Art Pro tunada ou guitarra de Luthier?

Autor Mensagem
guitarbeginner
Veterano
# mai/11 · Editado por: guitarbeginner


Galera, primeiro de tudo boa noite.
Estou ciente de que já criei vários tópicos sobre o mesmo assunto aqui no fórum, mas é que não quero errar na compra da minha segunda guitarra, ela seria minha primeira guitarra em shows que pretendo fazer, deixando minha Squier de segunda opção, me apeguei demais por ela.

Dei uma pesquisada na net e encontrei braços de guitas com o nome de marcas famosas no Headstock e ditos originais. Eu acho que por um desses braços numa guita seria falsificação ou estou equivocado?

Retornando ao título, encontrei no mercado livre a marca Art Pro uma cópia da guitarra Steve Vai, eu fiquei extremamente atraído pelo preço e como pessoa consciente vim pesquisar aqui...achei respostas totalmente desencontradas sobre a marca, um rapaz a defendia com convicção e outros criticavam com a mesma.

Meu objetivo não seria comprar, usar e ser feliz...eu iria comprar e trocar tarraxas, ponte e captadores, além de mandar o Luthier regular a guita todinha e mexer na parte elétrica, não sabia em quanto essa brincadeirinha ia ficar, portanto, recordei-me de que luthiers fazem guitarras e meu sorriso alargou-se logo.

Com 2 mil eu conseguiria uma cópia da Jem do Steve Vai, tipo só as tarraxas e ponte eu colocaria top, os captadores eu colocaria uns baratos e honestos pq vou encomendar pro Natal com meu irmão que tem amigos nos EUA um jogo Tex Mex da Fender pra minha Squier e uns captadores que ainda to estudando pra minha "Jem".
O que você acham?

PS: Se não fizesse uma Jem em especial, pediria pra fazer uma modelo parecido com o do Eddie Van Halen.

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Up...ajudem ae galera. Eu preciso saber a opinião de vcs t.t

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
cara a guitarra de luthier (dependendo do luthier e de como vc vai fazer) é infinamente melhor que a art pro que é uma guitarra chinesa ruim, que só copia instrumentos famosos.
acho melhor a guita de luthier

ItimuraFRK
Veterano
# mai/11
· votar


compre em um Luthier, ao menos você saberá a procedência

Em SP? Conhece o Murilo Luthier? gente boa!

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sou do RJ e aqui tem muito Luthier que só faz reparos e os que fabricam instrumentos só fazem violões, cavaquinhos e nada de guitarras. Se alguém souber alguma luthier no RJ.
O objetivo de ter uma guitarra de Luthier seria ter um instrumento com aparência de signature sem o nome no Headstock.

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Up galerinha, eu queria saber algum luthier aqui no RJ T.T

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


compra a jem xing ling,se puder pegar nela pra garantir uma boa construçao melhor,mas acho nesse quesito é boazinha..
o hardwere é uma mierda com certeza..
continuando..compra ela e segura a gas pra encomendar todo o
hardwere da gringa,aí voce coloca tudo gotoh e dimarzio que ficará boa,leva num luthier pra regulagem e poe seu nome no head.
terá uma ótima guitarra por menos de 1500.
uma guitarra como a jem feita num bom luthier ficará em 2000 só
o corpo com ababamento laqueado e tals..
mas com certeza ficaria ótima..
abç

Edipo
Veterano
# mai/11
· votar


Cara primeiramente, acho que você não consegue uma guitarra boa em um luthier bom só com R$2000,00. Tira o escorpião do bolso, acho que vai ser mais caro.

Sobre o seu luthier no Rio, só posso dizer que vem gente do Brasil inteiro fazer guitarras em São Paulo. Por q? Por q aqui tem muito luthier bom. Minha dica é vc vir pra cá encomendar a sua. Tem alguns em específicos q eu ouvi falar muito bem.

Loud luthieria
Paula Bifulco (Pauleira Guitars)
Henry Ho

Um amigo meu ta se formando agora tbm, a strato q ele ta fazendo ta ficando legal, hehehehe.

É isso, mas daqui a pouco alguém indica um luthier do Rio pra vc.
Espero ter contribuido pra alguma coisa. Abs.

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Eu queria saber algum luthier carioca mesmo ou me contentar com uma Epiphone SG G400

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Art Pro tunada ou guitarra de Luthier?

Nossa que pergunta!

