Novo equipamento duvidas.

    Autor Mensagem
    Roshan
    Veterano
    # mai/11


    Primeiramente andei lendo muitos topicos e ainda não me decidi certamente no que fazer,considerando ser antigos etc.

    Possuo uma golden gh588,amp condor gx10 e uma pedal brutal distortion da landscape,quero trocar de guitarra e amp e como quero efeitos,precisaria de uma pedaleira.
    Toco basicamente power e heavy metal,tenho disponiveis até 2500 reais para os 3 equipamentos,queria uma "luz" para direcionar para qual equipamentos focar para uma melhor qualidade de som.

    Em relação a guitarra,ainda nao me decidi se deve ou nao ter floyd rose,tendo a relação que dizem que são boas para meu estilo,mas também que são dificeis para regulagem e afinações, o amp nao precisa ser muito alto,so ter uma qualidade razoavel,ja que farei apenas pequenos covers.



    Vlws

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Roshan
    EU gastaria tudo com um BOM amplificador, e com o tempo trocaria a guitarra...
    ou gastaria o maximo possivel com o ampli...
    abç

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    é pra tocar em banda ou sozonho?

    dá uma olhada nos amps da Laney...tem uns bem legais.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O amp eu iria de Laney. Se você quiser investir melhor no amp pega um P65, se quiser guardar um pouco mais pra guita pega um LV100, nenhum deles é valvulado e custam entre 1100 e 1500, se for comprar em loja troca uma idéia com o vendedor pra arrumar um desconto. Dá uma olhada nas Jackson Flying V ou SuperStrato, por ser uma marca de nome, deve ter uma boa construção e tocabilidade, custam entere 1200 e 1400. Pedaleira eu nem sei mas qualquer coisa menos Zoom.

    TubeDrive
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner
    qualquer coisa menos Zoom
    Por que???

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TubeDrive
    Pq eu tenho trauma dessa marca. Depois da minha G1XN que só timbra legal se vc parar pra regular certinho, eu fiquei com trauma da marca e resolvi só usar dist de valvulados ou pedais que ao meu ver precisam de menos tempo pra arrumar.

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TubeDrive
    Por que???

    guitarbeginner
    Pq eu tenho trauma dessa marca. Depois da minha G1XN que só timbra legal se vc parar pra regular certinho, eu fiquei com trauma da marca e resolvi só usar dist de valvulados ou pedais que ao meu ver precisam de menos tempo pra arrumar.


    Péssima resposta.....
    Bom, é LÓGICO que distorção de valvulados é superior aos pedaiszinhos da zoom. Mas tu mesmo disse que a G1XN timbra legal se parar pra regular certinho, e é isso, ou vcs acham que é só ligar o pedal que ele vai te dar o timbre do Eric Johnson??

    Pessoal hj só quer barbada....

    TubeDrive
    A zoom tem um grande preconceito aqui no forum, e em parte com razão, pq é uma pedaleira meio q primitiva, mas durante 2 anos eu toquei em banda utilizando apenas uma G1, e te digo que segurei legal, é claro que nunca precisei de timbres mais complicados de se fazer, mas pra dá pra tirar coisa boa dela sim.

    Abraço!

    TubeDrive
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    joaormrt
    É cara...Queria ver a resposta dele...Esse povo é preconceituoso pra caramba!
    Roshan
    Se não for investir muito na pedaleira te recomendo a zoom g2.1nu,é uma ótima custo x beneficio!

    2Humbucker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    joaormrt
    Concordo com vc, sobre a G1! Estou na mesma situação que tu, tô a quase um ano na banda e todo esse tempo só com a G1, no começo ainda era pior eu ensaiava com um meteoro de 15W!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner
    Depois da minha G1XN que só timbra legal se vc parar pra regular certinho,

    qualquer pedaleira incluindo as mais top´svc tem que parar para regular com calma para se ter um bom resultado

    Roshan
    procure por alguma guitarra da cort, amplificador tem o laney lv que já vai te dar uma drive legal para o estilo....

    Roshan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Btardelli
    A minha guitarra esta em condição precaria... por isso quero troca-la também.

    joaormrt
    Algumas gravações solo e otras com banda.

    guitarbeginner
    É pesquisei sobre os amps da laney... parecem bons,sera que o lv200 é uma boa?e em relação as jacksons,as flying v tem uma boa captação? e as zooms... estava exatamente pensando em pegar a g21nu.

    daniel_guitar
    dei uma lida sobre as cort... nunca testei.

