trocar Cort X6 por evl X4

    Autor Mensagem
    igor zaidan
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: igor zaidan


    então, o tópico já é auto explicativo, ehehe
    atualmente, tenho uma cort x6. estava pensando em gastar uma grana pesada nela.. por emg 81/85 e gotoh. ia ficar do jeito que queria, etc, mas ia ser um valor mt alto.
    quando tava pesquisando preço, me deparo com uma cort EVL K4, toda original, bem conservada, por R$600,00. usada, claro.
    eu consigo pegar 700 na minha.. a questão é: Vale a pena 'trocar' as guitarras?
    os caps da x6 nao tem o peso que gostaria, a evl ja ta mais proximo.. porem, pelo que vi, a EVL nao tem um clean mt bom, já o da x6 me agrada bastante..
    entao, o que devo fazer?

    errata: EVL K4 e não x4

    Stevenzin
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a X6 já é uma ótima guitarra, se falta peso, compra um Malagoli, Cabrera ou outro nacional de bom ganho na ponte, e um com um bom clean pro braço, e a Gotoh tbm :)

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, evl é do capeta... Eu trocaria...

    igor zaidan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Stevenzin
    a X6 já é uma ótima guitarra, se falta peso, compra um Malagoli, Cabrera ou outro nacional de bom ganho na ponte, e um com um bom clean pro braço, e a Gotoh tbm :)

    cara, eu ia colocar uma gotoh nela e EMG 81/85.
    a x6 é de basswood, madeira ruim..
    a EVL k4 é de mogno.. a principio, só precisaria trocar a ponte, colocaria uma gotoh dourada, e depois trocava os caps, nao acha?

    DINO EK e aquelas marcacoes em pentagrama é show de bola haha

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    igor zaidan
    a EVL K4 tem floyd?? Se não pra que trocar a ponte?

    Se for pra dar um up, que coloque uns push pull,e quem sabe umas tarraxa com trava... ou normal gotoh

    igor zaidan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, ela tem lock nut, ela é floyd sim..
    mas essa floyd é a mesma usada na x6.
    se der poucas alavancada de + de 1 tom, ela vai desafinando, ai apenas trocaria por uma gotoh, tarrachas, etc, tudo gotoh
    esses caps que vem nela nao da pra defasar.. se nao me engano, os EMG que vem nela, não são 2 fios por bombina, ai n da pra defasar ;s

    Stevenzin
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a x6 é de basswood, madeira ruim..

    a EVL k4 é de mogno..

    Desde quando basswood é ruim? Desde quando mogno é melhor do que basswood? Não tou falando que é pior, só diferente

    Tu acha que a EVL é melhor do que uma JEM ou uma JS só pq é em mogno?

    Outra coisa se colocar EMG tem que desativar o single ou colocar um EMG single ex: EMG-SA

    Bonnerfl
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Bonnerfl
    · votar


    cara eu comprei uma K4, muito boa a guitarra, ponte SUPER ESTAVEL nada de ficar desafinando com alavancadas de + de 1 tom (pode ser tbm por que a minha esta zero bala...), som bem legal, e confortavel.
    so que 600 pila... tem alguma coisa ai... da uma analizada bem detalhada nela, pq se não tiver problema o cara deve ta vendendo pra comprar pedra... Mas se tiver tudo certo eu iria facil com na K4
    ah, vc jah deu uma testadinha nela? pq uma coisa q eu achei diferente logo de cara eh o peso da safada, principalmente pq eu tava acostumado com guitarra de basswood e ainda com akela pintura preto fosca da a impressão q ela eh feita de ferro fundido e não de mogno!


    Stevenzin
    Tu acha que a EVL é melhor do que uma JEM ou uma JS só pq é em mogno?
    melhor eu não sei , mas eu acho as EVL mais lindas! principalmente a K6 , escala em ebano rules!

    e no caso do camarada do topico o fator madeira eh muito decisivo , pois provavelmente ele busca um som mais "pesado" e encorpado coisa obtida com o mogno. E pessoalmente eu acho o som do basswood meio generico, sabe não fede nem cheira...

    marcoguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    x6 é de basswood, madeira ruim..

    Cara se basswood fosse ruim paul gilbert, john petrucci ,steve vai, joe satriani, van halen e muitos outros guitarristas famosos não usavam.

    Basswood não é melhor nem pior que mogno pois cada uma tem características sonoras diferente.
    Mogno soa mais grave/médio
    ash mais apara agudo e
    basswood é intermediario entre essas duas
    Basswood é excelente madeira se tratada direito, mas o que vai definir se ela vai ser uma boa madeira é o corte certo, a secagem natural,se ela possui mais de uma emenda se não tem nós.

    existe guitarra de compensado feito de basswood a e sim é ruim, mas não confunda uma coisa com a outra

    Então não sai dizendo por ai que Baswood é uma madeira ruim pois você está cometendo um erro grosseiro!

    Decline
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    igor zaidan
    Basswood é bom, eu uso e o steve tambem xD
    hasasuhauuha
    ausasuhasuahas

    sempre considerei ótimo
    abraço

    igor zaidan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, pro que eu pretendo tocar, basswood é uma madeira ruim.
    a guitarra em basswood pode ser boa, claro, dependendo do tratamento dado a madeira e a propria peca, como ja foi falado.
    agr a maioria dos guitarristas que usam basswood, usam captacao ativa, onde a madeira nao influencia MUITO.
    entre a guitarra usando passivo de basswood ou mogno, eu prefiro mogno, tanto pelo sustain quanto pelo timbre.


    e sim, o cara ta precisando muuito de dinheiro, falou que podia testar antes de comprar, etc. mas ele ja foi falando que a guitarra tava sem corda, etc etc.. meio complicado, vou levar alguem que entenda mais pra dar uma sacada nela

    Bonnerfl
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    igor zaidan

    sem corda? ta parecendo q eh pra dificultar ou esconder algum defeito, pq para testar vc teria q colocar as cordas (obvio) e em guitas com floyd eh 100x mais trabalhoso q uma guitarra sem floyd. Sem contar q vc teria q regular o nivelamento dela...
    mas por esse preço certeza que vale a pena da uma conferida ! leve um amigo com alguma esperiencia com guitar com floyd q sera menos demorado.

    e sim, o cara ta precisando muuito de dinheiro
    falei q era pra comprar pedra...

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, qualquer cap duplo pode se defasar, porem, tem uns que ja vem de fabrica com 2 condutores e outro com 4. O com 4 da pra defasar, mas se tiver 2, é só pedir pra um especializado fazer ele ficar com 4 condutores, tem que abri o cap e puxar uns fio la... O Rui luis (designer do RL-LEGACY) me ensino/falou isso.

    igor zaidan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ah, legal.. n sabia desse lance que dava pra arrumar mais 2 fios ai n hehehe
    ele falou que a floyd tava desnivelada..
    Mas isso é o de menos.. corda + luthier vai dar uns 80 reais.

    eu fiquei pensando que esse lance de ta sem corda é pra mascarar alguma coisa, mas segundo ele, a guitarra ta perfeita.
    vou levar um jogo de cordas beringher de 7 reais p colocar só p ver se ta ok.

    e cara, ja levei mt prejuizo, mas tmb ja dei mt sorte com instrumentos. a minha ultima fender mexicana, strato, paguei 650 pilas, revendi a 2 paus.. espero que seja sorte mais uma vez! ahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar Cort X6 por evl X4