"Ferragens" -> James Trussart Guitar's -> COMO?! º.°

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Floyd N Roses


    Caros...Humanos da Terra...... ^^


    Primeiramente...eu queria 'apresentar' [para quem ainda não conhece] as guitarras JAMES TRUSSART!!! São guitarras feitas em metal [ou só com o 'top de metal']!!! Pelo menos pra mim...LINDAS!!! Além do TIMBRÃO né!!! Coisa TOP...MESMO!!! =PP


    Bom...guitarras devidamente 'apresentadas'...agora vem a questão:

    COMO esse cara consegue essas "ferragens" [ponte/tarrachas/capa dos caps/knobs/e talz...] com esses 'acabamentos diferentes'??!!! õ.ô


    Por exemplo...se eu quisesse uma BIGSBY COBREADA DESSA ou um hardware todo NESSE "COBRE QUEIMADO" ou ainda NESSE ACABAMENTO AQUI [talvez umas tarrachas ASSIM...

    ...ONDE eu consigo umas ferragens mais ou menos nesses 'acabamentos'??!!! =S


    Já procurei em tudo quanto é lugar e é MUITO DIFÍCIL achar hardware nesses acabamentos pra comprar na net!!! Dando mais uma procurada agora...os únicos que encontrei no ebay foram ESSE e ESSE!!! Mas nadaa de pontes 'pra combinar'!!! =/


    Por isso...é quase certo que sejam eles mesmos [da Trussart] que dão um jeito de fazer essas 'modificações' nos acabamentos das ferragens!!! Mas agora vem...COMO eles fazem isso??!!! Ou seja...que "processo" eles usam pra pegar uma ponte bonitinha...cromadinha...brilhando...e deixar com aquele visual 'envelhecido/vintage' e talz...??!!! Alguém aí faz ideia??!!! o.ô


    Se alguém aí souber alguma coisa: "Please...let me know"!!! ;D




    Abraçoo!!! o///~~

    TheNumber4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu acho que pode ser algum tipo de pintura, me lembro de ter visto até latinhas de spray em alguns tons de cobre. Mas é dificil dizer.

    Se descobrir como é feito posta a informação, fiquei curioso.
    ^^

    Ramsay
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Cara, não leva a mal, mas essa do vídeo parece até que foi achada num ferro velho!!
    Eu jamais compraria uma guitarra com esse aspecto!!
    Mas, enfim, o que seria do verde se todos gostassem do amarelo??

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    TheNumber4
    Eu acho que pode ser algum tipo de pintura, me lembro de ter visto até latinhas de spray em alguns tons de cobre. Mas é dificil dizer.

    Então...eu até pensei nisso também! Mas...sei lá...esses spray's ficam muito artificiais ["parecendo plástico"]!!! o.ô


    MUITO DIFÍCIL de dizer!!! ^^


    Se descobrir como é feito posta a informação, fiquei curioso.

    Se eu descubro como faz isso...eu BOTO PRA VENDÊ isso sim!!! xD ...suahUSHAAShsuhhs

    [Brinks! Tópico "sem fins comerciais"! ;D ...kkkk]


    Ramsay
    Cara, não leva a mal, mas essa do vídeo parece até que foi achada num ferro velho!!
    Eu jamais compraria uma guitarra com esse aspecto!!!


    usahSUHSUHSAUHs...magina caraa...levo a mal não! Eu tenho conciência do meu "peculiar gosto diferenciado"!!! xP

    Eu sô quase que FANÁTICO por esse tipo de 'Visual Ferro Velho'...se tivesse grana [PRA VALÊ] faria uma COLEÇÃO dessas guitas!!! |-D ...kkkkkkk


    Mas, enfim, o que seria do verde se todos gostassem do amarelo??

    ESSE é 'o ponto'!!! :D




    ...o///~~

    Ramsay
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Floyd N Roses

    Talvez seja um banho químico seguido de uma rápida passada num forno.
    Tem certas metalúrgicas que fazem isso.

