Autor |
Mensagem |
2Humbucker Veterano |
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
Fala ai galera!!
Queria compartilhar com vocês a alegria do desafio que me foi proposto hoje na aula de guitarra: tocar a música "Affirmation" de Jose Feliciano, mas na versão de George Benson.
Pelo o que vi da partitura que meu professor me deu e do que ouvi o ritmo não é tão absurdo quanto pensei, mas vou precisar treinar bastante tocar 4 semicolcheias por tempo, incluindo notas com ponto de aumento, ligaduras, staccato e pausas de colcheias e semicolcheias.
Mas acho que esse é um desafio que vou superar =))
Quem já tiver ouvido e/ou tocado essa música postem suas impressões!
Conforme for minha evolução eu vou gravando e postando, no final pretendo gravar um vídeo e postar no youtube pra galera deixar sua opinião!
EDIT: Tinha esquecido de por o vídeo para ilustrar o tópico
Abraços!!!
|
unn4m3D_BR Veterano |
# mai/11
· votar
é uma música muito legal .. boa sorte ai com ela cara.. ;D
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
unn4m3D_BR Valeu, se der no domingo já posto as primeiras tentivas de tocá-la! ^^
|
Decline Veterano |
# mai/11
· votar
2Humbucker Acho que a chave ai ta no timbre, pra fica bacaninha, acertar as aceleradinhas. eh tri a música, num eh meu estilo mas em termos de guitarra achei legal.
abraço
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/11
· votar
2Humbucker Dá pra tirar, mas tu vai ter q tirar o improviso do Benson tb?
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
O improviso dele não, hehe!!
Mas tô pensando seriamente em tocar essa no lugar de "R Bluz" do Alan Morse no recital do curso.
|
Drive30 Veterano |
# mai/11
· votar
caceta , até tinha esquecido como esse cara toca pra caralho.
|
clebergf Veterano
|
# mai/11
· votar
Legal cara...manda ver ae...
Estou começando a estudar harmônia para aprender um pouco de Jazz.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
clebergf
Se vc soubesse como o jazz surgiu vc tiraria a harmonia da cabeça e cuspiria na cara dela...
2Humbucker
Legal a música. E ele usa Ibanez. Quero ver agora falarem que Ibanez é marca de metaleiro.
|
Overdriver Veterano |
# mai/11
· votar
Que som! Seu professor deve ser bom...
|
clebergf Veterano
|
# mai/11
· votar
felipelfln
Pois é, só que os caras que fizeram ele surgir tinham um dom que eu não tenho, logo tenho que aprender escalas e tals para conseguir tocar/improvisar... :(
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar
felipelfln Olha velho, ele peca um pouco em organização, mas nunca me deixou em dúvida sobre nada, e tá sempre disposto a me ensinar algo q eu tenha me interessado pela semana, saca?
|