Autor |
Mensagem |
phillipe.goz Veterano |
# mai/11
Galera, eu tava regulando minha guitarra aqui... regulei tudo do msm jeito q sempre fiz... mas na hora de regular a oitava a corda B nao regula... o negocio é o seguinte, na casa 12 ela fica de boa até... quase num fica fora da afinacao, mas na 24 ela fica muito fora... e aquele carrinho que segura a corda ja chegou no maximo... ou seja, num tem como eu empurrar mais o carrinho pq num vai... alguem tem uma ideia do que se pode fazer...
todas as outras cordas estao ok... eu uso encordoamento 0.10 e a guita sempre foi regulada pra 0.10...
qualquer ajuda é bem vinda!!!
valeu!!!
|
Spect Veterano |
# mai/11
· votar
Antes estava normal? Talvez você mexido em outra coisa que causou isso.
Caso o carrinho não chegue mais você pode tentar virar ele, caso já não esteja virado. Isso vai fazer a parte aonde a corda se apóia ficar um pouco mais para a frente, dando um alcance maior. Outra coisa, veja se é realmente culpa do ajuste das oitavas. Talvez você esteja pressionando a corda demais, o que faria a afinação ficar acima.
E... você realmente vai precisar usar a 24° casa da corda B?
|
phillipe.goz Veterano |
# mai/11
· votar
Antes estava normal? Talvez você mexido em outra coisa que causou isso.
Caso o carrinho não chegue mais você pode tentar virar ele, caso já não esteja virado. Isso vai fazer a parte aonde a corda se apóia ficar um pouco mais para a frente, dando um alcance maior. Outra coisa, veja se é realmente culpa do ajuste das oitavas. Talvez você esteja pressionando a corda demais, o que faria a afinação ficar acima.
antes tava normal sim... quando vc diz precionar muito a corda, quer dizer apertar forte com o dedo né??? intao, num é esse o prob nao... vou ver essa parada de virar o carrinho... mas farei depois, agora ja to de saco cheio de tentar regular a ca**ta do negocio...
E... você realmente vai precisar usar a 24° casa da corda B?
hauhauhua... eu uso sim, se fosse da D pra cima eu estaria menos bolado com isso... mas da E e B eu uso sim...
|
Spect Veterano |
# mai/11
· votar
phillipe.goz
Aliás, qual o tipo da ponte da sua guitarra? Aquilo de virar o carrinho só dá para fazer nas tune-o-matic.
|
phillipe.goz Veterano |
# mai/11
· votar
é floyd...
|
phillipe.goz Veterano |
# mai/11
· votar
ja resolvi... podem fechar o topico... simplesmente regulei tudo dnovo e funcionou...
valeu!
|