Problemas guitarra: Minha les paul nao liga!

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# mai/11
· votar


Fernanda Seilhe
Não adianta especular. Leva em um luthier e faça um serviço completo

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


ThiagoGasb


amigo, acho q isso é só medo, pq ela não deve saber mecher em eletrônica D:
não sei pq ela comprou uma Lp .. o.O





Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Marc Snow


Se ela souber mecher, não haverá problema nenhum u_u






Abraços
(:

Bolívar
Veterano
# mai/11
· votar


Qualquer coisa aqui é luthier, acho que vou mudar de profissao...
Luthier pra soldar um jack é igual a chamar tecnico de informatica pra passar anti-virus, eu ja fui tecnico de informatica digo por experiencia, isso acontece mesmo!! hehehe.

ThiagoGasb
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Você só tem medo de fazer, quando não tem conhecimento nescessario.
Acredito que sejá melhor ela levar num luthier mesmo para identificar o problema, em vez de tentar ficar adivinhando qual ele é. Como eu disse anteriormente, pode ser x problemas que impede a saida de corrente da guitarra.

Fernanda Seilhe não arrisque leve num luthier, é o melhor que você faz.

monstrona
Veterano
# mai/11 · Editado por: monstrona
· votar


ThiagoGasb


entendi perfeitamente:D mais o problema é q ela vai gastar uma granona D:
(desculpe Thiago, mais sou uma super pão dura, para mim, quando se trata de instrumentos musicais, eu mesma regulo e altero os meus pq se eu fisesse isso mandar para o luthier, poderia gastar todo o meu dinheiro guardado pra comprar guitarras e seus corpos) tanto é que eu não faço isso, pq tenho um amigo que ele sabe mexer nessas coisas '-'



Abraços
(:


Ps: Acho q a Fernando,deve ser uma iniciante no rumo (:

Jube
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Eu já prefiro mandar para o luthier, eu até faço uma regulagem, mas nada como um profissional. Vai uma grana infelizmente, mas justamente por o instrumento musical normalmente custar uma facada, eu não arrisco mexer muito. Vai que eu resolvo soldar o jack sem muita experiencia e faço um risco pirografico sem querer na minha amada.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Ps: Acho q a Fernando,deve ser uma iniciante no rumo (:

Não só ela.

Fernanda Seilhe

Luthier, sem mais.
Abraço.

londrer
Veterano
# mai/11 · Editado por: londrer
· votar


Pluga na tomada

http://www.ataberna.xpg.com.br/imagem/151d55ab52c4fb1822de9cb61304bac5 .png

Digosambora
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Ps: Acho q a Fernandadeve ser uma iniciante no rumo (:

Não só ela. (2)

Fernanda Seilhe

Leve à um luthier e pra não gastar grana só com uma solda, já manda dar uma geral nela.

Se tiver a oportunidade, acompanhe o trabalho dele e veja como algumas coisas são simples de se fazer.

ThiagoGasb
Veterano
# mai/11 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


monstrona
Ps: Acho q a Fernando,deve ser uma iniciante no rumo (:

Não só ela. 3


granona? pqp uhashuashuauhs
Por menos de 100 reais, ela faz uma revisão completa, regulagem e a troca do jack se for o caso.

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Jube


rsrsssrsrsrsr.. pra ser sinsera, eu também tinha medo de cagar todinha a parte elétrica, mas um dia, veio uma salvação.. ganhei um esquema elétrico e manual de luthiaria do meu pai (daqueles beeem antigos mesmo) coeçei a mexer nisso, depois de ter recebido uma dessas "facadas de luthieiria"
Quanto os profissionais, no meu caso, aqui na minha cidade,pareçe a té que Luthiers estão em extinção :O é muuuuuuuuuuito difícil de se encontrar um cara desses aqui,pra vc ter uma ideia: as escolas de música, recomendam 1 luthier (todas aqui)para cada aluno (putz.. esse cada deve ser bem rico)caso, haja alguma coisa fora do normal no instrumento musical


Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


ThiagoGasb


Sim,rapaz, isso mesmo, na minha cidade, o cara coboru uns 210 SÒ PRA REGULAR :O eu quase morri,fugi do luthier e mandei Jojo (amigo meu, que tb é um viciado em guitarras) regular a minha primeira guitarra...
Poxa, com esse dinheiro, dava pra eu comprar TANTA comida,pano pra costura,acessórios pra guitarra, captador barato.. (tudo de tosco referindo-se a guitarra q vcs possam imaginar..)






Abraços
(:

Jube
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
Agora consegui compreende-la hehehe. Eu moro na capital, tem muitos luthiers, a concorrencia da uma diminuida nos preços

ThiagoGasb
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona
o cara coboru uns 210 SÒ PRA REGULAR

eita,luthier de luxo esse ein!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


monstrona

o cara coboru uns 210 SÒ PRA REGULAR

Que cidade é essa mesmo? Quero fazer minha carreira de Luthier aí!

Digosambora
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert

Já vai ter um concorrente, to indo pra lá. hehehehe

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


ThiagoGasb
nem tanto assim, eu só sei que exitem 2 luthiers aqui, nessa época q eu fui mandar regular, eu só conheçia o que a escola de música recomendou



Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Jube
sorte sua, eu eu fizer qualquer coisa errada, eu tenho q me virar(quando não tinha prática,ai começei a treinar em guitarras detonadas foram umas 5 ),quando vou mecher com a minha guitarra por isso q eu eu tenho de apelar pro:faça você mesmo

Abraços
(:

monstrona
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert

Sim,acredite.. eu moro no fim de mundo, em um lugar onde todo o Brasil se esqueçe dele e é onde Luthiers são espécie em extinção,como disse aqui anteriormente: só exitem 2 luthiers aqui


Na ilhazinha do Maranhão
uashuhaushuahsuhahusuahhsah :D

monstrona
Veterano
# mai/11 · Editado por: monstrona
· votar


Paul.Gilbert


Sua carreira seria muuito bem-vinda aqui,mas faça o seguinte: Não cobre TÂO caro assim
bom, posso até pareçer maluquinha, mias detesto serviço de luthiaria na minha cidade ¬¬'



Abraços
(:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas guitarra: Minha les paul nao liga!