Eu que sou da turma dos VSTs, resolvi gravar microfonando :O ! Confiram =)

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mai/11


    É, nick olivieri que o diga hahahah
    resolvi largar os vsts e testar meu amp em casa. Ando com MUITA, mas MUITA preguica de ficar regulando mil parametros, de ficar montando setup e tudo mais, entao as vezes ando brincando só na guitarra + amp, dai hoje a noite resolvi gravar dois audios, um num timbre mais metalcore, testando quatro posicoes diferentes de microfonamento, e esse que eu deixei os dois condensadores (Behringer C2) apontados para o cone em diferentes angulos e posicoes, porem, na mesma distancia, para gravar o solo (bem mal feito, improvisado, pois nao toco essa musica a ANOS) da Stairway to Heaven.

    Equipo usado:

    Palheta
    Fender Roadhouse com humbucker xingling na ponte
    Marshall VS65r
    Cabo Satã Angelo
    Par de microfones condensadores da Behringer C2
    Interface Controladora Zoom C5.1t
    Fones Behringer HPS5000

    http://www.4shared.com/audio/6BiadU9x/Stairway_Teste_Marshall_VS.html

    Espero que gostem :)

    Quero ouvir opiniões, quanto a diferença desse timbre para VST's, se é perceptivel, se ficou legal, ou nao... foi bem simples mesmo, quem sabe menos não vira mais!!!

    Abçs e boa noite!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    som ficou massa! to afim de comprar uns mic pra gravar tb, quais vc indica? tipo na faixa de R$ 100 a 200?

    Oijpedro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu não ouvi suas outras gravações, mas ficou ótimo cara.

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Thi_Lennon
    Behringer C2!
    Se você tem uma interface com duas entradas XLR, eu indicaria esse no preço. Ele capta o som MUITO bem, não rola ruido, é fiel ao som reproduzido ao vivo. Já testei com voz, violao e agora amp, e os 3 ficaram lindos mano.

    Apesar de que falam que para microfonar guitarra o mic tem que ser condensador, to tirando um timbre MUITO melhor usando esses mics do que os dinamicos que eu usava antigamente. Da uma conferida, acho que vale apena!

    Abraços

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Oijpedro
    Valeu mano =)
    Lá no meu 4shared, tirando essa gravação, tudo é ou VST ou pedaleira em linha. Achei o som de amp microfonado muito agressivo e cru, o que é diferente pros meus ouvidos, mas gostei muito!

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/_dyFPJvX/Behringer_Mic_Teste.html

    Mais um teste tosco. Nesse há um pouco de ruido proveniente do amplificador, pois o mesmo tava com o ganho la pelo 8.

    Neste demo, além dos outros, o amp estava no volume 3, porque eu moro em apartamento. Ainda assim, o bixo tava relativamente alto, mas longe da potência total e até mesmo dos níveis ideais para se microfonar.

    Abçs!

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up! São segundos apenas, vamo lá!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick

    Ae, cara... Curti bastante esse timbrão ae!!!

    Gostei mais da primeira gravação!!

    Show, cara!!

    Um aceno de longe!!!

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei
    Fala mestre! Valeu ai =)
    Primeira vez microfonando eu acho, mas curti o resultado! A segunda tinha muito ganho, e ainda nao acertei a posiçao, mas gostei do resultado até!

    Abcs!!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    janick
    Belo timbre, só acho que faltou 'encaixar' ele na BT, usando ambiência e mixando melhor, mas como foi mais um teste de timbre e pelo visto gravado sem muita preocupação, deu pra perceber como seu timbre não-vst anda legal.

    Aproveito o ensejo para observar uma coisa: não existe essa de que timbre digital não presta e analógico é a 8º maravilha, o que importa é a forma como se usa e o resultado final...E diga-se de passagem, que você alcança belos timbres com VST's, e que suas gravações com VST estão muito melhores do que essas duas, que já são boas.

    É raro ver caras sem preconceito como você por aqui! Rs
    parabéns

    Abraços

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick
    Não ouvi ainda, tou no estúdio e não tem como ouvir agora, mas quando eu chegar em casa eu ouço.
    Depois experimenta colocar um mic fora do eixo do falante mas coladinho no amp e o outro numa distância de 3x da cápsula do primeiro mais pra trás.
    Usar dois mics é complicado por problemas de fase, mas desse jeito vai funcionar por pular um ciclo de onda entre uma cápsula e a outra, então a fase vai ficar certinha.
    É um bom uso do segundo mic, ainda mais um condenser, pra fazer uma sala. =)

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow
    Hm! Eu tinha pensado nisso, usar um pra dar ambiencia sabe?
    Um pra ficar bem na cara mesmo, pegando tudo quanto é medio agudo, e um outro pra criar ambiencia. Mas o ruim desse microfone é que a base dele é mais fina que os convencionais, e para eles se equilibrarem eu tenho que botar eles na mesma base. Se eu fizer uma gambiarra, eu consigo deixar um deles pendurado em algum lugar e longe, mas o problema é que eles nao pegam bem no pedestal! Mas eu vou tentar aqui, dessa forma seria bem interessante também!
    jonas.hetfield
    Orra, valeu velhao! hehehe
    Tipo, eu ainda prefiro o timbre dos meus VSTs, mas eu curti essa vibe crua que ficou, diferente do meu timbre nos VSTs que é bem gordo e cremoso. Acho que cada um tem sua aplicaçao. Nao sei definir o melhor, mas sei dizer que gosto de experimentar! E dessa forma, consegui gravar sem sobrecarregar tracks de efeitos, simplificando o máximo possível. É diferente, mas eu achei divertido até. Agora eu quero testar tudo junto numa música. GT8, Amp, VST's, microfones, baixo,guitarra, violao... só me falta TEMPO! hehehe

    Abcs!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick

    Pô gostei bem do primeiro ( unico que ouvi) bem bacana..Pra primeira vez microfanando vc ta Master Jedi já....

