Alguem me ajuda a fazer uma música.

    Autor Mensagem
    Odranoel123
    Veterano
    # mai/11


    Eu queria dicas sobre como fazer músicas.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Odranoel123
    O que você já conhece de teoria e percepção musical?

    erickx
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: erickx
    · votar


    Tbm to querendo fazer, só que dá uma puta preguiça, ai eu começo a improvisar e desisto!

    Eu sou terrivel para letra, não sei um assunto pra por nas minhas musicas, e não tenho tecnica pra fazer cinco min. de instrumentaL!

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pegue uma tom, e fique brincando com os acordes contidos nele. brinque de usar acordes diferentes dos acordes comuns, faça transições inusitadas, brinque com o tempo/ritmo, enfim, seja criativo.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    Magrinho123
    Para a letra, escolha um tema, fume *CENSURADO* e escreva, pois poderá esquecer em tudo o que vc pensou. Para o solo, faça a mesma coisa.

    EDIT: apologias são tensas

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fume maconha e escreva
    AEHAEH...

    Olha a apologia em... ainda é ilegal

    Jube
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Como o cara disse ali, escolhe 1 tom e brinca com os acordes. Depois que sair uma frase bacana você vai completando com uma batera, um baixo, algum outro efeito. Eu costumo deixar o solo por ultimo, faço a musica inteira e depois guardo. Em um outro dia eu vo la e improviso algo encima até sair 1 solo legal

    Gosto de deixar o solo por ultimo porque assim acho mais facil para arrumar o tempo, as viradas da bateria e até algumas sacadas do baixo ou outro instrumento como o teclado.

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Odranoel123

    Leonardo, o melhor que tu pode fazer é estudar. Harmonia (toda a parte da teoria da música) e tocar muita guitarra, até tu saber passar os sons que tu escuta internamente para os teus dedos.

    Não tem atalhos. E os que tem, levam a outros destinos.

    Abraço!

    SmugShooter
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não tem atalhos. E os que tem, levam a outros destinos.

    - De Ros



    tipo aquelas frases de filosofos uahuah

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Ikaruz
    · votar


    Eu queria dicas sobre como fazer músicas.

    Se for instrumental faz o riff primeiro. Caso você não queira riff, faz um baixo simples (daqueles que só toca uma única nota para cada acorde) depois de composta a sequência de acordes, deixe o baixo mais complexo e faz a bateria, (uma guitarra base é opcional) e por fim sola em cima.

    Se for ter vocal, componha a melodia antes de tudo. (Sério. Eu já tentei fazer depois e ela sempre ficava limitada) Depois do vocal faça o acompanhamento.

    É o melhor caminho.

    Homem Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    "Roube de alguém" by parangolé


    kkkkk

    ferbarper
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ferbarper
    · votar


    hum... acho que seria melhor você imagina a base e depois passar pra guitar ne?
    esse negocio de ''brinca'' com os acodes da coisas sensasionais mais as vezes naum
    Você pode imagina a letra antes de escrever entao imagina a base primeiro ritmo,tons,progressoes
    e estude harmonia

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Odranoel123
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/259739/

    Odranoel123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vlw pelas dicas gente, agora vou estudar +, tentar, e talvez saia uma musica legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem me ajuda a fazer uma música.