Indicações de modelos de guitarras.

    Autor Mensagem
    slow-hand
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal, sou novo aqui, mas antes de me xingarem dizendo que criei um novo tópico com milhares sobre o mesmo assunto, quero que saibam que eu usei a 'busca' e com as informações obtidas eu filtrei qual tipo de guitarra eu quero. Porém, ainda não inventaram um jeito de se experimentar a guitarra pela internet, e na minha cidade só tem uma loja de instrumentos musicais, e aqui, uma guitarra de 250$ sai por 360$. Eles metem a faca msm. Então eu acho que vou comprar em BH, mas quero chegar lá sabendo o que eu quero, qual modelo etc.

    Então, o conjunto guitarra+amplificador não vai poder ultrapassar os 700$.
    Sou de um nível básico-intermediário, faço aula de violão a 1 ano e ja toquei em diversas guitarras, inclusive uma muito boa, uma shelter traditional series de um amigo meu, que é toda modificada, com trastes grossos, nut de grafite, captadores fender noiseless etc...
    Já li e sei o que devo observar na hora da compra.
    Queria uma guitarra com:

    Braço colado (esse é melhor q o parafusado?)
    Sem floyd
    Humbucker
    Tarraxas blindadas (embora eu ache dificil de encontrar uma sem isso)
    Trastes médios
    Modelo baseado em: SG, Les Paul, Super-Strato (tipo ibanez e talz), e strato talvez, pq n curto mto o modelo.

    E o Amp, de 15 a 20w (só pra estudo msm) que precisa ter drive, e reverb (reverb não necessariamente), que não chie mto cm o drive ligado.

    Busquei uns modelos de referencia:
    Shelter Detroit ou Nashville
    Memphis MG230
    Eagle STS002
    Strinberg Les Paul.

    E os de amp.
    Meteoro Nitrous Drive (q acho caro)
    Meteoro MG-15 (meu colega tem e achei mto bom além de ser mais barato).

    Lembrando, guita de compensado to fora, quero algo bom e barato, e algo q dure bastante, porque concerteza vou ficar mto tempo cm a guita.

    Espero q me ajudem.
    Obrigado

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    slow-hand

    Pessoal, sou novo aqui, mas antes de me xingarem dizendo que criei um novo tópico com milhares sobre o mesmo assunto, quero que saibam que eu usei a 'busca' e com as informações obtidas eu filtrei qual tipo de guitarra eu quero.

    Mas se vc quer comprar uma guitarra nova e precisa de ajuda e sugestões, este é o tópico

    Abs

    slow-hand
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Esse foi um dos tópicos q usei pra filtrar o que eu quero.
    Existem tantos modelos, q é dificil escolher, eu queria saber de gente mais experiente q eu se podem me ajudar!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    slow-hand

    Entendo. Mesmo que vc não tenha achado resposta para a sua duvida naquele tópico, era só ter perguntado tudo isso que vc escreveu neste novo tópico lá mesmo. Sacou?

    juninhufsa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara uma dica se eu fosse você ia de memphis lp 100 comprei uma recentemente e to gostando muito o acabamento dela é muito bom pelo preço de 500 reais que bate a shelter narshville e a strinber lespaul que você citou se for a clp79 é braço parafusado não indicaria e o amp não posso falar mt pois não conheço abraço ae

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Bom dia!!!

    slow-hand
    Vc está no caminho certo ao filtrar o que busca, mas como foi dito pelo nosso camarada renatocaster, vc poderia ter dito tudo isso no outro tópico.
    Uma dica: se vc deseja guitarra com alavanca, dentre os modelos citados, vc praticamente já escolheu o modelo que deseja, pois SG e Les Paul têm ponte fixa, sobrando apenas a Super Strato.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Indicações de modelos de guitarras.