estudo(vern)

    Autor Mensagem
    boSS
    Veterano
    # dez/03


    po galera, é o seguinte, sei q tem gente ai q estuda guita pra kramba e um monte e neguin ja toca pra krai, eu tenho um ano de aula e guitarra, estudo bastante (umas 4 horas por dia) mas acho q naum estou evoluindo, principalmente na palhetada, alguém ai q toca bem pode dar algumas dicas, de como foi o começo do estudo, q exercícios vcs mais fazem, esses negócios, e vern opina ai tbm blz, quero saber de vc tbm, valew galera

    Metalier
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Oh cara,tipo,eh assim mesmo,no começo o desenvolvimento eh mais lento...eh claro q isso tbm depende de cada pessoa,mas vamu generaliza a coisa.....po,hoje vaum faze 2 anos q eu to c/ a minha guitarra e tem cara q c/ esse tempo fazia coisas fenomenais intaum intenda q cada um tem um tempo....na apostila de baixo do maravilhoso Nukebass ele fala disso e eu sempre pensei como ele:o aprendizado eh 99% mental...vc pode fika horas tocando mas num saum seus dedos q aprendem,eh o seu cérebro,eh ele q comanda....tenha paciencia tbm....estudano 4 horas por dia vc vai longe...

    VRock
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: VRock
    · votar


    Cara...a evolução no principio pode ser demorada, naum tempo certo para se pegar a velocidade. Tudo depende do esforço q o guitarrista esta fazendo.
    No inicio meu professor me passou apenas independencia dos dedos q eh aquele exercício chato pra caraio de 1234 e também todas as escalas maiores, menores e pentatonicas, depois de 2 meses fazendo isso ele começou a me passar solos de Yngwie Malmsteen e Steve Morse...depois q eu treinei pra valer esses solos e fraseados eu realmente peguei uma velocidade do caralho vei!!!
    Muitos guitarristas cometem o erro de naum kerer aprender musica e sim a toca-la...conheço varios guitarristas q no primeiro dia de aula jah keriam saber tocar trocentas musicas...resultado, eles naum tocam porra nenhuma!
    Um bom exercício pra vc começar a treinar q eh bom para se desenvolver velocidade, sweep, alternadas, eh o Eugenes Trick Bag q eh mais conhecida como simplesmente a musica do Crossroads! Demorei 2 meses soh pra decorar essa porra dessa musica e 3 meses pra pegar a velocidade exata dela...se vc tiver paciencia tente tira-la, nem eh taum dificil como todo mundo fala

    Energy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    VRock
    qual e o tempo exato da musica crossroads tocando-se 2 notas por tempo?

    VRock
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: VRock
    · votar


    O tempo certo eh vc tocar a musica inteira a 145 bpm numa semi-colcheia se naum me engano...soh ouvindo a musica pra saber!

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o cara toca 4h por dia e naum evolui? caralho eu toco 10min por dia e sinto evoluir...

    Dark_Custom
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    VRock


    Meu, você tem sorte, pq meu professor me passo esses exercícios de 1234 e escalas faz quase um ano e até hoje num me passo solo de porcaria nenhuma, e fica só nas MPB. Eu vou trocar de professor...

    Sir Nightfall
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    puts cara depois q meu professor me ensinou exercicios pra agilidade exercicios pra mao direita e esquerda, pentatonicas, etc ele começou a me passar varias bases de improvisaçao de variados estilos (blues, reggae,rock, metal, country, musica latina, jazz) ta certo nao consegui tocar todas de uma hora pra outra mas ao mesmo tempo fui aprendendo tecnicas diferentes do q eu sabia, tipo bends, harmonicas artificiais e naturais, tappings um pouco de sweeping, hammer on, pull off, etc isso ajudou bastante no meu desenvolvimento pq ouvia as musicas e tentava aplicas as tecnicas e exercicios q tinha aprendido ate entao isso desenvolve bastante a agilidade e o raciocinio de improvisaçao

    AgSarola
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Já toco a 4 anos violão e sempre me detive a base... nunca fiz aula.. só fiz 5 meses de estudo pra ler partitura!! Nunca fiz aula prática, tudo o que toco aprendi foi vendo outros caras ou tocando, sozinho!! Agora na guitarra é que to procurando me ater mais a velocidade e tentar improvisar solos.... ms o que eu gosto mesmo é da base!!!! MAs estou estudando improviso e velocidade pra evoluir né, um solinho num faz mal a ninguém!!! Cara vc tem ver a sua evolução, cada um tem a sua... mas se vc estuda 4 horas por dia, e não tá evoluindo tem alguma coisa errada!! Diminua o tempo de estudo e aumente a intensidade do treino!!! Tente relaxar!!

    Vern
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Veio tudo é a dedicação. Não adianta ficar 10 horas se não render, se 2 forem suficientes e fazendo estudo certo valerá mais que 10 meia boca. Se consseguir 10 na moral certinho vai em frente que é uma boa. Mais 2 3 horas é o ideal porque se não estafa.

    boSS
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: boSS
    · votar


    the_paranoid
    relaxa cara, eu comecei a estudar 4 horas por dia faz pouco tempo, antigamente eu nem estudava
    o jeito é continuar fazendo e esperar pra ver o q q vira né, valew galera
    e feliz natal

    7543
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tem dia q faço meia hora
    e dia q faço 6 horas

    naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara c temq fase o estudo rende , n adianta fica tocando vendo TV parando de fase o exercicio em tempo em tempo sem metronomo... rende + c toca 1h continua concentrado do q 4h viajando

    _Sacred_Blow_
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Interessante isso que vcs abordaram...pq antes eu estudava várias horas por dia e não conseguia melhorar...era incrivel...agora q to fazendo aula...comecei a fazer os mesmos exercicios de antes, só q agora com um rendimento mto melhor...é engraçado como o lado psicológico pode realmente influenciar...

    FoccaguiT
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudo(vern)