Gostaria de informações sobre esse estilo e dicas doque estudar seguindo esse estilo

    Autor Mensagem
    FrodoPeludo
    Membro
    # jun/13


    Tem uma conta no youtube chamada Konanishi que tem um funk muito massa na guitarra,se liga :
    https://www.youtube.com/watch?v=Ro4K8Jb0jk8
    https://www.youtube.com/watch?v=DOkFRrFNquo

    eu curto bastante esses caras que tocam em cima de musica de anime,te um chamado UPUNUSHI que toca muito tbm,aki a conta dele :
    https://www.youtube.com/user/upunushi


    Então galera,mas a verdadeira questão é,oque eu devo estudar pra tocar assim,faço aulas a 3 anos,me dedico todos os dias,toco desde meus 9 anos,agora tenho 14...tocando sempre no minimo 5 horas por dia,aprendendo escalas,modos gregos,harmonias,conheco milhares de acordes pelo braço,mas não consigo tocar nem metade doque esse cara toca...

    Gostaria de dicas e informações sobre esse estilo de musica e dicas pra tocar oque vier na cabeça pois estou muito preso a escalas,arpejos e essas coisas =/

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    FrodoPeludo

    Cara...lamento informar que você terá de se virar sózinho, te explico:

    - A maioria dos guitarristas, incluindo os professores de guitarra, não gostam desse estilo e têm preconceito e portanto dificuldades com ele. O fato de o cara ser um "Áz do metal" não o credencia a tocar Black Music, que é a base desse som.

    Mas, não desanime... tudo que você aprendeu e estuda até agora não é perdido e vai lhe servir nessa empreitada.

    Você precisa, começar a ouvir a música certa para desenvolver esse estilo, inicialmente. Ou seja, comece a procurar guitarra na Disco Music dos 80.

    Procure por guitarristas como Nile Rodgers, métodos dessa escola Disco Music lhe darão a base correta para desenvolver-se nesse caminho.

    Aconselho, sair temporariamente da zona de conforto e procurar um professor de Jazz. Somente um guitarrista de Jazz poderá lhe introduzir nesse caminho. Guitarristas de rock, bastante difícil.

    Eu toquei muitos anos em banda de Disco Music, mas não sou professor... Procure pelo Matheus Starling aqui do FCC, é o nome certo para te dar uma luz nesse sentido.

    Obs: A primeira música têm pegada Disco Music, A segunda canção tá mais prá Pop Rock anos 80. São coisas diferentes.

    Mas, ambas privilegiam o uso e conhecimento, principalmente de harmônia, justamente onde o Rock convencional deixa a desejar. Escalas pentatônicas e etc, pouco lhe serão úteis nesses casos.

    Corra pro Jazz meu querido........

    Boa sorte e estudos!

    FrodoPeludo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig
    vlw pela resposta Parça,curti d+ sua resposta
    e aparentemente meu professor realmente nao curte o estilo,falei que ele nao precisava ajudar,so dar umas dicas de jazz no estilo como niel rodgers,mas ele aceitou super na boa,e ta me dando varias dicas
    eu achava dificil porque nao conhecia esse estilo ainda,mas é super easy e ja peguei bem o estilo na mão direita,as duas ja tao sincronizando bastante e é super divertido,vlw ai pela resposta ;DD

    e aceito mais informações sobre o estilo aew genteee

    mateusstarling
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Esse estilo funk pop não requer tanto conhecimento harmonico, é mais aprender os caminhos, ouvir bastante o estilo, estudar tamb, obviamente.
    Tudo o que ouvi dentro do primeiro video esta dentro da progressão harmonica da musica, dentro dos acordes, porem usam floreios dentro da relação escala acorde.
    Ouça Tower of power, Ross Botton, 2 otimas referencias no estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de informações sobre esse estilo e dicas doque estudar seguindo esse estilo