Galera que estilo de guitarra e esse ?

    Autor Mensagem
    rafaboone
    Veterano
    # mai/11


    Bom tenho visto vários videos parecidos com o do link abaixo, mas não consigo identificar o estilo ate consigo tocar mais gostaria de me aprofundar nesse estilo aprender mesmo não ficar só copiando.

    http://www.youtube.com/watch?v=R15aT2czCTg&feature=channel_video_title




    Agradeço as respostas. Valew.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Isso é musica pop japonesa, marty friedman (ex megadeth) curtia muito também

    rafaboone
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não disso eu sei mas deve ter algum estilo mais definido.
    Assim sei que e j-pop mas a guitarra realmente se assemelha a um funk (espero nao estar falando merda) mas também e diferente, mas por outro lado a guitarra não me remete ao pop.

    L.K.R
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rafaboone
    Isso me lembra a época que eu assistia Yu Yu Hakusho

    rafaboone
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    L.K.R
    Tem um video de um cara com uma telacaster tocando a musica de abertura e bem legal se você quiser da uma olhada depois.
    ;D

    L.K.R
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://pt.wikipedia.org/wiki/J-pop

    Acredito se chamar J-Pop só..
    Na wikipédia por exemplo, Uma de suas peculiaridades está nos instrumentos musicais utilizados, pois utiliza instrumentos modernos, como bateria e guitarra, diferentemente do estilo Enka , em que são usados instrumentos tradicionais japoneses (ou mesmo ocidentais).


    Abç

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    O que leva um cara a se vestir de mulher para tocar guitarra? E ainda por cima postar no youtube isso...

    FrodoPeludo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    eu fiz uma pergunta sobre o konanishi tbm aki no forum :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/305712/

    Curti d+ a resposta do cara mano,e realmente tem muito preconceito vindo da parte ocidental sobre o estilo deles,tem muitos gutiarristas no youtube como NIKUMANGUITAR que tocam vestidos de mulheres,eu não tenho nada contra,acho super cute mesmo sendo 1 homem...

    e esse estilo é bem jazz mano, se liga pesquisa por NIEL RODGERS,é bem black music mesmoooooo,tipo jazz e blues...
    o konanishi segue o ritmo jazz muito forte,ele so coloca emcima das musicas da miku,é isso mano,t+ aew e flw ;DD

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    FrodoPeludo

    No Japão existem muitas bandas que se vestem se parecendo com o sexo oposto ou com um visual muito chocante, o chamado V-Kei.

    Versailles


    X Japan


    Na banda Versailles, pelo que eu saiba todos são homens e na X Japan se você pensar que o guitarrista de cabelo rosa é uma mulher, é um homem...

    Ou seja, poderia ter uma pequena influencia do V-Kei nesse NIKUMANGUITAR. E é diferente, não se vê todo dia, no ocidente, claro.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    rafaboone
    Muito da música popular no Japão é meio difícil de classificar em estilos específicos.

    No caso do vídeo que você postou, não é exatamente um estilo, mas você pode procurar por VOCALOID, que na verdade é o nome de um software sintetizador vocal. (Sim! Você coloca a letra e a altura das notas e tem um vocalista particular)

    Bom, não vou falar muito de VOCALOID, até porque não conheço tanto da "cultura" por trás disso tudo. Mas a Hatsune Miku é um dos primeiros e mais famosos "personagens" (entenda como timbre, fica mais fácil) desse software.

    Falando bem por cima, muitos compositores "amadores" usam esse soft pra colocar os vocais no seus arranjos e depois postar na internet (mais especificamente no "NicoNico Douga", que é uma espécie de YouTube japonês). Mais tarde muita gente posta covers "amadores" dessas músicas, seja voz ou instrumentos.

    É mais ou menos isso, só que bem a grosso modo. Na realidade é algo mais complexo; essa "cultura" do NicoNico é tão bem estabelecida que faz o YT parecer que está só engatinhando ainda.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Agora que eu reparei que o tópico é de 2011, hauehauehau! =p

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    TG Aoshi
    nem se preoucupe que ja uparam ele antes de vc

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    TG Aoshi

    Nunca ouvi falar do NicoNico Douga, depois vou dar uma entrada lá para ver. Eu escuto muito do J-Pop e J-Rock (tanto é que minha banda referencia é uma banda de J-rock, que postei ali, X Japan) e não da para definir em um estilo só mesmo. Existem músicas que por exemplo, é um Speed Metal, e uma música que é um Metal mais melódico, uma música que é mais rápida e uma que é mais calma.

    A banda que pego de referencia tem umas músicas que começa com um piano, praticamente não usa uma guitarra com distorção, apenas nos solos, e é calmo, mas existem músicas que começam bem agressivas com a guitarra.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Parecem ratinhos cantando um Iron Maiden com Calypso! O.o

    Rápido pra baralho! Parece que foi editado, acelerando a gravação.

    Abs

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MauricioBahia
    uahuahua!
    É um software, não é exatamente uma cantora real

    juanlmendes
    eu sei, tranquilo =]

    Thejapamuri
    J-rock, em especial o V-kei é muito popular por aqui, mas é só uma pequena parte do que estou falando. =]

    X não tem nem o que falar. X é lendário! hehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera que estilo de guitarra e esse ?