Vale a pena guitarra com micro afinação?

    Autor Mensagem
    ledlemos
    Veterano
    # mai/11


    só ouço pessoas (daqui) falando mal de guitarra com micro afinação, dizendo que tira muito do timbre e tal... é verdade? Se for verdade, mesmo com isso, vale a pena comprar?

    http://static.music123.com/derivates/19/001/318/093/DV020_Jpg_Jumbo_58 1831.847_grey_pewter.jpg

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ledlemos

    Não sei aonde vc ouve isto. Do que costumamos falar mal, são guitarras com FLOYD ROSE BARATO e microafinação.

    Microafinação e Floyd, são coisas diferentes, existem até pontes Fixas com microafinação, ela simplesmente é um recurso que permite como o próprio nome já diz, uma afinação mais precisa do que as tarraxas por si só fariam. E NADA INFLUEM NO TIMBRE.

    Quanto a essas Ibanez, elas possuem boas pontes, mas não recomendo a iniciantes, pq serão dor de cabeça garantida, pela dificuldade de regulagem, e tudo o mais. Além disso, o preço dessas Ibanez no Brasil não é dos melhores.

    Se estiver começando, pegue uma boa e velha Strato e um Bom amp. até ter experiência para lidar com uma ponte complexa.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    ledlemos

    só ouço pessoas (daqui) falando mal de guitarra com micro afinação, dizendo que tira muito do timbre e tal

    Em qual post vc viu isso?

    Não faz o menor sentido isso que disseram!!! Floyd Rose tira muito do timbre? Nunca vi isso!

    ledlemos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renato
    daqui da cidade rsrsrs esqueci de colocar isso..

    Paul

    Eu já toco a algum tempo por isso estou querendo investir.. só que acho que pensei errado a respeito rs

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O que costuma acontecer com guitas com floyd é ter menos sustain, mas isso só é significativo de verdade se vc comparar com guitas com neckthru + ponte fixa, e mesmo assim não faz taaanta diferença assim.
    Mas, tirar timbre? nunca!

    Drinho
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    ledlemos

    é uma guitarra como qualquer outra, não é questão de ser pior ou melhor, se você necessita do artificio da alavanca é um opção interessante (embora as wilkinson me satisfaçam mais pela sua macies e praticidade), a questão é que é um saco esse tipo de ponte pra trocar cordas afinar e tudo mais, se você nao se incomoda em se aborrecer compre uai.. é uma boa guitarra, só que enquanto eu troco as cordas da minha com ponte fixa e afino ela em 10 minutos vc vai demorar uma hora pra fazer isso ai funcionar com corda nova.

    Eu quando comecei a tocar quis porque quis uma guitarra dessas porq era bonito, a ponte era imponente foi chegar o dia de fazer a primeira troca de corda eu já quis vender a maldita.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena guitarra com micro afinação?