    TheNumber4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então...eu até pensei nisso também! Mas...sei lá...esses spray's ficam muito artificiais ["parecendo plástico"]!!! o.ô


    Ah, mas eu acho que a tinta (se for tinta wtf) deve ser alguma mais refinada, profissiona. Citei os sprays por que tive eles como uma referência mesmo.
    XD

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Ramsay
    Talvez seja um banho químico seguido de uma rápida passada num forno.

    OPAA...verdade né! Já ouví falá nesse banho químico! Pena que não manjo nadaa de química...!!! =/ ...Tem alguma ideia de como isso funciona??!!! o.ô


    Tem certas metalúrgicas que fazem isso.

    Será que se eu for numa metalúrgica com uma pronte cromada eles deixam ela cobreada [ou com aquela aparencia 'Old Silver']??!!! =P


    TheNumber4
    Ah, mas eu acho que a tinta (se for tinta wtf) deve ser alguma mais refinada, profissiona. Citei os sprays por que tive eles como uma referência mesmo.

    É...tem isso também né!!! Certeza que eles não usam as 'Colorgin' da vida pra isso!!! XD ...auhSAhuhs


    Mas independente da tinta...essas pessas devem passá por um 'processo' um pouco mais complicado pra ficá daquele jeito!!!




    ...o///~~

    TheNumber4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara acho que o Ramsay deu a melhor resposta, parece realmente plausivel.

    ^^

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Floyd N Roses

    me diz uma coisa rapida aqui o corpo dela é metal puro mesmo ou é madeira por baixo com uma capa de metal? ou apenas uma pintura!? falo da steelcaster

    Peace!!

    Spect
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Já conhecia, são bem legais mesmo.




    Sobre o corpo, ao menos as que eu já vi são todas de metal oco mesmo, e não madeira.[

    As ferragens são só sem o acabamento, mesmo efeito de você pegar qualquer outra parte do mesmo material e lixar.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Spect

    Sobre o corpo, ao menos as que eu já vi são todas de metal oco mesmo, e não madeira.


    metal oco? que doidera cara a guitarra tem um sonzão!! vlw

    Peace!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Arimoxinga
    me diz uma coisa rapida aqui o corpo dela é metal puro mesmo ou é madeira por baixo com uma capa de metal? ou apenas uma pintura!? falo da steelcaster

    Como disse o Spect...as SteelCaster [tanto a deluxe quanto a standard]...as SteelDeville e as SteelPhonic são como guitarras semi-acusticas normais [só que de metal]! É metal oco mesmo! Madeira...só no braço! Sendo que o head tem um 'top' de metal também!!! =P

    As Steel O Matic...SteelTop...SteelX...SteelMaster e as SteelTopCaster é que têm o corpo sólido [de madeira] e só o 'top' em metal!!! ;]

    Isso tudo de acordo com as informações do site né! Portanto..."podem haver variantes"...!!! ^^


    Spect
    Pow...legal esse video também cara! Não tinha visto ele ainda! :]


    As ferragens são só sem o acabamento, mesmo efeito de você pegar qualquer outra parte do mesmo material e lixar.

    Então...mas o problema é...ONDE arranjar uma ponte feita de cobre por exemplo...[com ou sem acabamento]...??!!! o.ô



    VALEU!!! \m/




    ...o///~~

    MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Floyd N Roses

    Acho que rola "cobrear" sim, numa metalúrgica.

    A Trussart que eu toquei era uma igual à do Hetfield, uma SteelDeville. Achei uma guitarra diferente, claro, captadores um pouco fortes, não era esse timbrão que você comentou não. Pelo preço, uma boa PRS ou Gibson é mais negócio.

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Floyd N Roses
    Então...mas o problema é...ONDE arranjar uma ponte feita de cobre por exemplo...[com ou sem acabamento]...??!!! o.ô

    Mas não são feitas exatamente de cobre, e sim latão. Ao menos praticamente todas as ferragens de guitarras que eu já vi que vão perdendo o acabamento cromo com o tempo ficam dessa cor. Se essas das Trussart são diferentes eu não sei, mas geralmente é assim mesmo.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    MMI
    Acho que rola "cobrear" sim, numa metalúrgica.

    Mas será que eles fazem um só...ou tem que ser pedido 'grande'?! o.ô


    A Trussart que eu toquei era uma igual à do Hetfield, uma SteelDeville.

