conserto em epiphone special ou nova

    Autor Mensagem
    mangus
    Veterano
    # mai/11


    Oi. Vou começar a ter aula de guitarra mas estou com um problema a epiphone special(penso que 1 mas n tenho a certeza) de 2001 que tenho está com problemas na parte eléctrica.

    O conector do jack que dá mau contacto e não sei porquê faz um baita barulho que parece estática quando não se toca.
    Mas tenho medo de que se a mandar consertar não me compense com o valor de uma nova parecida.

    Que acham, se o conserto ficar a mais de 400 reais devo consertar ou comprar uma cort barata ou outra guitarra barata?

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Digosambora
    · votar


    mangus

    Abra e veja se nao tem fio solto, são apenas dois.
    Veja se não tem solda fria ou quebradiça (solda fria=opaca, sem brilho - quebradiça=trincas)

    Talvez o jack tenha ido pro saco. (Ferrugem, jack barato)
    Um jack (mono) desses nao custa mais que R$ 10,00 (+ barato).

    Para liga-los são apenas 2 pontos de solda ligando 1 fio em cada terminal (2).

    Se conhece alguem que manje um pouco de solda, é só refazer.

    Se mesmo assim continuar com problemas, aí precisa ver toda a parte elétria da guitarra.

    Mas não se assuste, no máximo, no máximo, uns R$ 100,00. (Caso não precise trocar captadores, que são o mais caro na elétrica da guitarra)

    Se realmente tiver dúvidas em mexer ou não, leve a um luthier.

    Espero ter ajudado.

    mangus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    falei com um luthier mas ele disse que não percebe da parte eléctrica, será que um electricista qualquer sabe ver a parte eléctrica?
    . não encontro na net o projecto do sistema eléctrico da special.

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Digosambora
    · votar


    mangus

    Luthier que não manja da parte elétrica, sai correndo.

    Um eletricista pode sim ver pra você, peça para medir todas as peças (elétricas) com multimetro.

    Que lugar de SP vc é???

    Tai o esquema elétrico que serve pra sua guita:

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_1v_1t_3w

    Te passei uma MP, olha nos seus recados.

    mangus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não sou de SP não, só agora vi que o registo me colocou automaticamente como de SP. Na verdade vivo em Portugal. Vou ver se encontro um electricista que me aceite ver isso. obrigadão pela dica

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus

    Belezinha amigo, precisando, dá um grito. Abraço e boa sorte.

    mangus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    desculpa voltar a chatear mas abri a guitarra e estive a ver as ligações mas tem apenas um cabo chegando a cada humbucker da guitarra, tem certeza q o esquema certo é esse? Não sei se faz diferença mas é uma special I

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus

    Tem como tirar uma foto, ficaria beeeem mais facil te ajudar.

    Fico no aguardo.

    mangus
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: mangus
    · votar


    aqui ficam as fotos em formato de álbum. faz abrir em novo separador

    album de foto

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus

    Aparentemente na parte elétrica está tudo OK, fiação OK.
    Para verificar se tem mais algum componente danificado, leve a um eletricista e peça para medilos com um multimetro. Ele saberá como fazer.

    Talvez necessite a troca do jack mesmo (pelo problema descrito por voce de mau contato/chiado).

    OBS.: Faça um rascunho da ligacao num papel qualquer mesmo, codificando os cabos pela cor (tipo: captador da ponte fio preto, captador do braço fio vermelho) um guia para caso precise refazer a parte elétrica, assim não haverá erro na montagem.

    mangus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    para medir com um multimetro preciso primeiro consertar o jack certo?

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mangus

    Não precisa não cara, o multimetro mede cada peça separamente. Inclusive os captadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a conserto em epiphone special ou nova