Corda SI muito aguda

    Autor Mensagem
    bruno_pereira
    Veterano
    # mai/11


    Bom dia pessoal, é o seguinte estou com uma Strato da Shelter básica, porém gosto muito dela, quando comprei achei ela extremamente aguda, algo irritante, enfim, regulei ela, tanto no tensor do braço abaixei as cordas, afinei oitava, fiz tudo, troquei os captadores hoje eles estão com kent armstrong HSH e equalizei a Vamp 2, porém percebo que a corda Si continua aguda estralando e isso dá impressão que a guitarra continua aguda..........as outras cordas está boa, mas a corda Si está irritando.......lógico que isso acontece somente no efeito sem distorção quando se usa tanto captador do meio quanto do braço também fica agudo
    Por gentileza me ajudem.....
    Cordas Gianinni 0,09

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    irmão, cordas 0.09 tbm ajudam a deixar o timbre mais agudo
    experimenta usar cordas 0.10 ou 0.11
    que dão um som mais encorpado...e além disso não se esqueça q sua guitarra eh uma strato...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bruno_pereira

    Tenho esse problema com cordas D'addario, a alma delas torna o som muito agudo. Talvez além de aumentar o calibre como o amigo acima disse, vc deva experimentar as NIG, ou Elixir. Ambas soam mais equilibradas em relação a d'addario exl, Giannini e outras.

    bruno_pereira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Primeiramente obrigado pelas dicas, em relação a cordas 0,10 ou 0,11 é que prefiro a 0;09 mesmo..mas vou seguir o conselho do brother e tentar uma NIG..........
    Acho que também vou jogar um Chorus bem de leve só pra disfarçar este som estalado, porém não queria ter que depender deste efeito, achei que seria algo de errado mesmo, pois como disse o que incomoda é a corda Si.........

    Obrigado pessoal.........vou fazer o teste esta semana e escrevo pra dizer o resultado

    Deus abençõe!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bruno_pereira
    Eu não gostei muito das NIG não.
    Pelo menos pra mim elas ficaram avermelhadas logo no segundo dia de uso. E começaram a enferrujar muito rápido, mesmo limpando elas após cada uso.

    Mas em questão de timbre, me pareceram menos agudas, tenta aí, mas se suas mãos suam demais (como as minhas), é um jogo dessas cordas a cada 2 semanas.

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Emogotic
    · votar


    Eu fiz um downgrade de cordas 0.10(SA) para 0.09(D'Addario), o tímbre ficou tão somente horrível, ásprero, estridente. Acredito que retornarei para 0.10.
    Como já disseram: "Quem experimenta 0.10 raramente retorna para 0.09".
    Eu também estou pensando em pegar esse Hot Rails para a ponte, para dar uma encorpada no som.
    A minha guita é uma RX20-S, será que vale a pena?
    Gosto de tocar de tudo um pouco.

    Lerxst 2112
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bruno_pereira

    A corda si não tá trastejando não?
    Vai ver isso é o problema, tem um traste mais alto esbarrando na corda e fazendo isso com o som.Olhe pela lateral do braço e veja se não tem nenhum traste meio solto.

    bruno_pereira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Meu.......já pensei nisso sim, sobre ela esta trastejando.....obrigado pela dica.....hoje farei um teste nela, vou levantar essa corda pra ver.....mas é estranho né pessoal.....somente uma corda gritar mais que as outras....
    em relação ao brother que quer um Hot rails, se sua guita for uma Shelter básica como a minha ou uma Condor básica também, acho que valha a pena sim pelo valor dos captadores, no meu caso já comprei o escudo com os captadores, tudo já montado, só precisei soldar o fio pro jack e pro tremulo. muito simples........

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bruno_pereira

    É isso Bruno, a minha é uma RX20S, eu penso em colocar esse Hot Rails(KA) ou um 59 Rails Malagoli, mas ainda não sei qual é o melhor ou se estão no mesmo nível. Eu também gostaria de saber se eles combinam com o Traditional Vintage ou com o Texas para meio e braço.
    Valeu.

    bruno_pereira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então.....eu não entendo muito de captadores, mas pelo que vi por aí este dá Malagoli parace ser melhor, mas não tenho certeza, se tiver alguém aqui no fórum para responder com mais precisão para nós....
    Comprei este da Kent Armstrong pelo valor baixo que é, no momento não estou podendo gastar, e também como disse já vem com o escudo tudo montado, e pelo que vi por aí é um bom captador básico, por isso te perguntei se sua guitarra também é basica...........
    Eu preciso arrumar primeiro minha situação da minha Guita, depois te falo o que achei dos Kent Armstrong, mas até agora tranquilo.....não estou tendo problema...........

    Emogotic
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bruno_pereira

    Em outro tópico o ThiagoGasb me passou uns links para uns arquivos que ele gravou com o Malagoli Hot Blade + Traditional Texas, eu gostei. Acho que vou de Hot Blade(ponte) mesmo, até porque - se um dia eu quiser deixar a guita mais quente - combina com o 59 Rails(braço).

    Repassando os links:
    http://www.4shared.com/audio/j0ubNtBX/wake_me_up.html
    http://www.4shared.com/audio/u_HF72sM/jungle.html
    http://www.4shared.com/audio/XdEU6Hgw/shook.html

    Abçs

    bruno_pereira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom dia a todos, estou encerrando esse, tópico e primeiramente quero agradecer a todos, irei falar minhas conclusões finais, para que tenhamos mais uma experiência pra nós e ajudarmos outras pessoas. Bom solucionei o problema fazendo o que o Lerxst sugeriu, levantei um pouco a corda, porque até então estava no mesmo nivel que as outras, e também mexi na configuração da VAmp 2, antes dessa shelter estava com uma condor também básica, e lógico sabemos que existe uma grande diferença entre Les paul e Strato por exemplo, mas não sabia que existia essa grande diferença também entre duas guitarras básicas como Shelter e Condor, não estou dizendo qual é melhor ou pior, mas há diferença em regulagem ém uma pedal como Vamp 2 também nos tones da guitarra, por exemplo o tone de agudo da shelter não posso abrir tudo como a Condor. Mais uma vez obrigado a todos
    Deus Abençõe!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda SI muito aguda