    Caraa...me fala...qual guitarra você ainda NÃO TOCOU hein??!!! ^^ ...suahUASHshushush

    Um dia ainda toco em uma dessas também...PÓDEXÁ!!! ;D ...rsrsrsss


    Achei uma guitarra diferente, claro, captadores um pouco fortes, não era esse timbrão que você comentou não. Pelo preço, uma boa PRS ou Gibson é mais negócio.

    É...o "timbrão" que eu disse foi baseado só no que eu ouví pelos videos mesmo do u2b mesmo!!! Ao vivo eu já não faço ideia!!! Mas que [independente de timbre ou de tocabilidade] eu teria uma "pequena coleção" dessas OBRAS DE ARTE em casa...AH...isso eu teria [se fosse MILHONARIO...of course]!!! =PP


    Spect
    Mas não são feitas exatamente de cobre, e sim latão. Ao menos praticamente todas as ferragens de guitarras que eu já vi que vão perdendo o acabamento cromo com o tempo ficam dessa cor. Se essas das Trussart são diferentes eu não sei, mas geralmente é assim mesmo.

    Ah...é?! Latão?! Que interessante! =]

    Mas e "sem a ação do tempo"...comé que será que eles fazem pras ferragens ficarem assim hein?! o.ô ...Acho que não fica 'só na lixa' não né! ^^




    ...o///~~

    MMI
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Floyd N Roses

    Mas será que eles fazem um só...ou tem que ser pedido 'grande'?! o.ô

    Claro que fazem um só! Mesmo porque, "pagando bem, que mal tem?".

    qual guitarra você ainda NÃO TOCOU hein??!!!

    Já pude tocar em algumas guitarras diferentes mesmo. Mas nem tantas assim... Essa em particular eu pensei em comprar realmente, mas não vi um custo-benefício favorável (para usar uma expressão manjada nesse fórum).

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MMI
    Claro que fazem um só! Mesmo porque, "pagando bem, que mal tem?".

    haha...verdade! ^^ ...Vou dar uma 'pesquisada' por aqui! ;D


    Já pude tocar em algumas guitarras diferentes mesmo. Mas nem tantas assim... Essa em particular eu pensei em comprar realmente, mas não vi um custo-benefício favorável (para usar uma expressão manjada nesse fórum).

    Oloko...pra quem já tocô em uma Trussart...e TEM uma Dark Fire [entre outras Gibson's] e uma PSR com piezo é.....

    ...acho que são tantas assim sim hein!!! :P ...rsrsrsrsss


    Muito caras mesmo essas Trussart! No site...diz que o 'Preço Base' das SteelCaster é $3.999 [em dólares mesmo]!!! Tem que tê [...como diria minha avó] 'Bala na agulha' pra comprá uma dessas!!! °.°


    P.S.: A propósito...foi no Brasil que você tocou em uma dessas ou foi lá 'pra fora' mesmo??? =P




    ABraço!!! o///~~

    MMI
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MMI
    · votar


    Floyd N Roses

    Essa em particular foi aqui no Brasil. Se for para você sonhar, essas aqui para mim são o Santo Graal das guitarras de top metálico. Essas tem som (e preço).

    Abç

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MMI
    Essa em particular foi aqui no Brasil.

    Carambaa...onde??!!! Será que eu ainda consigo achar alguma dessas por aqui pra 'testar'??!!! =P ...rsrsrssss


    Se for para você sonhar, essas aqui para mim são o Santo Graal das guitarras de top metálico. Essas tem som (e preço).

    Noooooooossaaa...cada COISA LINDA caraa!!! Olha ISSO!!! *___* ... =]]]


    Agoraa...depois que eu ví O PREÇO...foi quase um 'CHUTE ONDE DÓI'!!! °.° ...Pagá quase 8 MIL DOLARES numa guitarra...tenho que sonhá BASTANTE ainda viu!!! ^^ ...sauhsUSHAAShs


    VALEU's MAN!!! \m/




    Abraçoo!!! o///~~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Ferragens" -> James Trussart Guitar's -> COMO?! º.°