Lógico que é de luthiê!
Mas também não vai mandar um luthiê fazer uma guita de compensado tbm né?

ahuahuaha

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Evidente que não rapaz xD
Eu to querendo uma guitarra que me agrade esteticamente, satisfaça o meu timbre e que não destrua meu bolso e eu pensei numa numa SuperStrato e vi a JEM do Steve Vai da Art Pro e comecei a considerar a idéia que ficou mais atrativa quando eu pensei em mandar fazer num Luthier, corpo em Basswood, braço em maple e escala em rosewood, hardware top e tudo mais, gastando em torno de 2 mil dinheiros, claro eu ia pondo o hardware top aos pouquinhos. Eu vi que essa Jem é muito detalhada e eu gosto dela com todos os detalhes e a escala nunca ficaria igual com aquelas flores, por isso pensei em montar num Luthier uma guitarra Explorer básica com floyd e humbuckers ativos se tiver no orçamento se nao ponho uns mais simples, ou, talvez uma guita mais parecida com a Gibson Zakk Wylde Signature aquela que parece uma mistura de Flying V com SG, essa é mais simples do que a JEM nos detalhes só não sei se vai ser a mesma ponte e no Headstock vou por um Bulls Eye e um M em cima em minha homenagem a mim.
Se alguém tiver uma idéia de orçamento e Luthier carioca que faça esse serviço.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


teria que ser em mogno com braço em maple..ficaria muito caro também..de 3 a 4 mil..

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Só facada, vou deixar as signatures pra depois, devo pegar uma Explorer da Dean ou da Ltd/Esp mas nao acho essa segunda, ou uma SG da Epiphone.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


não tenha tanto preconceito com as xinocas,só saiba as peças
são um lixo ..se voce tiver disposto a por tudo ado bom e do melhor,
só tem que se preocupar com a constrlão da guita,tem que ser bem alinhada.
eu comprei uma strato gbs de 230 conto véi...joguei todas as peças fora,to fazendo outro acabamento e vo colocar o mesmo
hardwere da fender customshop blaskstrat do david gilmour..

de uma sacada;;

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260684/

claro que não chega perto da construçao de uma fender mais tem um braço muito bem alinhado..muito boa vai ficar sim..
e por menos de 1000 reais pois comprei tudo encomendado do ebay.
se eu fosse fã das jems eu compraria uma xing ling e turbinaria..
abç.

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
Por que não pega um RG japonesa de 2° mão...

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


Bigtransa
tái uma ótima sujestão..
e a dreamer que ta no ml por menos de 2k..
quem grada duma guitarra pra solar rápido..é ela..
o ardanuy usava e abusava delas..
att

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
Com 2k dá pra pegar uma RG250 prontinha pra tocar...

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


Bigtransa
to ligado ..pior que é isso mesmo..
por isso disse que sua sugestão foi ótima..
e a dreamer também não ficaria atrás...
inclusive seria uma obra prima de luthier brazuca
abç

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
só conheço as dreamer de nome, nunca toquei em uma.... parecem ser excelentes...

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


Bigtransa
eu também..só de nome,so doido com uma da skol..
ah,oq dizem é que pra empatar a ibanez ou jackson tem que se top.eu não sou muito de guitarras rápidas..minha cara é a strato
padrão.mas eu teria uma dessas dreamers da skol..
abç

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Vale a pena comprar e dar uma mexida, pela descrição eu só precisaria por a ponte Gotoh Floyd e quais caps vc me indicariam na configuração HSH até uns 300, se nao der nada bom eu seguro e encomendo com meu jogo de Tex Mex.
Guita: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181125929-guitarra-ibanez-jem-7 v-white-frete-gratis-_JM

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
é isso aí,as duas coisas são validas.
tanto vc equipar uma xibanez com as peças originais,
colocando dimarzio e gotoh nela.

e vale também dar uma olhada na dreamer que ta anunciada
no ml,é uma guitarrona.tipo top mesmo,do nivel da série prestige da ibanez,pois era feita em pequena escala por um excelente luthier brasileiro,procure a história da dreamer nos tópicos.
e era equipada com peças top.

o ardanuy e a banda dr sin eram patrocinados por essa marca.
é tipo uma guitarra top,vintage e de luthier ao mesmo tempo.
se eu fosse fã de guitarras rápidas eu iria conferir.

saca ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183422008-guitarra-dreamer-aute ntica-luthier-celso-freire-confira-_JM

essa é na verdade a melhor opção até 2k na minha opiniao.
mas sou a favor de turbinar tb,tanto que to fazendo isso tb,
mas comprando as peças ``no boi´´ da gringa.uma ponte gotoh aki deve estar uns 750 conto..

