Autor |
Mensagem |
filosofomarcelo Veterano |
# mai/11
Pretendo comprar uma guitarra Fender pra tocar blues, mas, estou em dúvida qual é a melhor, se é a Americana, Mexicana ou a Japonesa! Estou pensando em comprar uma AMERICAN STANDART HSS. O que vcs acham? E QUAL O MELHOR CAPTADOR PRA TOCAR BLUES: SINGLE OU HAMBUCKER? Toda a ajuda é bem vinda! Vlw!
|
raf.pp Veterano |
# mai/11
· votar
filosofomarcelo
Acho que você precisa pensar nisso sozinho, tem gente tocando blues com strato SSS até com Flying V... isso é questão de gosto.
|
mr.floyd Veterano |
# mai/11
· votar
não precisa ser necessariamente uma fender para tocar blues também ...
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
se voce gosta de eric clapton,srv,mark knopfler,eric johnson compre uma sss tradicional,se não.. compre qualquer uma,a que mais te agradar. att
|
StratoBlues Veterano |
# mai/11 · Editado por: StratoBlues
· votar
filosofomarcelo
Qualquer Fender pode tocar um blues legal, como pode tocar um heavy metal bem legal. Depende da captação, e principalmente da sua pegada.
Uma pesquisa rápida, lhe diria que os captadores HUMBUCKERS (não ham) tem uma sonoridade mais pesada e fechada, e dependendo da saída, ideiais para sons mais pesados. Já os single coils, possuem melhor ataque e dão o timbre da madeira mais claramente. Também é uma questão de testar e ver qual agrada mais.
Lembrando que a maior diferença entre guitarras não são os estilos que elas cobrem, e sim a sonoridade que passam ( de agudo à grave). Aí é gosto pessoal...
Pra tocar qualquer coisa, eu curto stratos pois gosto muito da sonoridade aguda/ médio-aguda delas.
Espero ter ajudado,
Abraço.
|
beto_mouse Veterano |
# mai/11
· votar
e sem ser exatamente uma Fender, um modelo + alternativo para para blues, tipo, eu tenho uma ibanez, ela é boa pra blues?
|
StratoBlues Veterano |
# mai/11
· votar
beto_mouse
Você consegue tocar o blues? Consegue interpreta-lo direitinho? É só uma questão de timbrar a guitarra e tocar velho. Isso de guitarra que toca tal coisa e guitarra que toca outra nada tem a ver.
Abraço.
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
qualquer guitarra é boa pra blues,um violao de aço é bom pra blues,até de nylon,quem tem quer ser bom pra blues é o guitarrista.blues tem respostas excelentes com captaçoes variadas. como paf,p90,humbuckers de saída alta.. se o cara tiver pegada..ta resolvido.. agora...o timbrão estalado de strato é oriundo da combinaçao madeira e captaçao single. meu timbre preferido..
mas tem muia gente fazendo blues de semi acustica de les paul,de ibanez superstrato..a pegada manda mais, att
|
beto_mouse Veterano |
# mai/11
· votar
vlw msm galera, é pq, uma vez eu comprei uma strat da memphis(minha primeira guita) dai alguns ignorantes analfabetos musicais me falaram q ela só servia pra tocar forró, dai eu fiquei triste com essa afirmação, mas hj já da pra ver q isso é lorota, pq se naum o malmsteen era um dos maiores forrozeiros do mundo, rsrsrs graças a Deus q isso é mentira
vlw msm,
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
beto_mouse: me falaram q ela só servia pra tocar forró,
hahaha! Essa foi boa.
Qualquer guitarra serve pra qq estilo. Quem toca é você, não é a guitarra sozinha.
filosofomarcelo: Qual a melhor guitarra fender pra tocar blues?
A música não enxerga modelos ou marcas.
Abs
|
JoaoKorb Veterano |
# mai/11
· votar
Procure pelas American Specials. Vai de SSS mesmo. Elas já vem equipadas com trio de captadores Texas Specials, excelentes para blues e são mais em conta que as American Standards.
|
Marcelo Bico Veterano |
# mai/11
· votar
filosofomarcelo Basicamente dá prá tocar qualquer estilo com qualquer guitarra, véio.
Além da guitarra, tem a mão do guitarrista, o amplificador e os pedais, se for o caso. Tudo depende de você ir fuçando os seus equipamentos e achar o timbre legal.
Nos shows da minha banda eu fico trocando de guitarras (normalmente entre strato e les paul ) mas isso sinceramente é luxo... quando eu tinha uma só, me virava com ela mesmo.
Agora, se você quer mesmo saber qual é a melhor Fender para o estilo, eu iria de Stratocaster com captadores single.
Você perguntou sobre mexicana, japonesa ou americana: na minha opinião o que varia entre elas é a aparência, peso, conforto e valor de mercado, além de qualidade de alguns componentes. Mas referente ao timbre, se usar os captadores americanos acho que os timbres ficam bem próximos entre as três.
|
raf.pp Veterano |
# mai/11
· votar
beto_mouse dai alguns ignorantes analfabetos musicais me falaram q ela só servia pra tocar forró, dai eu fiquei triste com essa afirmação
Desculpa velho, mas acho que eles estavam fazendo um piada!rsrsrsrs...
|
jameshetifield Veterano |
# mai/11
· votar
Paul gilbert toca Blues em uma Ibanez, e destroi na minha opiniao, qualquer fender! vai do gosto! Mammsteen tambem destroi em uma Fender, cada caso e um caso!
|
filosofomarcelo Veterano |
# mai/11
· votar
Gente vlw pelas dicas!
Como eu disse toda ajuda é bem vinda!
Agora faço outra pergunta: Pra um som mais delta blues. Qual tipo de guitarra fica melhor o som? Me falaram, não sei se esta certo, mas as estilo Hoffman são as melhores. Procede a informação?
Vlw galera!
|
theblackstrat Veterano |
# mai/11
· votar
de volta ao delta do mississipi, até de violão,mas tem que fazer um pacto com o diabo numa encruzilhada.. de olhada nas mexicanas classic series 50/60 ,tem um acabamento do nível das standards americanas e sao mais bonitas.e custam 700 dolares na sam ash. att
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Prefiro as americanas pra tocar qualquer coisa. Pra blues qualquer fender é da hora eu pegaria a do eric jhonson pq quando eu vi achei demais a guitarra mais vc que sab as que falaram ae sao otimas.
|