Autor |
Mensagem |
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
se sim,o que você fez,comprou outra palheta ou improvisou uma nova?
eu cortei um CD virgem e consegui uma "palheta nova",até que bonitinha.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Até hoje nunca perdi nenhuma palheta.
Tenho todas as minha 7 palhetas em mãos.
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
· votar
Viciado em Guarana estão você tem sorte
|
erikinhoafram Veterano |
# jun/11
· votar
só uso palheta de cartão agora,todas que eu compro eu perco,naum vou ficar gastando dinheiro atoakkkkkkkkkk
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Já perdi umas 300 palhetas, sem brincar.
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
rocknroll1234 Caraa...dá uma olhada NESSE TÓPICO e você vai entender as coisas 'um poquinho melhor'...!!! ;D ...sauHASUHASUHshs
P.S.: Respondendo a sua pergunta... Já perdí UM MONTE!!! Por isso que hoje em dia eu só uso as palhetas de madeira que eu mesmo faço [E VENDO hein... ^^]!!! \m/
P.P.S.: Caso curioso: Uma vez perdí a minha PRIMEIRA PALHETA ['A' PREFERIDA] em casa...e quase 1 ANO depois achei a mardita na casa da minha vó [que...por sinal...fica em OUTRA CIDADE]!!! õ.ô ... #estranhoo
...o///~~
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar
Floyd N Roses eu consigo fazer palhetas mais baratas e melhores que as de madeira.
CD virgem é bem baratinho e melhor{só preciso melhorar os recortes.}
|
linhares80 Veterano |
# jun/11
· votar
Já perdi mtas, ai pegava a do meu irmao e perdia a dele tb, dai depois comprav outra. HEHEHE A melhor palheta que eu jah peguei foi aquela Dunlop tortex verde. tenho duas. porque uma eu perdi, dai comprei outra e achei de novo.
|
Lucast Veterano |
# jun/11
· votar
Uma vez perdi a palheta num sítio... Não tinha onde arranjar novas... O que eu fiz? Cortei as tampinhas de garrafas pet, e tive palhetas infinitas!!!!!!!
mas agora eu apelei, comprei 44 palhetas no exterior e agora em qualquer lugar que eu olhe aqui em casa, tenho palhetas!!!
|
rodrigojr94 Veterano |
# jun/11
· votar
kkkk... Já perdi várias vezes mas felizmente achei. Uma vez eu perdi a minha palheta e fiquei procurando que nem louco, quando vi, estava debaixo da cama (e olha que eu procurei debaixo da cama e nada)... 2 anos atras comprei aquelas dedeiras ou dedal (como alguns falam) para violão, aí eu nem usei uma semana e perdi, ontem do nada apareceu aqui em cima da mesa do computador. :S
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/11
· votar
rocknroll1234 eu consigo fazer palhetas mais baratas e melhores que as de madeira.
haha...te GARANTO que não...viu man!!! Timbre de palheta de plástico [ainda mais plástico de CD] nem se compara com a qualidade do timbre de uma palheta de madeira!!! ;]
...o///~~
|
rocknroll1234 Veterano |
· votar
Floyd N Roses na verdade é aluminio e policarbonato.
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/11
· votar
rocknroll1234 na verdade é aluminio e policarbonato.
AH...bom...agora sim!!! :P ...uahUUASAShs
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
· votar
acredite se quiser,policarbonato do CD é duro de cortar...
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11
· votar
Na verdade, desde que comecei a tocar (5 anos atrás) eu isso a mesma palheta.
|
mr.floyd Veterano |
# jun/11
· votar
oque é uma palheta?
|
rocknroll1234 Veterano |
· votar
mr.floyd é aquele "plastico" que muitos guitarristas usam na mão direita(informação invalida para canhotos) para obter um timbre melhor na guitarra do que só com a mão...
você vai encontrar em lojas de guitarras.
se você não toca guitarra,esquece,não vai entender(preguiça de explicar mais detalhes)...
|
GuiMolusco Veterano |
# jun/11
· votar
mr.floyd
dente do capeta
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
o pior é quando a palheta custa 5 reais.
igual aconteceu hoje comigo PQP!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
Floyd N Roses
cara, ja pensei em fazer com madeira, mas nunca soube qual madeira usar...
qual madeira tu usa?
|
Will Bejar Veterano |
# jun/11
· votar
Floyd N Roses Caso curioso: Uma vez perdí a minha PRIMEIRA PALHETA ['A' PREFERIDA] em casa...e quase 1 ANO depois achei a mardita na casa da minha vó [que...por sinal...fica em OUTRA CIDADE]!!! õ.ô ... #estranhoo São os duendes ou gnomos que somem com palhetas... mas esse aí só tava te pregando uma peça... acho que ele até desistiu de tentar de novo, já que vc demorou tanto a achar... hehehehehe
|
Floyd N Roses Veterano |
· votar
rocknroll1234 acredite se quiser,policarbonato do CD é duro de cortar...
