>>>> Review Escalopamento <<<<

    Autor Mensagem
    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11


    bem galera eu tinha uma estrato boazinha que foi minha 1ª guitarra
    ai comecei a fazer upgrades nela, e arrumei ela TODA

    troquei a ponte coloquei uma floyd rose, troquei a captação, as tarachas, modifiquei o headstock, envernizei o headstock e ESCALOPEI O BRAÇO....

    resumindo a guitarra ficou foda, não largo ela por nada, ela é meu xodo., mais isso é assunto pra outra hora, o que que vim gastar meu tópico diário é para falar sobre o ESCALOPAMENTO..

    já tem um tempo que escalopei, só não fiz o review antes, pra ter certeza sobre o que eu iria achar daquilo tudo...

    No inicio eu estranhei, nos primeiros minutos as cordas pareciam estar "voando" mais logo já fui "pegando" a manha do negocio, não precisa colocar força nenhuma, basta "encostar", se colocar força soa desafinado como um BEND...

    nos acordes não muda muita coisa,basta não colocar muita força...

    Em questão de velocidade não muda nada, muda é o "conforto" que consequentemente da uma leve impressão de aumento da velocidade, isso acho que é mais um MITO que o povo espalha..

    quanto a durabilidade do braço, já foi com o luthier, ele disse que não tinha problemas , o braço era bem "gordão" um pouco desconfortavel mas depois do escalope deu uma outra impressão, o que não minha opinião ficou bem mais confortavel...

    os solos ficaram mais fáceis, pois algumas técnicas ficaram mais praticas, como BENDS, slides, vibratos, pull of, hameron, tapping...

    na questão do timbre não notei muitas diferenças "marcante"
    não sei se é impressão minha mas notei uma certa diminuição nos agudos, o que achei bem melhor...


    Gostei tando do escalope que não consigo largar a guitarra, tenho outra guitarra de luthier porem essa com o braço MUITO FINO o que não pode ser escalopado segundo o luthier, consequentemente ele acabou ficando de lado...tadinha.hehehe

    criei o tópico por que antes de fazer isso tava muito na duvida, e não achei nada falando especificamente, meio que fui na cara e coragem

    não é bem um review, é mais pra ajudar quem esta com vontade de fazer e tem duvidas, ou pra quem tem apenas duvidas.hehehehe

    Qualquer duvida pode perguntar

    desculpe a "bíblia"

    Comentem..

    abç

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
    · votar


    Putz... Juro que li pela primeira vez "Escapamento" uaheuaheaeuh

    Eu fiz isso em uma estrato antiga que eu tenho, ta aqui no quarto guardada no vendo por nada tb \o/

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd
    Maneiro, cara. Teria como postar umas fotos de como ficou pra gente ter uma noção?
    Abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    A guitarra dele, é uma JONAS Signature,edição UNICA!

    ASSUHSUh'
    Ela é fodona xD

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Qual é o diâmetro das cordas que tu usa nela?

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    JuniorGuitar_Svf
    JuniorGuitar_Svf
    a minha eu n largo por nada..eheheh

    Insomniac_
    tem sim cara, vo tirar aqui e posto..

    Maximun-EGS 216
    ehauhsau

    BOta unica nisso, jeehehahsa

    Vlws manooww

    De Ros
    eu uso 0.008
    e nas outras guitarras 0.09

    o pessoal fala fala do calibre mais não acostumei com 0.010~0.011 de jeito nenhum...quanto ao timbre das cordas não vejo muita diferença, apenas nos bordões que ficam um pouquinho mais grave, nos calibres mais grossos...

    no mais ADORO 0.008 parece que ela foi feita pra mim (sem boiolagens).ehehehahs


    flws

    abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    mr.floyd
    eu uso 0.008
    e nas outras guitarras 0.09


    Eu jurava que vc tinha SÓ 2"@!

    HASHUSAUHSAUHAS'

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    hha

    na verdade eu tenho 12 guitarras...










    ZUERA so tenho duas mesmo.ehauhsua
    mais é que me expressei mal ao falar "nas outras Guitarras" ahsuhasu

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Te perguntei porque a primeira vez que toquei numa guitarra escalopada, ela estava com cordas 0.010.

    Depois de fazer um show com essa guitarra, me perguntaram se eu curtia braço escalopado, e eu disse que nunca tinha tocado em um.

    O cara me disse: Bom, e agora que tu já tocou, o que tu achou?

    Quando eu vi que a guitarra tinha esse trabalho na escala, fiquei besta! Não notei absolutamente nada de diferença!

    Depois descobri que só vai fazer alguma diferença se usar cordas um pouco mais leves. Como eu não uso, para mim é algo meio inútil.

    Mas, com cordas um pouco mais leves, deve ser interessante!

    Valeu!

