Comprar no eBay é outra coisa mesmo!

Autor Mensagem
TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/11


Olá amigos!

Não sei se aqui seria o local certo para postar isso, mas como a compra envolve um acessório para minha guitarra, acredito aqui seria um bom lugar.

Há uns 3 meses decidi trocar o escudo da minha Ibanez RG1550 Prestige preto por um espelhado com a marcação do braço do Steve Vai (vine) talhada sobre o escudo. Encontrei o produto no eBay, fiz a compra, tudo nos conformes. Eis q dps muito tempo de espera (mais de dois meses) e o escudo não tinha chegado, resolvi mandar um e-mail ao vendedor perguntando sobre seu paradeiro. Ele mostrou-se muito solícito e disse que enviaria outro escudo pois o primeiro já deveria ter chegado há tempos aqui no Brasil. Duas semanas após o e-mail, estava o escudo aqui em casa.

O fato interessante da história aconteceu ontem, 1 mês após eu já ter instalado o escudo na minha guitarra, criado um tópico aqui para vocês verem, gravado vídeos com a guitarra com escudo novo e tal. Simplesmente chegou um segundo escudo aqui, do nada. Por honestidade, resolvi contatar o vendedor para proceder com o reenvio de volta aos EUA, mas este pediu que eu ficasse com a segunda peça como pedido de desculpas pela demora. É mole? Quando q isso aconteceria no Brasil? Fiquei impressionado e só tive a agradecer e positivar o vendedor no eBay com louvor

Em suma, quis compartilhar com aqueles que têm receio de comprar no exterior. A realidade lá é outra, bem diferente do nosso bom e velho Mercado Livre.

Agora resta eu decidir o q farei com 2 escudos iguais hahah!

Abç!

daniel_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
realmente a diferença é imensa, aqui vc compra e parece que tá fazendo favor ainda...

Agora resta eu decidir o q farei com 2 escudos iguais hahah!

Deixa um guardado (bem protegido) para uma proxima ibanez ou de reserva para o seu ou vendo no mercadolivre esses escudos aqui são caros

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Crie o tópico: Ebay - Pós-venda excelente - recomendo!

Não estão fazendo isso para as compras nacionais? Pq não fazer o mesmo com as compras internacionais?

Se citarmos aqui as nossas experiencias negativas e/ou positivas das compras internacionais, o pessoal vai ter um Know-How bem maior antes de comprar dos EUA.

No caso do Ebay, seria legal citar o nome do vendendor ou do e-shop de lá!

Abs

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Legal a atitude do vendedor, aconteceu igual com um conhecido, ele recebeu 2 réplicas da cabeça do exterminador!!!
Só não sei se ele teve honestidade pra procurar o vendedor (e foi no Brasil).


Monta outro set de captadores diferentes no outro escudo e fica com 2 kits prontos para usar, fiz isso na minha SX.

\G.A.S Master

Ivan C.
Veterano
# mai/11
· votar


Tratamento do consumidor lá não é a mesma coisa... no Brasil, não ligam pro consumidor, querem lucrar sem a felicidade do comprador.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/11
· votar


Opa tá na mão:

http://myworld.ebay.com/tommyplays?ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1181

O kra chama Tommy, muito prestativo e simpático!

Preciso
Veterano
# mai/11
· votar


E que escudo lindão hein, cara!
Excelente aquisição....

Preciso
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Posta fotos da guita com o novo escudo aí pra geral babar (inclusive eu)...rsrsrs!

turtlefingers
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Eu pagaria o outro escudo ao vendedor e o venderia no ML.
Ele foi bacana, mas a culpa foi sua de ter sido afobado, sabendo que mora no Brasil e quem levou o ônus disso foi ele.

Apenas minha opinião...

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Em suma, quis compartilhar com aqueles que têm receio de comprar no exterior. A realidade lá é outra, bem diferente do nosso bom e velho Mercado Livre.

Agora resta eu decidir o q farei com 2 escudos iguais hahah!

