você já perdeu sua palheta?

Autor Mensagem
rocknroll1234
Veterano
# jun/11


se sim,o que você fez,comprou outra palheta ou improvisou uma nova?

eu cortei um CD virgem e consegui uma "palheta nova",até que bonitinha.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Até hoje nunca perdi nenhuma palheta.

Tenho todas as minha 7 palhetas em mãos.

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
estão você tem sorte

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar


só uso palheta de cartão agora,todas que eu compro eu perco,naum vou ficar gastando dinheiro atoakkkkkkkkkk

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Já perdi umas 300 palhetas, sem brincar.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


rocknroll1234
Caraa...dá uma olhada NESSE TÓPICO e você vai entender as coisas 'um poquinho melhor'...!!! ;D ...sauHASUHASUHshs


P.S.: Respondendo a sua pergunta... Já perdí UM MONTE!!! Por isso que hoje em dia eu só uso as palhetas de madeira que eu mesmo faço [E VENDO hein... ^^]!!! \m/


P.P.S.: Caso curioso: Uma vez perdí a minha PRIMEIRA PALHETA ['A' PREFERIDA] em casa...e quase 1 ANO depois achei a mardita na casa da minha vó [que...por sinal...fica em OUTRA CIDADE]!!! õ.ô ... #estranhoo




...o///~~

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


Floyd N Roses
eu consigo fazer palhetas mais baratas e melhores que as de madeira.

CD virgem é bem baratinho e melhor{só preciso melhorar os recortes.}

linhares80
Veterano
# jun/11
· votar


Já perdi mtas, ai pegava a do meu irmao e perdia a dele tb, dai depois comprav outra. HEHEHE A melhor palheta que eu jah peguei foi aquela Dunlop tortex verde. tenho duas. porque uma eu perdi, dai comprei outra e achei de novo.

Lucast
Veterano
# jun/11
· votar


Uma vez perdi a palheta num sítio... Não tinha onde arranjar novas... O que eu fiz? Cortei as tampinhas de garrafas pet, e tive palhetas infinitas!!!!!!!

mas agora eu apelei, comprei 44 palhetas no exterior e agora em qualquer lugar que eu olhe aqui em casa, tenho palhetas!!!

rodrigojr94
Veterano
# jun/11
· votar


kkkk... Já perdi várias vezes mas felizmente achei. Uma vez eu perdi a minha palheta e fiquei procurando que nem louco, quando vi, estava debaixo da cama (e olha que eu procurei debaixo da cama e nada)... 2 anos atras comprei aquelas dedeiras ou dedal (como alguns falam) para violão, aí eu nem usei uma semana e perdi, ontem do nada apareceu aqui em cima da mesa do computador. :S

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
eu consigo fazer palhetas mais baratas e melhores que as de madeira.

haha...te GARANTO que não...viu man!!! Timbre de palheta de plástico [ainda mais plástico de CD] nem se compara com a qualidade do timbre de uma palheta de madeira!!! ;]




...o///~~

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


Floyd N Roses
na verdade é aluminio e policarbonato.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
na verdade é aluminio e policarbonato.

AH...bom...agora sim!!! :P ...uahUUASAShs

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


acredite se quiser,policarbonato do CD é duro de cortar...

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Na verdade, desde que comecei a tocar (5 anos atrás) eu isso a mesma palheta.

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


oque é uma palheta?

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


mr.floyd
é aquele "plastico" que muitos guitarristas usam na mão direita(informação invalida para canhotos) para obter um timbre melhor na guitarra do que só com a mão...

você vai encontrar em lojas de guitarras.

se você não toca guitarra,esquece,não vai entender(preguiça de explicar mais detalhes)...

GuiMolusco
Veterano
# jun/11
· votar


mr.floyd

dente do capeta

Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


o pior é quando a palheta custa 5 reais.

igual aconteceu hoje comigo PQP!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar




Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


Floyd N Roses


cara, ja pensei em fazer com madeira, mas nunca soube qual madeira usar...

qual madeira tu usa?

