Nova Aquisição - Minhas Duvidas

    Autor Mensagem
    mfelipe
    Veterano
    # jun/11


    Galerinha do mal aqui do FCC, comprei minha mai nova guitarra uma - Epiphone Special II.
    Cara eu tava vendo uns topicos aqui e o povo pelo visto nao gostou muito dela mas eu curti ela, dá para tirar um som legal.
    Mas estou com algumas duvidas...
    1° Qual a madeira
    2° Tava pensando em mais pra frente trocar os caps mas queria colocar os EMG 81 e 85 o que acham e como eles sao ativos e os da minha guita passivos tem como?


    att.Aguia97
    ou mfelipe

    Jawbreaker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tá disposto a gastar quanto? Provavelmente há melhores opções.

    Aliás, qual é a desse desespero por caps ativos alastrado no fórum? Só por causa do Wylde?

    mfelipe
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jawbreaker
    Cara vc nao entendeu eu ja comprei a guitarra mas eu quero colocar caps novos e nao sei qual só acho que esses seriam bonns mas me de dicas de caps..
    ahhhhhh e tbm queria saber se como minha guitarra tem caps passivos seria possivel colocar ativos


    att.mfelipe

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mfelipe

    Sim mais e necessario fazer uma modificacao na guitarra, pra colocar bateria e tal.

    A madeira da sua Special e compensado, uma madeira pessima (na verdade e um monte de tiras de madeiras compensadas, oque piora consideravelmente o timbre.)

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sua guitarra é de compensado, uma triste verdade. Foi o que eu ouvi por aí, tu vai realmente gastar o valor da guitarra em captadores?

    mfelipe
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    guitarbeginner
    Entao vcs acham que eu nao deveria colocar caps novos nela????

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mfelipe

    Nem vale o investimento, voce vai por caps que vao ficar mais caros que a propria guitarra, eu esperaria e trocaria de guitarra, se voce gosta de Les Paul pegue uma CLP ou CLP2 da Condor que voce nao vai se arrepender, ai sim, voce vai ter uma guitarra com hardware bom e madeira boa e entao vai poder pensar em colocar caps novos.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guitarbeginner
    · votar


    Se vc ficar com a guitarra pq gosta dela, até merece um up, mas eu sou mais a favor de vc tentar conseguir uns 300 ou 400 nela por ser nova e por mais uma grana e pegar uma SX ou uma Memphis pq até essa é melhor. No meu caso, eu esperaria um pouco pra pegar uma guita melhor, as Les Paul é realmente pra quem gosta, veja bem o timbre que quer e faça uma avaliação da guita que te atende melhor

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Isso, a SX tambem e uma boa escolha como o guitarbeginner disse.

    igor.schecter
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sério...n vale a pena investir emgs numa guitarra dessa...vai sair o valor dela ou até mais caro...

    Jawbreaker
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    mfelipe
    Ah, tudo bem.

    Isso de ser de compensado, no site da Epiphone consta como Mahogany, mas se isso é verdade eu não sei, até porque qualquer coisa falada aqui no FCC é levada adiante mesmo sem o cara realmente saber se é verdade.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu so compraria essa guitarra se eu tivesse uns 50 reais, ou não.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sobre a guitarra ser de compensado ou nao. Uma Gibson Les Paul Standart top tem 2 ou 3 emendas, uma Epiphone Les Paul Standart comum tem de 4 até 7 emendas no pior dos casos. Uma Epiphone Special Les Paul deve ter de 7 até umas 10 ou 11 emendas. Estive conversando com um Luthier sobre uma Gibson Les Paul e ele já mexeu numa dessa de 2 emendas e disse que são maravilhosas e disse que mexeu numa Special disse que a situação da madeira é péssima e é realmente compensado

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O compensado da epiphone não é que nem um compensado "comum", é compensado de nato, ou seja, varios "restos" de nato reaproveitados. Por isso que no site consta como mohogany, já que nato é um tipo de mogno (apesar de soar totalmente diferente do mogno de verdade).

    Respondendo à pergunta:
    Sim, é possível colocar EMGs ativos na sua guitarra, mas eu acho que não compensa por ela ser compensada (piadinha ridícula). Pelo jeito vc toca guitarra há pouco tempo, eu surgiro que vc continue com sua epiphone até vc perceber que essa coca é fanta..

    mfelipe
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera vlw pelas dicas então cheguei a uma conclusão vou ficar com essa guitarra por enquanto e daqui um tempo (um bom tempo) eu troco por uma melhor ai eu troco os caps dela e fico com minha Epiphone como segunda guitarra


    att.mfelipe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Nova Aquisição - Minhas Duvidas