    Então, o laney lv200,ele é muito melhor q o lv100?
    As ltd dão pro gasto?
    Se acrescentasse uma zoom g9,seria mto melhor?
    Afinal,gastar + no amp melhorara mais significantemente o som?
    vlws

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Roshan

    O LV200 é a mesma coisa que o LV100 com uma valvulinha no pré e parece que tem 2 drives, eu sinceramente acho que não adianta porra nenhum, é só jogar dinheiro no lixo com essas valvulas em transistores.

    Tenho um LV100 e o bixinho fala alto, além de ter uma ótima qualidade sonora, muito bom mesmo.

    Pra mim ou é SS ou é Valvulado, esse negócio de Hibrido é pura enganação.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Roshan
    As ltd dão pro gasto?

    uso uma ltd m53 e não tenho o que reclamar, segura bem a onda, agora a captação original é muito fraca (assim como a cort) com o tempo é bom trocar, toh meio por fora de amplificadores então deixa a galera que entenda do assunto de ajudar nisso

    Se acrescentasse uma zoom g9,seria mto melhor?
    depende, se a partir da zoom g9 vc ter que pegar um amplificador fraco aí pode piorar, mas se manter o mesmo (lv100) e no lugar da g1n colocar a zoom g9 concerteza o resultado vai ser melhor.

    Afinal,gastar + no amp melhorara mais significantemente o som?

    depende do amp. lembre-se nem tudo o que é bom é caro, mas tudo o que é caro é bom, as vezes vc gasta bem mais em algo que tenha um perfomace semelhante a o do lv100 por exemplo aí não compensa.

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nem tudo o que é bom é caro, mas tudo o que é caro é bom

    Nem tudo o que é caro é bom, mas tudo o que é bom é caro.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nem tudo o que é bom é caro, mas tudo o que é caro é bom

    Nem tudo o que é caro é bom, mas tudo o que é bom é caro.


    Eita confusão danada.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Roshan
    agora depende da LTD também, mas no geral é uma marca bem legal mesmo o modelos 50 ou 5x já vêm com blindagem, captação aceitavél (G&B que faz caps para a shecter, PRS SE) no caso da minha o da ponte é em alnico (humbucker) braço e meio cerâmico

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Eu venderia a Guitarra, acho que da pra conseguir uns 250 a 300 reais nela né?

    Então totalizaria 2750 a 2800.

    Compraria um LV100 - 1300/1400 a vista.
    Sobraria mais ou menos uns 1400 reais, então compraria uma Guitarra Lespaul ou uma guitarra com Floyd Rose (Ja que gosta de Heavy Metal e vertentes)

    Sobre o LV100, eu ja indicava antes, agora que comprei um, indico mais ainda, esse amp é foda, tem um clean lindo, e o drive da pra brincar legal, porém não é aquelas coisas, mais tenho certeza que o Brutal Distortion vai soar legal no canal clean dele.

    Edit: Sobre a pedaleira, esqueça por enquanto, tua grana só da para comprar uma guitarra e um amp legal, se comprar a pedaleira, sua guitarra e amp, passarão a ser razoaveis, e isso concerteza comprometerá seu timbre final.

    Pense primeiro nas coisas mais fundamentais para se obter um bom set.

    2Humbucker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Edit: Sobre a pedaleira, esqueça por enquanto, tua grana só da para comprar uma guitarra e um amp legal, se comprar a pedaleira, sua guitarra e amp, passarão a ser razoaveis, e isso concerteza comprometerá seu timbre final.

    Nisso vc tem razão, mas sobre o que vc falou sobre amps híbridos ai vc falou babagem camara.

    Um amp hibrido gera sim diferença no som, se não o fizesse ninguém comprava, e nem sequer era produzido, saca?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    2Humbucker

    Gera diferença né?
    Mais me diga se a diferençazinha de nada vale o preço.

    É melhor comprar um carro de 150 cavalos por 40 mil ou comprar um carro de 151 cavalos por 70 mil?

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Ficar se baseando em informações, muitas vezes desencontradas, é maior furada. Vejo muita gente aqui ficar fazendo comparações grotescas e muita das vezes sem fundamento.

    Sobe os pré-valvulados da Laney, eu conheço o TF-200 que é da serie anterior ao LV200. Puta amp do caralho, com uma distorção matadora e um clean animal. Se o LV-200 for o mesmo esquema do TF-200, eu recomendo! Não sou técnico em amplificadores, mas acho que nesse caso do TF200 as "2 valvulinhas" faziam total diferença.

    Mas como aqui está repleto de "técnicos em amplificadores e afins", não vou nem ficar entrando neste mérito.

