Ajuda na escolha de captador braço Tele

    Autor Mensagem
    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11


    Amigos, estou em dúvida na escolha de um captador para um som LIMPO para a posição do braço em minha Telecaster Squier California, algo para tocar músicas realmente limpas como jazz e MPB para fechar bem com o meu AC-3.

    Depois de muita pesquisa fiquei em dúvida entre os seguintes captadores:

    DiMarzio DP172 Twang King

    Captador Custom TELECASTER ORIGINAL VINTAGE

    Captador Custom TELECASTER ORIGINAL VINTAGE PLUS

    Minha dúvida consiste também na diferença entre esses captadores da Malagoli, no site a informação é a seguinte:

    DESENVOLVIDO NA MALAGOLI, POR ÉRICO MALAGOLI, EXATAMENTE DA MESMA FORMA E COM OS MESMOS MATERIAIS COM QUE ERAM PRODUZIDOS OS ORIGINAIS FENDER DO COMEÇO DA DECADA DE 50. ESTA VERSÃO FABRICADA COM IMÃS EM ALNICO 5 E CARACTERÍSTICAS VINTAGE, É UM POUCO MAIS APIMENTADA E BRILHANTE QUE A VERSÃO "ORIGINAL VINTAGE".

    O que seria mais "apimentada" nesse caso? Mais ganho? Desculpe-me a ignorância mais isso significaria uma possível maior distorção 'natural' gerada pelo captador dependendo também da equalização do amplificador?

    Nesse caso talvez não seja o que eu procuro, quero apenas um captador para sons EXTREMAMENTE limpos mas que tenha o mesmo VOLUME que o meu mini-humbucker Sergio Rosar da ponte.

    Outras dicas de captadores também são super válidas!

    Aguardo uma resposta, Abraços!!

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se tiver um pouco de paciência, esse cara aqui me enviou em 15 dias um parzinho de captadores Fender Noiseless para Telecaster, que ficou bem legal em uma tele feita em luthier:
    http://cgi.ebay.com/NEW-Fender-Noiseless-Telecaster-Pickup-Set-/290570 779500?pt=Guitar_Accessories&hash=item43a75e3b6c

    Daí pra frente, só trocando a ponte, que no seu caso não vai mudar muito, e o corpo, que talvez compense pegar outra guitarra.

    Pra som clean, é um dos melhores, junto com os Lace.

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Na verdade eu só precisaria trocar o captador do braço, e seria algo com certa urgência por causa de uma gravação, acho que não poderia correr o risco de ter meu produto extraviado.

    Alguém mais tem alguma ideia?

    Abraços!

    ToCa2
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho uma Tele Standard Americana que vem com o vintage original e o som de neck é lindo. Gosto mais ainda na região da oitava(12) onde fica
    mais doce e suave. O noiseless e o sc noiseless deve ser ainda mais macios. Acho que não errada amigo, você vai gostar.

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Poisé, mas o meu orçamento tá curto e eu tava precisando escolher algo entre esses 3 que eu mostrei mesmo, ou na mesma faixa de preço, alguém tem alguma opinião sobre qual desses 3 seria melhor além da explicação sobre a diferença dos 2 da Malagoli?

    Abraços!

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de captador braço Tele