Autor |
Mensagem |
MiguelSalomão Veterano |
# mai/11
Olá pessoal, beleza?
Sou iniciante na guitarra mas quero montar um kit bom, que dure bastante tempo e que possa me acompanhar durante minha evolução. Fiz várias pesquisas, por dias procurei saber sobre cada item e cheguei a algumas conclusões. Geralmente iniciante não tem pedaleira, eu quero ter. Fiz várias pesquisas sobre pedaleiras, pedais, amplificadores e guitarra. Olhem como ficou meu kit:
Guitarra: Tagima T735 (Hand Made In Brazil) Amplificador: Marshall MG15 CD Pedaleira: Zoom G2Nu Pedal: Boss SD1
Imagem (uma pequena montagem dos itens reunidos): http://img845.imageshack.us/img845/2403/71157959.jpg
E então? qual é a opinião de vocês? Para começar esse kit está bom? Ele vai durar bastante se eu tomar cuidado? O que vocês me sugerem para trocar?
Para mim está perfeito. Mas ouvir a opinião de pessoas mais experientes é melhor.
Obrigado, abraços!
|
Insomniac_ Veterano |
# mai/11
· votar
MiguelSalomão Me parece um bom kit, mas comprar um SD1 com uma G2 pra um iniciante me soa como um belo desperdício. E cuidado com o preço que pagará por esse amp. Ele não tem nada de muito especial, mas cobram por esse logo na frente dele. Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
MiguelSalomão não conheço esse marshall mas a tagima a zoom e o sd1 são muito bons principalmente para quem tá começando e com os devidos cuidados (guitarra regulada 1° vez por um bom luthier, cordas trocadas com frequência de no maxímo 4 meses para não ir detonando os trastes, de vez levar para uma revisão na eletríca 1 vez por ano) lembre-se: cabos são muito importantes, cabos de baixa qualidade modificam o timbre e acresentam ruídos indesejaveis, eu pegaria planet waves, uso santo angelo e hayonik e acho eles bem fracos
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
MiguelSalomão
São boas escolhas, porém duas opiniões:
O DS-1, especialmente para se misturar com a G2 e em um amp deste tamanho é totalmente desnecessário. A G2 vai te porpiciar distorções necessárias.
Esse Marshall custa muito caro, mas faz muito pouco. Ele leva todo o peso da marca, mas não oferece nada que um Marshal de verdade ofereça. Existem amps. realmente muito melhores neste preços, destaques para os Borne, Landscape, Meteoros antigos e roland.
|
MiguelSalomão Veterano |
# mai/11
· votar
Entendi. Então com a guitarra e o G2Nu eu já começo bem? É necessário esse pedal? Ah, sobre o amplificador, vou pensar direitinho. Acho que vou pegar um mais barato e mais simples. O Marshall como vocês disseram, pelo menos esse aí, só leva o nome. Por que como vocês falaram a G2Nu já puxa um pouco da responsabilidade pra ela, né? :)
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/11
· votar
MiguelSalomão Então com a guitarra e o G2Nu eu já começo bem?
começa sim, vários efeitos com uma qualidade bacana, praticidade e drives bem legais além da possibilidade de gravação que mais para frente vc vai poder participar das jam´s daqui do fcc.
Acho que vou pegar um mais barato e mais simples.
vc pode ver também agora que não vai pegar o sd1 a possibilidade da grana do sd1 junto com a do marshall que vc viu para pegar outro amplificador também
|
guitarbeginner Veterano |
# mai/11
· votar
MiguelSalomão Carinha, tenho uma dica de um ampli que passa o valor do Marshall em 100 reais. É um Orange de 35w cujo modelo não me recordo. Ele tem um timbre bem interessante para os estilos q eu toco, mas não vou pegá-lo pq não seria muito interessante eu ensaiar e fazer pequenos shows com ele. Fica dica, pra você treinar é um modelo excelente pq vem com uns efeitos digitais, da uma olhada nele. Abç e fica com Deus.
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
ótimo equipo pra começar eu só acho que é mais jogo pra vc pegar um gdi ao inves do ds1 pesquisa sons no youtube pra vc ver, é um pedal muito versatil
Bom estudo!
|
Insomniac_ Veterano |
# mai/11
· votar
MiguelSalomão Não compre pedal de distorção nenhum no momento. Pega A G2, crie uma identidade, e só então veja se é o que realmente quer. A G2 vai te proporcionar todos os sons que precisa. Sobre os amps, como o Paul.Gilbert bem citou, os Landscape são uma ótima opção pra começar. abç
|
MiguelSalomão Veterano |
# mai/11
· votar
Poxa pessoal, valeu pelas dicas.
guitarbeginner
O amplificador que você falou é o Orange Crush 35 LDX? http://images01.olx.com.br/ui/13/33/97/f_183152697-9bb2b421.jpeg
A Tagima T735 hand made + a pedaleira G2Nu e certo de comprar. Só falta escolher o amp.
|
MiguelSalomão Veterano |
# mai/11
· votar
Esse amplificador é muito caro ^^
|