Ibanez RG350DX ou epiphone sg G400 ?

    Autor Mensagem
    lokk
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: lokk


    Já usei a busca, então antes que o modera passe a foice no meu tópico eu já quero avisar isso (e mesmo usando a busca não teve um tópico que esclareceu bem a minha dúvida)

    Ambas custam o mesmo preço (R$ 1499)

    Qual das duas tem um melhor custo e benefício ? (lembrando que irei colocar captadores seymour duncan JB (na ponte) e 59 (no braço)

    Qual das 2 proporciona um timbre melhor ?

    desculpem o incômodo pessoal

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    São guitarras muito diferentes, uma para cada proposta, vc toca o que?

    lokk
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Danilo Corrêa

    Desde blues até heavy metal

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu gosto muito da rg350, ela tem tudo pra ficar muito boa depois de uns upgrades, mas não aconselho vc a trocar logo de cara os captadores, estuda a sua guitarra primeiro, ve o que falta nela, pra ai sim vc chegar em uma decisão concreta. Vá na loja, testa as 2 lado a lado e sente a diferença...

    Espero ter ajudado

    lokk
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Danilo Corrêa

    Infelizmente não terei como testar nenhuma das guitars antes de comprar :-(

    Mas obrigado pela ajuda colega, muito obrigado mesmo.

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    UP aqui, estou a espera de novos posts de ajuda :-)

    PS. não toco em bandas e nem irei fazer shows, guitarra para mim é apenas um hobby, apenas irei tocar guitarra usando o guitar rig 4 + GuitarPort (e de vez enquando irei ligar ela no meu amplificador)

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lokk
    Manolo, pra início de conversa, vc quer saber entre uma superstrato "ultra modern hi-gain style" e uma epipoca SG "old classic hi gain" qual tem o timbre melhor? a resposta é: nenhuma! O timbre delas é muito diferente, bem como as características de construção.

    A SG tem um braço mais gordo, assim como seu timbre, apesdar de sua saída não ser baixa, não é tão alta assim, com distorções pesadas demais ela "arrega" (com a captação original). Tem braço colado e ponte TOM, proporcionando estabilidade e sustain.

    Já a Ibanez tem o braço mais fino e trastes médios, soa mais aguda (sem ser estridente), com médios-altos proeminentes. Tem ponte flutuante com microafinação e trava dupla. Seu braço é parafusado. A captação já é pesadona de fábrica, mas eu não gosto muito.

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123
    A SG tem um braço mais gordo

    Cara, eu não iria por essa. Tenho uma G400 e o braço dela é BEM fino. Não sei em comparação com as Ibanez, mas é mais fino que várias Stratos que já toquei.

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ah sim, é bem dificil escolher um instrumento sem poder testar, mas continua pesquisando, foruns, youtube, tudo o que vc puder pra não se arrepender, qualquer outra duvida estamos ai

    Abraço

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lokk
    Se vc quizer versatilidade vai de Ibanez, mas lembre-se de que ao trocar os captadores vc vai ter um som mais específico.

    Eu tenho uma RG 370 DX e recomendo..

    lokk
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123

    Ops, desculpe pela manjada do "qual tem um timbre melhor", é que eu atualmente não entendo muito disso colega. Mas valeu pelo post, me ajudou um pouco

    Spect

    Eu prefiro guitarras com braços mais finos pois sou novo (14 anos, toco guitarra a 3) e até o momento meus dedos não são tão grandes.

    Danilo Corrêa
    Por isso mesmo que eu estou pesquisando vídeos no youtube e fazendo esta mesma pergunta em todos os fóruns possíveis

    marcosshrp

    Sinceramente, eu estou inclinado a comprar a ibanez RG350 justamente pelo seu argumento sólido, a mesma (pelo visto) tem uma melhor versatilidade em relação a Epiphone SG (Ex. Se um dia eu precisar usar a floyd ou necessitar de mais 2 trastes em cada corda a mesma não me deixará na mão)

    ---------------------------------------------------------------------- -------------------

    Valeu pessoal, os posts de vocês me ajudaram muito até o momento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG350DX ou epiphone sg G400 ?