eu improvisando(primeiro video)

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: guizimm


    meu primero video aki no fcc
    esse n eh o oficial ainda,qndo der eu posto um melhor
    meu irmao q filmou,com muita má vontade,e fico mexendo a camera,e n reparem q eu to de pijama tbm

    e esse foi o video q eu gravei hj,fico melhor pq a imagem fico parada e eu n errei tanto assim


    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    e aliás,como demora pro youtube fze o upload do video,tive q deixar o pc ligado a noite toda

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    guizimm

    Bons licks, mas lembre-se de equalizar melhor os volumes entre BT e solo. Só deu pra ouvir sua guitarra. Ou aumente o volume da BT ou abaixe o seu.

    Se está mandando um blues, lembre-se que precisa dar umas respiradas, não só metralhar bends e licks, trabalhe mais vibrato e tente deixar mais notas soando.

    Foi um improviso legal. Licks bem limpinhos e tal, só acho que ficaria mais legal um pouquinho mais limpo seu timbre, mas é questão de gosto pessoal e não é uma crítica, só uma idéia.

    Outra dica pro improviso não ficar massante é cortar um pedaço da BT, tipo uns 40 segundos e mandar um solo bem pensado, assim você passa sua mensagem sem ter de se repetir por 3 minutos...

    Espero que essas dicas te ajudem!

    Muito legal a sua gravação.

    Abraço.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    StratoBlues
    Se está mandando um blues, lembre-se que precisa dar umas respiradas
    putz,flei isso pra um cara em otro topico,rsrsrs,eu n fiz isso eu acho q foi pq eu fiquei empolgado pq eu ia posta aki
    sobre o vlume da guitarra,meu irmao ja tava filmando antes de eu arruma e tava tarde e eu n quis perde tempo,alem de o amp q tava tocando a bt n sai som mto alto,ai eu fiquei com medo de baixar o volume da guitarra pro video n fica mto baixo

    vlw mesmo a critica cara,foi de grande ajuda

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm

    Gravações sempre nos deixam ansiosos, coisa de síndrome de REC (do botão rec...rs).

    Agora que você já postou a sua primeira, nas próximas, tente trabalhar melhor as idéias. Gostei dos seus licks e notas de ligação, mas achei que você metralhou muito em cima de uma BT, que pelo que pude perceber, era uma base blues.

    Desculpa qualquer coisa, espero ter ajudado.

    Abraço.

    Bat Barakah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ótimo câmera man
    hauhauahuahuahau

    bom improviso!
    parabéns :)

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bat Barakah
    serio?vlw cara

    guizimm
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    nossa velho,descobri como q grava pela web cam
    desse jeito n demora mto
    ja gravei otro video e ja to postando,esse fico bem melhor(eu acho)

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up

    guizimm
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    e mais um bluesinho q eu upei agora tbm


    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm

    No seu segundo video, gostei muito em ver que você seguiu meu conselho e equalizou melhor a sonoridade BT e guitarra. Para ficar melhor que isso, só se você gravasse em linha e exportasse pra um canal só, e equalizasse na mão. Mas pra um video caseiro assim rapidinho, tá bem legal mesmo.

    Sobre as técnicas utilizadas: Você deu realmente mais algumas pausas, e isso foi uma melhora. Algo que eu particularmente curto muito em blues, é usar o vibrato na hora que for dar essa pausa, senti um pouquinho de falta disso, talvez encaixasse legal pra ti.

    Percebi que você modificou o calor da dist também (talvez o volume mais baixo tenha contribuido em mais clean), gostei mais também.

    Vi que deu uma emboladinha quando foi tocar mais rápido no fim, mas relaxa, é assim mesmo.


    Acho que seria mais legal se você fizesse improvisos mais curtos... Cortasse essa backing track em torno de uns 40 segundos e gravasse mais ou menos isso, convenhamos que numa música que não seja instrumental difícilmente ouvimos solos tão longos que sejam improvisados.

    Sobre o segundo video, achei ele com uma sonoridade mais ou menos igual dos outros. Mesmo sendo mais curto, talvez fosse mais legal você conseguir fazer a troca de sonoridade (coisa meio díficil), sei que pra isso precisa-se de uma criatividade tremenda e uma biblioteca de licks, mas só agrega.

    Gostei de ter sido mais curto, bom volume, bons licks, na medida. Agora trabalhar pra continuar inovando

    Em geral, gostei de ver, começou com o pé direito nas gravações. Soube ouvir uma critica e deu a cara a tapa de novo, algo louvável por aqui.

    Se quiser evoluir mais, tente participar das jams e tal.

    Espero ter ajudado, e não ter-lhe ofendido.