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    bem nunca toquei em 0.010 escalopado mais deve ser interresante tbm,

    Quando eu vi que a guitarra tinha esse trabalho na escala, fiquei besta! Não notei absolutamente nada de diferença!
    no inicio eu não notei tanta diferença apenas pq parecia as cordas estarem "flutuando", mais depois é só alegria.eheheh

    Jeff_fryer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd
    por curiosidade,
    a guitarra com braço MUITO FINO
    é fino igual de ibanez?
    minha guitarra tem 2,2 centímetros de espessura no olhometro,
    e uns 0,3 centímetros de escalope,

    muito fina?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd
    Você sente dificuldade ao voltar a tocar com uma guitarra sem o escalope?

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jeff_fryer
    a minha é muito parecido com as ibanez, e fui medir e por coincidência tem exatamente 2,2 tbm,e o braço é em pau marfin
    o luthier disse que ate podia escalopar mais que o braço provalvelmente ficaria muito fraco...

    mais conta ae qual sua guitarra? quem escalopou?
    oque achou ?
    como é o formato do brasu da sua guitarra assim "|)" ou assim "|]"?

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao
    sinto um pouco, pq com a guitarra escalopada quase não se usa força ai quando troca parece que fica tocando meio "mole" mais alguns minutinhos resolve essa "impressão''..

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    fala mestre, aí tenho que discordar um pouco, tenho uma tagima ja2 com 010 e achei muito melhor os bend´s nas cordas agudas, aparenta conseguir uma agressividade melhor do que numa escala tradicional (uso só 010 nas duas)

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tenho outra guitarra de luthier porem essa com o braço MUITO FINO o que não pode ser escalopado segundo o luthier, consequentemente ele acabou ficando de lado...tadinha.hehehe
    eh vdd
    arma eu intao

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    daniel_guitar

    Claro, cada um, cada um.
    Mas eu fiz um show inteiro com a guitarra e não notei que era escalopada!

    Vai entender...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    deve ser porque vc já tem uns bend´s bem agressivos, como eu não tenho acabei usando isso como um algo mais da escala escapolada

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    daniel_guitar
    Acredito, amigos, que o tamanho/altura dos trastes influencie nessa percepção. Podendo minimizar o efeito do escalope ou acentuá-lo. Em uma guitarra com trastes finos ou médios, o escalope fica bem mais evidente. Por outro lado, numa com trastes jumbo, a diferença não é tão sensível.

    T+

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rafael_cpu
    bem lembrado (+1)

    Drinho
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Mas eu fiz um show inteiro com a guitarra e não notei que era escalopada!

    caramba cara... essa é nova... toca tanto que nem tem mais sensibilidade nos dedos... hehe talvez o escalope que você usou fosse muito leve porque realmente me admira você não ter sentido diferença hehehe, meus amigos que tocam guitarra quando tocam na minha vivem reclamando... "porra não sei como você faz sair som dessa merda aqui"
    vai entender...

    Gostei tando do escalope que não consigo largar a guitarra
    ainda bem... imagina se não tivesse gostado? não ia ter como voltar atrás ai ia ser embaçado hehehehe.

    Eu uso guitarra assim há bastante tempo já, calibre de corda sempre 9 - 42 pra mim, uma vez ou outra dependo do som 9 híbrida pra dar um peso a mais, além do meu escalope ser fundo eu ainda uso o traste alto então é contato zero com a madeira mesmo, inclusive liguei no tagima esses tempos pra orçar uma guitarra e ele me perguntou se eu nao achava que eu tava exagerando muito em usar trastes jumbo num escalope de quase meio centimetro hehehe... mas vai fazer o que eu também adoro e não troco....

    mr.floyd
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drinho
    ainda bem... imagina se não tivesse gostado? não ia ter como voltar atrás ai ia ser embaçado hehehehe.
    ai ia ser foda.ahehheauhsau

    contato zero com a madeira mesmo
    aqui tbm está assim...e olha que o meu ta na média dos 3milimetros

    mas vai fazer o que eu também adoro e não troco....2
    acho que eu tbm não consigo mais trocar, Apaixonei.heheeh

    Jeff_fryer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mr.floyd
    não itendi o |) ou |]

    mas o braço é meio arredondado!

    quando mudei pra escalopado não senti tanta diferença,
    bends mais facis essas coisas!

    mas quando toco em uma guitarra sem escalope da pra sentir a diferença!

    mr.floyd
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jeff_fryer
    realmente ta osso tocar agora em guitarra sem escalope,heheeh

    antes tava mais fácil agora que fiquei mais tempo com a escalopada, eu to sentindo uma diferença maior

    comentem mais galeraa

    AndersonMatos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mr.floyd
    Posta fotos!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mr.floyd

    Mostra pra eles a sua Jonas Signature edição Unica *--*

    mr.floyd
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AndersonMatos
    assim q eu tirar eu posto!


    Maximun-EGS 216
    AEEE

    \o/

    Custão Chopin

    faz isso na sua tbm manoww, vai ficar mt file

    Otavio Signature Custão Shopin...ô/

    eheheh

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mr.floyd
    Nem nem xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>> Review Escalopamento <<<<