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Floyd N Roses
Caso curioso: Uma vez perdí a minha PRIMEIRA PALHETA ['A' PREFERIDA] em casa...e quase 1 ANO depois achei a mardita na casa da minha vó [que...por sinal...fica em OUTRA CIDADE]!!! õ.ô ... #estranhoo
São os duendes ou gnomos que somem com palhetas... mas esse aí só tava te pregando uma peça... acho que ele até desistiu de tentar de novo, já que vc demorou tanto a achar... hehehehehe

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


rocknroll1234
acredite se quiser,policarbonato do CD é duro de cortar...

Ah não...que é duro eu to ligado [já fiz umas aqui há um tempo atrás]! Mas eu tô falando do timbre do material mesmo! Sei que parece bestera...mas não é [com o tempo o seu ouvido começa a perceber coisas que não percebia antes]! A palheta de madeira deixa o som da guitarra mais encorpado...mais macio/suave...'tira' aquelas notinhas mais estridentes que aparecem de vez em quando! Pelo menos pra mim...a diferença é GRANDE!!! \m/


Carregando
cara, ja pensei em fazer com madeira, mas nunca soube qual madeira usar...

qual madeira tu usa?


Ah...segredo cara...se eu te contá eu estrago o meu negócio! ^^ ...kkkkkkkkkkkk


Will Bejar
São os duendes ou gnomos que somem com palhetas... mas esse aí só tava te pregando uma peça... acho que ele até desistiu de tentar de novo, já que vc demorou tanto a achar... hehehehehe

CERTEZAA!!! xD ...shUHUHUAShsushs




...o///~~

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


Floyd N Roses
eh,realmente essas notas agudas produzidas pelas palhetas de baixa quailidade é ruim mesmo...
mas a minha pelo menos é mais barato que as de baixa qualidade,mas mantendo o mesmo nível. kkk

impostos...

ps:.acabei de raspar o aluminio do CD,e a palheta piorou...

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Floyd N Roses

Palhetas de madeira eram a minha perdição, até que encontrei as... Ah, tu já sabe o que, hehehe!!

Mas elas tem ataque muito legal!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


rocknroll1234
eh,realmente essas notas agudas produzidas pelas palhetas de baixa quailidade é ruim mesmo...

Isso foi o que mais me impressionou na de madeira! Não acostumo mais tocar com outra! Fora a durabilidade delas né...faz mais de um ano que tô tocando com uma aqui e ainda tá a mesma coisa de quando eu fiz ela! =P


mas a minha pelo menos é mais barato que as de baixa qualidade,mas mantendo o mesmo nível. kkk

Isso é verdade!!! ^^ ...suashuAHUAhs


acabei de raspar o aluminio do CD,e a palheta piorou...

Tenta com uma lixa d'água [molhada com um poquinho de aguá e detergente] que as vezes pode deixar ela um pouco mais 'suave'! ;D


De Ros
Palhetas de madeira eram a minha perdição, até que encontrei as... Ah, tu já sabe o que, hehehe!!

Ahh...mas palhetas feitas de MATERIAL ALIENÍGENA não vale né!!! Um dia eu ainda chego lá!!! xD ...sauHUSUSASHuhs


Mas elas tem ataque muito legal!

NÉ?! É uma coisa meio "orgânica"...sei lá...[acho que por ser de madeira né...]! ^^ ...E dependendo do jeito que você lixa a ponta dela sai um ataque diferente...muito legal isso!!! =]]




Abraçoo!!! o///~~

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


Floyd N Roses
eh,eu tava pensando me lixar mesmo..

ps:.o melhor material para palheta é a casca de tartaruga,mas foi proibida a sua caça....

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
o melhor material para palheta é a casca de tartaruga,mas foi proibida a sua caça....

WOW...deve ficá MASSA!!! Eu já fiz palheta com concha [...>ESSA AQUI<...]! O timbre ficô legal [brilhante/cheio]...mas a palheta....'meio' FRÁGIL!!! :P ...rsrsrssss

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


Floyd N Roses
tenta fazer de vidro.

vidro é otimo que fica multi uso!
alem de ter uma batida ruim que dá 2 tons,tambem é bom pra fazer slide e cortar o dedo!!

Multi de Alguém
Veterano
# jun/11
· votar


Eu ainda acredito que existe um mundo paralelo, para onde as palhetas vão e ficam rindo da gente procurando elas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a você já perdeu sua palheta?