Recomeçar na guitarra

    Autor Mensagem
    nextopan
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: nextopan


    Bom gente, tenho algumas coisas pra falar por aqui. Estou no 3º da escola, sem tempo pra estudar guitarra. Só toco pra manter a prática e não esquecer as músicas que já sei, pois o meu treino tem se baseado somente em tirar músicas, já que não tenho tempo de sobra e tenho facilidade nesse aspecto. Com o início do ano que vem, pretendo recomeçar a estudar. Nunca soube muito, mas já não me lembro dos desenhos das escalas, esse tipo de coisa mais teórica, só estou usando o meu ouvido, pra não perder o jeito nisso também. Toco Guns N' Roses, Metallica, Iron Maiden, sabem, os clássicos.. e pretendo trocar meu equipamento. Estou com uma memphis strato ( primeira guitarra, tenho a 3 anos e 3 meses ) com captadores sound ( intruders ), uma Zoom G2 e um Amp stagg 25W. Pretendo conseguir esse ano uma Epiphone Les Paul Standard e um Amp Laney LV100, que vão atender as minhas necessidades. Enfim, só pra não ficar aquela ideia vaga do meu estilo. Queria saber como dividir meu tempo de estudos no ano que vem, espeficamente no caso de um guitarrista de hard rock/thrash metal, que prioriza muitas vezes a técnica. Como sinto que tenho um senso melódico decente, eu pretendo aprender a fazer os solos mais rápidos, que não são meus preferidos, mas que me impedem de tocar várias músicas que eu gosto por completo. Como recomeçar ? O que fazer pra alcançar meu objetivo ? Me sinto incapaz em relação a técnica e velocidade. Ao que devo dar mais ênfase ? Obrigado.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boa noite, primeiramente.
    Cara, o lance é você arrumar um tempo mesmo que seja pouco e estudar com foco, quanto a velocidade...isso você tem que estudar com tempo, pq exige técnica, que você adquire com estudo também. Tenta estudar uma hora por dia com foco se conseguir, estude mais e melhor. A base de tudo é o estudo. Quanto ao equipo...
    Cara você tem sorte, pq meu sonho é pegar essa Epiphone, mas dizem que ela só é cara pelo nome, pq a Condor CLP2 da pau nela(li aqui no fórum). Quanto ao ampli, vai ser minha próxima aquisição também, ele ou o Laney Prism P65.

    Boa sorte e posta uns sons pra galera. ^^

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Quanto tempo você terá para estudar?

    nextopan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    @guitarbeginner - cara, caso aconteça tudo como eu planejo, eu consigo essa epiphone no final desse ano, meu sonho ter uma les paul ! Olha, já toquei tanto na epiphone quanto na gibson. A Gibson é realmente cara, assim como a epiphone, que não é das mais baratas guitarras medianas/profissionais, mas são ótimas! Sempre fui fã por ver meus ídolos usando, e gostei de todas as les pauls em que toquei, vale a pena.

    nextopan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ikaruz
    Cara, cada dia tenho um tempo diferente. Podemos estipular que seja uma hora diária. De qualquer forma, me sinto desestimulado a estudar, porque além de eu não saber mais o pouco que sabia (tenho que aprender todas as escalas de novo, mais acordes, etc..) não consigo tocar muitas músicas que gosto, e que ouvia desde antes de começar a tocar.

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Porque você não faz cada dia da semana uma coisa (já que você tem só uma hora). Em um dia você tira música de ouvio, no outro você estuda teoria, no outro pratica técnica, no outro só brinca... e assim de semana em semana respeitando o cronograma. Começa pegando coisas mais faceis, e depois progredindo aos poucos.
    A palavra chave é paciência cara.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    A palavra chave é paciência cara.
    paciência pra ler esse texto do nextopan sem um parágrafo sem nada..

    nextopan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ikaruz
    O problema é que eu não sei como fazer. Como não existe a possibilidade de ter um professor no momento, não sei como estudar tudo por minha conta.

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nextopan
    Olhe isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/

    eu tenho preferência pelo justinguitar. Lá está tudo em sequência e é o mais completo que eu já vi.

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se for problema, procura nesse tópico que tem em português também. Baixe o guitar pro que ajuda bastante também.


    Seja feliz!

    MaiconMaciel
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pega ALGUMA APOSTILA DA NET !!!!!!!!!!!E É SÓ SEGUIR O ESTUDO !!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomeçar na guitarra