    Abraço.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    StratoBlues
    vlw de novo cara
    a execuçao(esse negocio de vibratos,pausas,sonoridade etc.)eu vo melhora com o tempo
    o segundo video tbm achei meio q igual o segundo,e eu n sei se vc reparo,mais teve uma hora q paro a musica e eu toquei mais rapidinho,pq eu achei legal esse negocio de para,e como eu n sei edita a bt,a saída foi fze eu mesmo uma no piano com essa parada(eu q fiz a bt do segundo video)
    a distorçao eu diminui um pouco mesmo pq ela mto alta eu acho q o som fica mto ardido

    e da uma olhada no meu canal no youtube q eu vo postando mais video,e tbm tem video de eu tocando piano

    TubeDrive
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aki ta dando...
    An error occurred.Please try again later!

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TubeDrive
    aki ta dando normal
    ms vlw pela boa vontade de assistir
    tenta de novo

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    bem vindo ja q falo q e o primeiro, o negocio e viciante, parabens pela bela guita, achei q ta legal mas muito preso na mesma regiao do braço, da uma viajada a mais tem muita casa pra explorar na guita ai, e por favor ........... tira a camera da mao do teu irmao ehehehe, coloca ela em uma cadeira, no sofa, sei la, qualquer coisa e melhor dq ele mexendo igual se estivesse no filme bruxa de blair..abraço brother

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sidguitar1
    vlw cara
    o video q meu irmao filmo fico uma bosta mesmo,mais nos otros videos eu filmei pela wab cam,ai fico parada a imagem
    eu tenho q explora melhor o braço mesmo neh,eh q minha mao eh mto grande pra usa as casas de baixo direito(tenho q treinar mais isso)e em nas casas cima fica uma bosta(isso tbm)
    e da uma olhada no meu canal se vc tiver afim(soh tem mais treis videos)

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up de novo

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mais niguém?

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ultimo up

    joas souman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    Legal seus vídeos!
    Você conhece a origem do blues? Se você não conhece seria legal pesquisar. O blues pode parecer fácil (descer e subir pentatônica) mas, ele envolve mais alma. Em minha opinião é um dos ritmos que é mais carregado de sentimento.

    celotoledo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm

    Nossa...porque você comprou essa "Guitarrona do Vovô"???

    Quanto ao som...tá legal. Continue estudando!!

    salton
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    Acabei de olhar teus vídeos, e concordo com o pessoal, é só questão de execução, sobre vibratos e a dinâmica na palhetada - o blues tem muito disso, mas tem uns licks interessantes aí. Bela guitarra...

    Rapaz, olhei o teu vídeo "solfeggietto"... caramba, manda muito no piano, hein... O moleque é multi-instrumentista!
    Me fez lembrar de quando eu fui pela 1ª vez na loja de instrumentos musicais, não sabia tocar coisa nenhuma, nem buzina, fui determinado a comprar um teclado, era um Yamaha - já tinha pesquisado preço e tudo: Acabei comprando um violão hehehe... e hoje estou com uma guitarra na mão... que coisa não :)

    Konrad
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Konrad
    · votar


    guizimm


    Bem legal o vídeo do blues em C. Você tocou a base?

    O timbre está bem legal também. Como gravou? Você parece ter jeito para a coisa.

    PS: Que semi é essa?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    Bluesman!!! E vindo direto do Mississipi!
    Legal! Tu tem jeito pra coisa! Vai treinando aê!

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    joas souman
    vlw cara
    eu ja pesquisei as origens do blues sim,aquele negocio dos negros nas plantaçoes e tal
    celotoledo
    brigadao tbm
    oq vc quis dizer com guitarrona do vovô?
    meu tio compro pra mim nos eua a pedido do meu pai,apesar de eu te falado pra ele n fazer surpresa
    salton
    valeu tbm velho,eu percebi tbm q eu tenho q melhora os vibratos e tal...
    o solfegieto eh mais facil do q parece,eh soh uma questão de coordenaçao
    Konrad
    o blues em C eu toquei a base sim
    sobre o timbre eu liguei a guita direto no amp e liguei a distorçao um puquinho soh,e a guitarra eh uma ibanez as73 chinesa
    Viciado em Guarana
    nossa,q eligio,brigado
    vo continua treinando,eh isso ae

    brigadão pelos comentarios galera,eu vo continua postando videos la no meu canal(n sei se vai da tempo hj pq eu tenho q estuda),quem tive paciencia da uma olhada la e comenta

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    fala brother, postei la no meu topico o video da terceira vez q toquei la do concurso, se puder da uma olhada pq vo deletar daqui uns dias, abraço e up no topico

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sidguitar1
    ja postei la,mto bom o video

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    recebi a carta de um cara la no youtube hj me parabenizando pelos videos,fiquei mor feliz
    por acaso n foi ninguem daki n neh(acho q não pa a mensagem eh em ingles)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eu improvisando(primeiro video)