Ah não...que é duro eu to ligado [já fiz umas aqui há um tempo atrás]! Mas eu tô falando do timbre do material mesmo! Sei que parece bestera...mas não é [com o tempo o seu ouvido começa a perceber coisas que não percebia antes]! A palheta de madeira deixa o som da guitarra mais encorpado...mais macio/suave...'tira' aquelas notinhas mais estridentes que aparecem de vez em quando! Pelo menos pra mim...a diferença é GRANDE!!! \m/
Carregando cara, ja pensei em fazer com madeira, mas nunca soube qual madeira usar...
qual madeira tu usa?
Ah...segredo cara...se eu te contá eu estrago o meu negócio! ^^ ...kkkkkkkkkkkk
Will Bejar São os duendes ou gnomos que somem com palhetas... mas esse aí só tava te pregando uma peça... acho que ele até desistiu de tentar de novo, já que vc demorou tanto a achar... hehehehehe
CERTEZAA!!! xD ...shUHUHUAShsushs
...o///~~
|
rocknroll1234 Veterano |
· votar
Floyd N Roses eh,realmente essas notas agudas produzidas pelas palhetas de baixa quailidade é ruim mesmo... mas a minha pelo menos é mais barato que as de baixa qualidade,mas mantendo o mesmo nível. kkk
impostos...
ps:.acabei de raspar o aluminio do CD,e a palheta piorou...
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Floyd N Roses
Palhetas de madeira eram a minha perdição, até que encontrei as... Ah, tu já sabe o que, hehehe!!
Mas elas tem ataque muito legal!
|
Floyd N Roses Veterano |
· votar
rocknroll1234 eh,realmente essas notas agudas produzidas pelas palhetas de baixa quailidade é ruim mesmo...
Isso foi o que mais me impressionou na de madeira! Não acostumo mais tocar com outra! Fora a durabilidade delas né...faz mais de um ano que tô tocando com uma aqui e ainda tá a mesma coisa de quando eu fiz ela! =P
mas a minha pelo menos é mais barato que as de baixa qualidade,mas mantendo o mesmo nível. kkk
Isso é verdade!!! ^^ ...suashuAHUAhs
acabei de raspar o aluminio do CD,e a palheta piorou...
Tenta com uma lixa d'água [molhada com um poquinho de aguá e detergente] que as vezes pode deixar ela um pouco mais 'suave'! ;D
De Ros Palhetas de madeira eram a minha perdição, até que encontrei as... Ah, tu já sabe o que, hehehe!!
Ahh...mas palhetas feitas de MATERIAL ALIENÍGENA não vale né!!! Um dia eu ainda chego lá!!! xD ...sauHUSUSASHuhs
Mas elas tem ataque muito legal!
NÉ?! É uma coisa meio "orgânica"...sei lá...[acho que por ser de madeira né...]! ^^ ...E dependendo do jeito que você lixa a ponta dela sai um ataque diferente...muito legal isso!!! =]]
Abraçoo!!! o///~~
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
· votar
Floyd N Roses eh,eu tava pensando me lixar mesmo..
ps:.o melhor material para palheta é a casca de tartaruga,mas foi proibida a sua caça....
|
Floyd N Roses Veterano |
# jun/11
· votar
rocknroll1234 o melhor material para palheta é a casca de tartaruga,mas foi proibida a sua caça....
WOW...deve ficá MASSA!!! Eu já fiz palheta com concha [...>ESSA AQUI<...]! O timbre ficô legal [brilhante/cheio]...mas a palheta....'meio' FRÁGIL!!! :P ...rsrsrssss
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
· votar
Floyd N Roses tenta fazer de vidro.
vidro é otimo que fica multi uso! alem de ter uma batida ruim que dá 2 tons,tambem é bom pra fazer slide e cortar o dedo!!
|
Multi de Alguém Veterano |
# jun/11
· votar
Eu ainda acredito que existe um mundo paralelo, para onde as palhetas vão e ficam rindo da gente procurando elas.
|