Abç!



envia um pra mim, que li pacientemente seu tópico!!
kkkkkkkkk
zueire

eu venderia, e entregaria a grana pro cara novamente, como respeito ao respeito dele!

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


se fosse no brasil
vc ligava pro cara:

"(...) eu não recebi o produ...tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu"

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Estava interessado em trocar o escudo da minha RG... Tá afim de vender? Quanto é a pedida?

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
É indiscutivelmente melhor comprar no e-Bay.

Aqui temos o problema do atendimento, preço, pós-atendimento e até de qualidade.

O único problema de comprar lá de fora é a espera.

Se eu pegar todo o dinheiro que gastei comprando lá fora e fosse comprar aqui no Brasil, teria comprado menos da metade dos produtos.

Um aceno de longe!!!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/11 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


Preciso
Logo quando ele chegou criei um tópico mostrando o antes/depois:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/257624/

E tem um vídeo tb tocando Bark at The Moon:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258775/

turtlefingers
Não concordo contigo não.
Primeiro pq o próprio eBay dá uma estimativa de data de entrega. Eu apenas resolvi perguntar pro kra a respeito do meu pedido uma vez q a data já havia sido expirada. Em nenhum momento faltei com respeito e exigi q ele me reembolsasse ou mandasse outro pra mim.

E quando recebi a primeira coisa q fiz foi contatar o vendedor, n vejo afobamento nenhum nisso. Até pq apenas achei curioso pq já comprei várias coisas por lá q chegaram bem mais rápido q o escudo.

Sauro
T mandei MP

Bomber Man
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bomber Man
· votar


se esse escudo servir na minha Jem 77 Fp eu compro seu 2º escudo rsrsrsrsr.


OBS: esse escudo é o mesmo que tem nas ibanez de 10º aniversario,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169312791-guitarra-ibanez-jem-1 0th-anniversary-682-_JM

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/11
· votar


Bomber Man
Então, segundo o anúncio aqui:
http://cgi.ebay.com/Ibanez-RG550-CLEAR-MIRROR-VINE-JEM-Pickguard-/2607 79273087?_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D1%2 6po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D9061891910132819122#ht_500wt_922

Ela serve pra RG 550/1550 ou JEM.
Não é bem igual aos da 10th aniversário, mas lembra um pokim sim :D
T mandarei uma MP!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Agora resta eu decidir o q farei com 2 escudos iguais hahah!

Dá pa eol!

UD MAX
Veterano
# mai/11
· votar


Vcs acham que vale a pena comprar guitarras e coisas grandes no Ebay? Ou só assessorios e coisas pequenas mesmo.

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


Sim, temos vários casos aqui no cifras, é só pesquisar!

Valter Bergamo
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Em suma, quis compartilhar com aqueles que têm receio de comprar no exterior. A realidade lá é outra, bem diferente do nosso bom e velho Mercado Livre.


Bom falo como vendedor e comprador pelo Mercado Livre, isso vai muito da pessoa. Tem o sistema de qualificação etc.
O que ocorre isso nao so no nosso país mas em todos os lugares, é o pessoal nao avaliar a compra e o vendedor.

Há pessoas boas e ruins em todocanto do mundo.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/11
· votar


Ivan C.


Tratamento do consumidor lá não é a mesma coisa... no Brasil, não ligam pro consumidor, querem lucrar sem a felicidade do comprador.

Digo o mesmo que escrevi acima pra vc tambem..... ja tive experiencias ruins com compradores daqui e de fora, não acho bacana julgar assim como se todos fossem farinha do mesmo saco.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


No Brasil, o que mata é a gana em vender e empurrar qualquer coisa pro comprador. Poucos vendedores BONS e que sabem como trabalhar.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar

OLha posso te falar com propriedade que pelo menos ate hoje tudo que comprei tive na grande maioria um excelente atendimento. Temos sim isso muito, mas acho q depende da cultura nossa, não é so no Braisl que temos isso, ou aqui é maior a incidencia de vendedores ruins.

