Autor |
Mensagem |
Iginho Veterano |
# jun/11
Faz 2 semanas que comprei minha Ibanezinha 350DX, estou curtindo muito ela porém tenho um problema. Levei ela para regular e tudo certinho, a ponte está pelo que me parece paralela ao corpo da guitarra que nem as imagens que eu vi no Tópico Oficial de Regulagem.
Porém ela não consegue ficar na afinação certinha, não consigo ajustar ela nem pela microafinação. Minha duvida é se é possivel afrouxar o Lock Nut , afinar pelas tarrachas e travar sem desregular a ponte...
Obs: Nunca tive uma Floyd Rose, então conto com a ajuda de voces. E não encontrei nada relacionado na busca...
Obrigado Igor Morse
|
Guitar_hell Veterano |
# jun/11
· votar
Iginho Pelo que eu sei sobre as guitas com Floyd Rose, a microafinação é pra corrigir pequenas desafinações. (destravar o nut não vai desregular a ponte) Destrave o Lock Nut afine pelas tarraxas, depois trave o nut novamente e se após travar desafinar um pouco afine pela microafinação!
|
Iginho Veterano |
# jun/11
· votar
Guitar_hell
Tipo as cordas já estão presas e a ponte nivelada, tem certeza que a ponte não irá desregular assim que eu soltar o Lock Nut e afinar ?
|
Guitar_hell Veterano |
# jun/11
· votar
Iginho Não vão não, a ponte só vai desregular se você soltar as cordas! Se você afinar corretamente ela não desregula.
|
Doggy Veterano |
# jun/11
· votar
As pontes EDGE da Ibanez não devem ficar paralelas ao corpo da guitarra!
http://i93.photobucket.com/albums/l54/FRDesign/parallel.jpg
Pode ser isso.
|
Bereta Veterano |
# jun/11
· votar
Guitar_hell
Se vc soltar o lock nut, afinar e sua ponte desalinhar, significa que ela não tava regulada direito para a tensão de suas cordas. No início é assim, mas vá lendo os tópicos sobre floyd e vá mexendo com paciência que vc pega o jeito rápido.
Abç!
|
Iginho Veterano |
# jun/11 · Editado por: Iginho
· votar
Doggy
Está exatamente assim... quer dizer não exatamente mais deve estar uns milimetros diferente.
|
Doggy Veterano |
# jun/11
· votar
Então faz assim:
1- Abre o locking nut. 2- Verifique se as cordas desafinaram ...muito. 3- a)Se desafinaram demais, pode ser que a ponte esteja bem desgulada, ou simplesmente que as cordas não foram bem assentadas nas tarrachas a²) Regule a ponte e trave o nut. b)Se não desafinaram, coloque todos os parafusos da ponte no meio de seus cursos e afine a corda pelas tarrachas. b²) Trave o nut, e caso necessário, regule a ponte. 4- Toque e divirta-se.
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
Doggy Mas a ponte da imagem está parelela sim... só não está na mesma altura do corpo! Até onde eu sei, estar paralela é estar "apontando pra mesma direção", tipo as duas retinhas, não necessáriamente na mesma altura (distância entre a borda da ponte e o corpo)
|