Djavan, Edú Lobo, Pixinguinha, um com o repertório de bossa nova em 2 volumes ou mais e muitos outros. É uma maneira de estar em contato com a a harmonização original das músicas. A guitarra quando se aproxima do violão ganha muita coisa pois a voz do violão costuma falar com acordes diferentes, abertos, invertidos, e na música brasileira isso é riquíssimo, como por exemplo a abordagem de João Bosco. Estudar as concatenações da música brasileira e como improvisar sobre ela é algo inestimável. Espero ter ajudado.

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E complementando, acho que devemos ouvir a música brasileira boa(sentido da riqueza musical) sem sempre ter um porquê sabe? Ouvir pelo prazer, sentir, viajar, ouvir com a alma e esquecer um pouco as nossas aspirações teóricas, pois acho que desse jeito a alma aprende a voar na música, e depois a teoria sustenta o vôo entende? O prazer é uma fonte riquíssima de aprendizado inconsciente.

    pacificguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E ainda complementando...rsrs ouça também o máximo possível de ritmos diferentes. No brasil tem música instrumental feita em Baião com muita qualidade. Dominguinhos e Sivuca tocam muito bem música instrumental. Chorinho nem precisa falar né. Pesquise o pessoal que faz música junto com o violonista Yamandú. Pesquise o disco Música das nuvens e do chão do bandolinista Hamilton de holanda. Valorize os instrumentos todos envolvidos nas músicas. Vejo aqui no FCC nego falando "eu toco guitarra não toco pandeiro" de forma pejorativa, mas o pandeiro é um baita de um instrumento e é difícil pra C***. Tenho amigos percussionistas que tocam violnao melhor que muitos guitarristas que só pensam em Powerchords...então é isso. Música brasileira é fonte inesgotável mesmo e nossos instrumentos são tesouros que um bom músico sabe valorizar. Seu interesse em Música brasileira vai te levar para outro nível!

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    "Agora que eu reparei!
    Tu tem uma cara de gringo que só! O_o
    "

    Ma porca pistoia! Alora si! Un mangolón fá niente que voglia me vedere cativi...

    (só para quem manja o dialeto...)

    matheusjk
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: matheusjk
    · votar


    Obrigrado a todos me, ajudaram muito

    De Ros

    só no italiano

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    matheusjk

    Dialeto dos gringos da minha região... Italiano gramatical é outra coisa, hehehe!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre Musica brasileira.