abç

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Tem uma por uns 470 na barramusic sem o locker nut, acho que nao custa muito e pondo um jogo de DiMarzio, sai uns 2 mil certinho, vou vendo aqui, pq eu sou fã de guitarras pra fritação, mas fritar que é bom nada, vou conversar com o guitarra solo da banda agora, to saindo, dps posto a opinião dele.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
a que não tem locker nut não deve ter furação pra floyd..
compre uma com a base pronta pra não gastar muito em luthier,
e compre todas as peças pelo ebay que sai bem mais barato

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner

Tem uma por uns 470 na barramusic sem o locker nut, acho que nao custa muito e pondo um jogo de DiMarzio, sai uns 2 mil certinho, vou vendo aqui, pq eu sou fã de guitarras pra fritação, mas fritar que é bom nada, vou conversar com o guitarra solo da banda agora, to saindo, dps posto a opinião dele.


Meu Deus, Novatos, Como faço pra conseguir tanto dinheiro assim...
comprar uma guitarra de 470 e torrar 1530 com captadores...
(y)

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


http://cgi.ebay.com/Gotoh-Licensed-Floyd-Rose-Locking-Tremolo-Black-R2 -Nut-/300561750052?pt=Guitar_Accessories&hash=item45fae05824

http://cgi.ebay.com/DiMarzio-F-spaced-Evo-2-Bridge-Humbucker-Black-/14 0549813984?pt=Guitar_Accessories&hash=item20b96bf6e0

http://cgi.ebay.com/DiMarzio-36th-Anniversary-PAF-Humbucker-Neck-Picku p-Blk-/190522481489?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c5c065b51

http://cgi.ebay.com/Cream-Dimarzio-Area-61-Single-Coil-Guitar-Pickup-D P416-/220782871722?pt=Guitar_Accessories&hash=item3367af44aa

coloque aí mais 50 dolares de pots,chave seletora etc..

veja se compensa pra voce.

eu no seu lugar pensaria em encomendar
uma charvel so cal ou san dimas japa,custam 900 dolares e já
vem toda pamm,gotoh,dimarzios,tarrachas grover se não me engano.mas se achar melhor montar uma jem,confira bem o
modelo antes..vá na loja e teste,olhe bem o acabamento,alinhamento e tals.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


saca aí as charvels,pra mim são as superstratos mais lokas que tem.

http://cgi.ebay.com/New-Charvel-So-Cal-Electric-Guitar-w-SKB-Case-/280 546600425?pt=Guitar&hash=item4151e165e9

http://cgi.ebay.com/Charvel-San-Dimas-Retro-Pro-Mod-Style-1-2H-Snow-Wh ite-/130508427539?pt=Guitar&hash=item1e62e89113

e vem com case..a san dimas eu ainda vo ter ..ou fazer..
att

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Rapaz, agora sei o motivo da versão da Jem com Hardware preto ser mais barato, o valor cai quase 300 reais em tudo, vai ficar meio puxado, quando um tiver uma estabilidade com a banda daqui uns anos eu monto uma guita, por enquanto vou realizar um outro sonho, que é pegar uma Explorer da Dean ou da Ltd e por uma ponte Floyd Gotoh e a guita com a Floyd nova sairia uns 1800 ou 1900, sendo que eu tenho uma grana guardada pra pedais que vou torrar com um jogo de captadores melhores.
PS: Há uma segunda marca de Floyd que agüente bem umas alavancadas sem desafinar, pois não quero fazer meu coroa gastar mais do que ele pode, e ainda tem o custo do Luthier, por isso queria uma ponte mais em conta.

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Merece trocar a ponte ou sair direto da loja pra regularem e pronto?
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=29236&idDept=235
Desculpem gente, mas essa novela acaba sábado, assim espero.

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


guitarbeginner
ah cara,essa ponte deve ser melhorzinha que a xing ling master.
use ela até ela perder precisão,não jogue fora assim também não.
não sei se estou falando merda,pois não uso esse tipo de guita,
mas regula ela e use..se voce não é tão fritador ainda..
não vai abusar tanto assim da floyd..deixa isso de trocá-la pra depois,mantenha essa regulada e seja feliz.,
essa já é licensiada pelo menos..deve dá pra tocar sem abusar muito.coisa que voce não faz..
isso de carregar guitarra = satriani e vai..é pra quem sabe..
pq se não vc trava a musica toda num show..
ahushuashuhua
a

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Art Pro tunada ou guitarra de Luthier?