Autor |
Mensagem |
gustavojp Veterano |
# mai/11
Boa noite galera!
Dei uma pesquisada pelo forum e nao achei nada a respeito, portanto, decidi criar um topico pra tirar uma duvida que ninguem nunca soube me responder.
Existe diferennça entre Washburn Lyon Series e Lyon BY Washburn??
Eu sempre achei que Lyon by Washburn não é uma Washburn original. Seria outra marca feita pela fabrica da Washburn, ou seja, "Lyon BY Washburn" (Lyon feita pela Washburn).
Já a Washburn lyon serie seria uma Washburn legítima, porem apenas uma serie diferente, assim como a serie x e tals.
Será que é isso mesmo?? uma eh melhor que a outra??
Obrigado desde ja a quem puder responder!
|
gustavojp Veterano |
# mai/11
· votar
UUUp por favor!
|
Endorser Veterano |
# set/12
· votar
existe diferença sim. A lyon series eh uma das series da washburn como a X, signature e etc. Ja a lyon by washburn eh algo como a memphis by tagima, eh uma outra "divisao". Existe diferença na qualidade e escolha dos materiais e tambem no preço. Espero ter ajudado!
Ps: eu tenho uma Washburn Lyon Series modelo G.W.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/12
· votar
gustavojp Não importa. é apenas uma mudança de nomenclatura que a fábrica utilizou para continuar vendendo uma guitarra de qualidade inferior, para iniciantes... Abç
|
davidevh Veterano |
# set/12
· votar
Essa foi minha segunda guitarra. paguei acho que 200 dinheiros na época...foi em 99 e pelo geito o preço continua o mesmo kkk
bem fraquinha essa linha, no mesmo nivel de eagle, golden etc
|
|
# set/12
· votar
davidevh Pior do que Eagle e algumas Washburns, pois é de compensado.... Abç
|
Endorser Veterano |
# out/12
· votar
Se eu não me engano a Lyon Series, como a minha, era fabricada com um derivado desenvolvido pela Washburn. Basicamente eram juntados os restos de madeira das outras series e colados, dando assim um timbre único. Já as Lyon by Washburn eram (e são) sim de MDF. A minha guitarra é uma Lyon Series de 1994. O modelo é G.W e não é de MDF. Vlw
|
|
# out/12
· votar
Endorser Basicamente eram juntados os restos de madeira das outras series e colados Eufemismo para compensado....
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# out/12
· votar
Eu tive um baixo da Lyon e era de compensado. Pesado pra caramba tinha o som melhor que Golden alem do braço ser mais confortável
|
nanoSlash Membro Novato |
# set/14
· votar
galera alguem ai sab me dizer se os captadores da lyon serie e melhor do q os captadores de uma memphis by tagima mg22 ??? pvf to precisando mt saber
|
|
# set/14
· votar
nanoSlash Não. Abç
|
# set/14
· votar
pq? quer dizer q os da memphis sao melhores?
|
# set/14
· votar
e pq um amigo meu q toca guitarra a uns 4 anos, me falou q os caps da lyon sao melhores. dai eu acreditei pq ele ja tocou profcional e tem esperiencia... so q acho q ele n sab de nada rs
|
|
# set/14
· votar
nanoSlash Dá no mesmo cara.... Abç
|
LauroRochaBSB Membro Novato |
# 20/dez/23 12:22
· votar
Salve, rapaziada. Tudo joia?
Peguei uma Strato Washburn numa troca e abri para dar uma olhada no estado dos captadores, potenciômetros, blindagem, etc.
Achei bastante curiosa a construção do corpo, que parece ser de fatias de madeira coladas. Seria compensado?
|
Wanton Veterano |
# 20/dez/23 16:44
· votar
LauroRochaBSB Seria compensado?
Talvez, mas isso não importa muito.
|
|
# 30/dez/23 11:09
· votar
LauroRochaBSB Sim, é de compensado... Existem compensados de qualidade razoável, e outros de qualidade inferior, que "filtram" certas frequências do instrumento. Eu não gosto desse material para corpos, pois é "loteria". Abç
|