Nosso pais não é tão ruim como a maioria pensa.

thifm
Veterano
# mai/11
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Cara, isso tem um nome!! Chama-se: RESPEITO!!

Coisas que nós, os brasileiros, não temos mais... infelizmente...

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Queria ver se ia acontecer isso com uma guitarra!
Ha ha ha ha...
Brincadeira...
Parabéns pela sua honestidade cara, eu me sentiria com a consciência pesada se não falasse com o vendedor para devolver...
Sorte nossa que ainda existem pessoas assim no mundo.
Abç.

Anjus
Veterano
# mai/11
· votar


Me manda msg com o preço do escudo que se estiver viavel eu compro na hora.


E novamente parabens pela honestidade.
Um dia quem sabe teremos isso em massa no Brasil.
Aconteceu isso uma vez na Barramusic(atendimento mto bom por sinal), comprei um amplificador, dai eles esqueceram de mandar dai mandaram uma correia junto... ja é algo hehe

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Valter Bergamo
OLha posso te falar com propriedade que pelo menos ate hoje tudo que comprei tive na grande maioria um excelente atendimento.
Ô, cara, se vc comprou ou é pq precisava MESMO ou é pq foi bem atendido!!! hehehehehehe... veja só, quando comprei minha Fender, fui na Made In Brazil uma das maiores lojas da Teodoro Sampaio (SP) e tive 2 experiências lá:

1 - Fui comprar minha Fender e o cara me empurrou uma que eu não queria pq a que eu queria não tinha no estoque, isso pq eu já tinha pago e tava na porta da loja pra sair...aí voltei, rasquei meu cheque e atravesse a rua e comprei da loja em frente, antiga Soul Music.

2 - Fui fazer uma entrevista pra vendedor e falei que eu tocava, conhecia um pouco de instrumento pq tocava e já havia trabalhado na área comercial, aí o cara quase me enxotou de lá dizendo que precisam de vendedores e não de guitarristas.

Por isso nunca mais voltei lá...e se passo, só olho de fora!!!



Nosso pais não é tão ruim como a maioria pensa.
Na verdade o brasileiro é mal-acostumado... o bom atendimento é uma arma pra fechar negócio, porém, quando o vendedor sabe que vc não vai comprar naquela hora, ele não pensa que vc poderia voltar amanhã e levar aquilo. Enfim...

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Will Bejar

2 - Fui fazer uma entrevista pra vendedor e falei que eu tocava, conhecia um pouco de instrumento pq tocava e já havia trabalhado na área comercial, aí o cara quase me enxotou de lá dizendo que precisam de vendedores e não de guitarristas.

Sabe o que é isso? Arrogância. Essas lojas grandes pensam que são as donas do mundo.

Mal sabem elas que o brasileiro deixou de ser mais otário e está conseguindo arrumar suas coisas sem precisar de lojas. Ou importando de fora, ou fazendo instrumentos Handmade.

Eu não compro porra nenhuma nessa Made In Brazil, o atendimento deles é péssimo e eu quero mais é que eles se danem.

Uma vez mandei e-mail pra lá pedindo a cotação de uma Gibson Studio Tribute 60's left handed e sabe o que eles me responderam?

"Caro Renato,

Só fazemos cotações quando temos certeza que o cliente vai adquirir o produto.

O Sr. tem certeza que vai comprar esta guitarra?"

Nem perdi o meu tempo pra responder um absurdo desses.

Abs

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
"Caro Renato,

Só fazemos cotações quando temos certeza que o cliente vai adquirir o produto.

O Sr. tem certeza que vai comprar esta guitarra?"

Muito séria essa loja...

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Cara, sou comprador de profissão, e um cara que me responde desse jeito não entra em concorrências nunca mais... é absurdo.
Enfim, essa loja é uma meleca MESMO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar no eBay é outra coisa mesmo!