Guitarras com 1 Tone

    Autor Mensagem
    Mr. Danniel
    Veterano
    # mai/11


    Boas pra tds do fórum, olhando um modelo ou outro pela internet vii algumas guitarras SSH q só possuiam 1 knob de tone. Minha dúvida ér qal a diferença entre a guitar qe tem 1 tone da qe tem 2 tones ?? Desculpa ae se já tinha outro topico com a msm duvida.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem,a diferença é que numa guitarra de um tone,o botão age sobre todos os captadores.E numa guitarra de dois tones,se for uma lespaul por exemplo cada tone serve pra um dos captadores,numa strato de 3 singles um tone é pro single do braço e o outro pro single do meio

    Mr. Danniel
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Mr. Danniel
    · votar


    cientee, entaum por exemplo em uma guitar strato SSH com 2 tones eu naum teria um tone para o Humbucker. E na strato SSH com 1 tone teria. Ér isso ??

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr. Danniel
    A diferença é que você tem mais controles sobre a "tonalidade" de cada captador. Com dois, tu pode deixar um tone no 5, outro no 10, digamos. É uma questão de versatilidade. :)

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    numa strato de 3 singles um tone é pro single do braço e o outro pro single do meio e da ponte.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    numa strato de 3 singles um tone é pro single do braço e o outro pro single do meio e da ponte.


    lembrando que por stratocaster ser um dos modelos mais copiados, isso pode variar, em guitarras com um único tone como o pessoal já falou usa um tone geral na grande maioria das vezes

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    È oq o rafa-ban falo. prefiro guitarra co m mais de 1 tone.

    Mr. Danniel
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    haaaaaaaaaa saqeii, mas e se a guitar tiver um humbucker o 2° tone fikaria pra ela ??

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pera ae vc quer dizer uma guita com apenas 1 humbucker nenhum outro cap e 2 tone? nao entendi oq vc quiz dizer explica melhor

    Mr. Danniel
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Em uma strato com 2 singles e 1 humbucker, qal tone controlaria o captador da ponte ou seja o humbucker.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Mr. Danniel

    Em uma strato com 2 singles e 1 humbucker, qal tone controlaria o captador da ponte ou seja o humbucker.


    Qualquer um dos dois tones. Em geral, quando se tem 2 potenciômetros de tonalidade, um fica só pra ponte e outro compartilhado entre o meio e o braço.

    janick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem guitarra que nem um tone tem, quem dirá dois!
    Eu me dou bem com guitarras de 2 pots apenas, 1 volume e um tone. mais que isso, complica demais hahahaha

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Eu me dou bem com guitarras de 2 pots apenas, 1 volume e um tone. mais que isso, complica demais

    Eu também. 1 tone e 1 volume tá ótimo.

    Vou mecher na parte elétrica da minha guita (trocar algumas peças).

    Tô pensando em deixar a minha strato como HH (ela está HSH) e uma chave de 3 posições. Se for 5 posições tem que ser aquela que dá pra splitar nas posições #2 e #4... Senão vai de 3 mesmo.

    janick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LeandroP
    Nossa, eu to com uma Strato na mesma vibe!
    hahahah tu viu o tópico que eu fiz dela?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    janick

    Não... Verei ;)

    Strato é um barato. É a "Lego" das guitarras :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras com 1 Tone