    O ideal é testar, cara. Se não puder testar veja vídeos, ouça sons, faça uma pesquisa...E leve aquilo que mais lhe agradar e que está dentro das suas possibilidades.

    Abs

    Roshan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vlws pessoal pelas dicas,estou vendo que vou ter que deixar a pedaleira pra mais tarde.
    Com relação aos laney,vou dar uma testada neles,o lv100 pelo o tanto de pessoas que falam bem dele,acho que pode ser o melhor candidato.
    Em relação aos amp meteoro,na mesma faixa de preço,nao seriam bons?
    Uma les paul pro meu estilo de musica,que captadores teriam que ter? uns emg davam?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Roshan

    Com relação aos laney,vou dar uma testada neles,o lv100 pelo o tanto de pessoas que falam bem dele,acho que pode ser o melhor candidato.
    Em relação aos amp meteoro,na mesma faixa de preço,nao seriam bons?


    Jamais, na sua vida, coloque a palavra Meteoro do lado da palavra Laney, isso é um pecado imperdoavel Hehehe.

    A galera daqui sabe que eu não gosto de meteoro, não é tanto pelo fato de o som ser ruim, é pelo fato de que sempre tem algum amp melhor na faixa de preço de um meteoro, nem que seja um pouquinho mais caro, mais tem.

    É como se você fosse comprar um Celta por 20 mil e tivesse um Prisma por 22 mil, não compensa comprar o Celta, é melhor esperar e comprar o Prisma que é outra coisa.

    Isso é o que mais me intriga, por o amp ser brasileiro, ele deveria ser mais barato, ja que a qualidade também não é aquelas coisas, deveria ser mais barato ainda.

    Pega qualquer Meteoro SS de 100w e coloca do lado de um LV100 (65w) pra você vê se dá pega. Nunca, o Meteoro peida no meio do caminho, não chega nem perto do Laney. Digo isso por experiencia própria, em teste.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Meu Jaguar 100w bate um Lv 100 fácil. Já ouviu falar de Mosfet? São transistores com curvas próximas ás válvulas, tecnologia empregada no Roland Jazz Chorus, nos Randall e quem diria, no Meteoro Jaguar.

    Existem modelos da Meteoro que realmente não são bons, odiei o demolidor e detesto o Nitrous.

    Mas a "velha Guarda": Vulcano, Jagauar, Space, Wector, Cristalino são amps. excelentes, no nível dos importados.

    Além disso, recém adquiri um all tube, chamado meteoro Dynamic 30 por 1000 reais, e é um amplificador simplesmente excelente. Ganhou equipo de ouro na Guitar Player.

    Dynamic 30

    Essa de odiar amps. nacionais e idolatrar os gringos é uma grande besteira que só vai te fazer perder dinheiro. A mão de obra brasileira é uma das melhores do mundo.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    É bom saber disso, mais o Jaguar Custa cerca de 1600 a vista por 200 a mais você pega um Fender Frontman 212r, enfim, é isso que discordo. Concordo que a Meteoro tem Amp's legais sim, mais alto nivel, só que sempre tem algo melhor por um preço quase neles, ou até na mesma faixa, eles querem disputar com marcas consolidadas de ótima qualidade, sendo que eles não tem a mesma coisa, e não passam confiança alguma nos seus equipos.

    Ja vi Meteoro dar problemas direto, na igreja, na escola de musica (alunos que compraram), e com marcas gringas raramente vejo alguem reclamando, ou falando que deu pau.

    E volta no que eu disse: É como se você fosse comprar um Celta por 20 mil e tivesse um Prisma por 22 mil, não compensa comprar o Celta, é melhor esperar e comprar o Prisma que é outra coisa.

    É o que eu acho da Meteoro.

    Essa de odiar amps. nacionais e idolatrar os gringos é uma grande besteira que só vai te fazer perder dinheiro. A mão de obra brasileira é uma das melhores do mundo.

    Isso pode servir para outra pessoa, não para mim, gosto dos amplificadores Maverick, tem o MV3012 que é legal, e bate esses meteorozinho fuleiros.

    Enfim, não quero entrar em discussão sobre Nacionais x importados, porque não sou de idéia gringa, eu gosto do que é bom e ponto final, não importa a nacionalidade, e a Meteoro não se encaixa no custo x beneficio das outras marcas gringas, visto que os amplificadores de baixo preço deles são uma merda, experiência própria.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Putz! Fala um pouco mais sobre esse Meteoro Dynamic aí.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Estou entendendo ele ainda, está a pouco tempo comigo. Mas é um amp. muito bom. Vídeos em breve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo equipamento duvidas.