    Chegou a mexer depois da gravado? Duplicou, mexeu na eq e etc??

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ogner
    Hahuahuahuahuahua
    Cara, eu nao mexi depois de gravado! A unica coisa que fiz, é ja que sao 2 microfones, eu joguei um pra cada lado e deixei duas tracks pra guitarra, acredito q

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    isso tenha feito diferença!

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Um camarada meu ouviu hahaha
    Ele disse que foi o Angus tocando Stairway, porque o timbre ficou bem "na cara" e rasgado, mas que casou com a música até!
    Eu to afim de pegar uma música bem hard cruzão pra testar uma mix completa e este timbre!

    Abçs

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick
    eu consigo deixar um deles pendurado em algum lugar e longe

    Você pode fazer isso, mas não se esqueça de checar a fase dos dois depois.
    Mas se a sala for ruim não vale a pena botar um muito longe.

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow
    Então! O ambiente ainda não é tratado, é um quarto com pouca coisa, porque ainda não mudei pro lugar do homestudio ainda.

    Dai a ideia é deixar numa distancia de aprox 1m ou 1.5m. Assim, entre os microfones, criaria uma ambiência?

    Eu to doido pra testar eles em alto e bom volume, ainda não tive a chance.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick
    é um quarto com pouca coisa

    Então trate de encher ele de tralha! Quanto mais tralha melhor.

    Dai a ideia é deixar numa distancia de aprox 1m ou 1.5m.

    Pode ser, experimente, mas como eu disse, depois você tem que dar uma conferida porque com certeza vai ter coisa fora.
    Se você fizer a razão de 3/1 vai ficar mais certinho.

    FelipeValle
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Qualidade sonora muito, mas muito boa!Ficou muito bom mesmo!

    Mas eu sugiro mais ambienciano timbre...um delay curto ou pelomenos um reverb um pouco mais alto, só pro timbre não ficar muito cru.(para solos apenas, obviamente)

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    FelipeValle
    Opa, muito obrigado! Então, eu ia editar, mas pro pessoal ter o feel do som como ele sai do amp, sem maquiar nem nada, eu resolvi deixar assim mesmo, por motivos de comparação mesmo :)

    Brigadão!

    A proxima mix minha, pretendo gravar uma música inteira, guitarra, baixo, e o escambau, dai posto aqui pós mix/master!
    Minow
    A é? Vou encher de tranqueira então! Achava que era o contrário hehehehe
    Tens razão! Tipo, se afastar 15cm o mic do cone, afasto o outro 45cm, essa é a ideia?

    Abraços!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick
    Microfonar é do caralho!! Cara, som cru se resolve jogando efeitos posteriores. Você não jogou NADA de efeito aí, é o timbre cru da guitarra e amp.

    Joga um delay do amplitube aí, é só deixar o amp e o cabinet do amplitube em bypass e jogar o delay nos racks.
    O melhor de tudo é poder mexer nos efeitos depois se não gostar, mas o timbre é o SEU realmente.

    Abraço.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick


    Beleza amigo janick?

    Ficou muito bom, timbre bem legal !


    Abraço,
    See ya!

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jim Marshall
    Fala mano :)
    Putz, valeu mesmo pelo comentário! Eu queria saber da galera o que vcs acham mesmo, dicas e essas coisas!
    Em comparação aos sons que eu gravo com VST, galera que ja ouviu, preferiu VST ou Microfonado?

    Abraços!

    Homem Cueca

    Fala Cuecão! hauhauhaua beleza mano? Pois é, curti pra caramba microfonar, achei bem legal algumas coisas viu :)
    Tu que tem a manha, tem algumas dicas ai pra mim? Eu to pensando em jogar no máximo um drive e um Wah antes de gravar, ou um Pitch Shifter no Loop quando precisar de sons oitavados. O que acha?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    janick
    Fala Cuecão! hauhauhaua beleza mano? Pois é, curti pra caramba microfonar, achei bem legal algumas coisas viu :)
    Tu que tem a manha, tem algumas dicas ai pra mim? Eu to pensando em jogar no máximo um drive e um Wah antes de gravar, ou um Pitch Shifter no Loop quando precisar de sons oitavados. O que acha?


    Cara, gravação desse tipo pense no seguinte

    Guitarra - > Pedal de Wah Wah -> Pedal de Dist/Overdrive -> Amp > Microfone > Pré > PC > Efeitos (delay, chorus, pitch shifter, phaser, bla bla bla)

    Efeitos você joga no computador MESMO. Drive e Wah wah são os unicos que voce joga no amp direto pra gravar.

    EDIT: Raras excessões, casos de você ter um Phaser MXR em mãos e coisas do tipo...pedais que realmente tem texturas e timbres únicos, que por mais próximo que fiquem quando simulados, não dão o resultado que voce REALMENTE quer. Mas isso só equipamento de boutique e equipamento top de linha, depois de horas e horas gastas pra chegar no timbre que voce gosta, etc etc etc...Depois que gravou, já elvis, não dá pra mexer mais naquele efeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu que sou da turma dos VSTs, resolvi gravar microfonando :O ! Confiram =)