Altura das cordas SG

    Autor Mensagem
    Kingeer
    Veterano
    # mai/11


    Galera tenho uma Memphis MSG-100 (SG) e as cordas estão muito altas, então estou abaixando as cordas, queria saber se o procedimento que estou fazendo está correto:

    Estou girando em sentido anti-horário os dois parafusos (um de cada lado) de uma parte da guitarra onde as cordas passa em cima (onde ficam situados os seaddlers). Queria saber se se eu fazer alguma coisa errada em relação à isso, posso zoar a guitarra, e ao decorrer que eu vou fazendo este procedimento, as cordas vão desafinando para mais grave, estou correto em meus procedimentos?

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer


    tem que mexer no tensor também cara.

    melhor levar em um luthier.

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pq mexer no tensor mano?

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Carregando
    tem que mexer no tensor também cara.

    melhor levar em um luthier.


    Mexer no tensor só para abaixar as cordas?

    Sim, ao menos eu sempre fiz assim. Não tem nada demais. E você talvez tenha que reajustar as oitavas quando terminar.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    n precisa mexer no tensor n,eu abaixei as cordas da minha guitarra mechendo no parafusos da ponte e o cara q regulo minha guitarra disse q tudo bem

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Kingeer
    · votar


    Spect

    O procedimento que estou fazendo está correto?

    Media com a régua aqui, a Mizona em relação à escala está 7mm. WTF! o.O na área do 12º traste

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Media com a régua aqui, a Mizona em relação à escala está 7mm. WTF! o.O

    7 mm????????

    ISSO NON ECZISTE

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Spect

    toda vez que eu tentei assim foi fail...

    ae levava pra quem entendia, e uma mexida no tensor resolvia.

    mas não sei como funciona, nao sou luthier nem nada.

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer


    credo cara, um varal...


    auhuahuhauhauhua

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Kingeer
    · votar


    Pra abaixar tem que girar como se tivesse desapertando o parafuso?

    Me digam se eu estiver fazendo errado, estou fazendo como nessa foto: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bd/Counterclockwise_ar row.svg

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara,se vc n tem noçao mesmo dessas coisas leva no luthier pra n fze merda

    E você talvez tenha que reajustar as oitavas quando terminar.
    q porra eh essa afinal?
    isso n eh soh em floyd q precisa?
    (se o autor do topico achar q eu to atrapalhando,n precisa responde)

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, so perguntei se o sentido que eu to girando o parafuso está correto para abaixar a ponte...

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    q porra eh essa afinal?
    isso n eh soh em floyd q precisa?


    Nossa, você tá mais perdido que o autor! hehe. Regulagem de oitavas é essencial em qualquer instrumento musical temperado.

    Kingeer
    Cara, so perguntei se o sentido que eu to girando o parafuso está correto para abaixar a ponte...

    Sim, o sentido tá correto. 7mm é meio anormal mesmo, apesar de que nas SG e Les Paul é comum as ultimas casas as cordas serem consideravelmente mais altas que nas primeiras, pela forma da construção.

    Faz o seguinte: prende a mizona na primeira casa e ao mesmo tempo na última. Dá uma olhada lá pela 12° casa. O ideal é que as cordas estejam pouquíssima coisa acima dos trastes. Se não estiverem, pode indicar que o braço esteja empenado.

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O que o Carregando disse está longe de estar errado, dependendo da situação mexer no tensor resolve sim, se o braço estiver côncavo (torto para baixo) as cordas ficam mais altas mesmo. Se você regulou sua guitarra recentemente provavelmente não precise regular o tensor, (ao menos que sua guitarra tenha sofrido mudanças de temperatura ou esteve exposta ao sol, é o suficiente para desregular o braço ou mesmo até causar uma torção) caso o contrário leve em um luthier da sua confiança para fazer um check-up geral no instrumento, assim você evita dores de cabeça maiores!!!
    Abs

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Spect
    isso eu sei,mais me explica oq eh isso

    JohnSidewinder
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: JohnSidewinder
    · votar


    Mexa no tensor²
    Eu regulo assim...

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara a minha ponte é fixa (tune-o-matic) eu tava girando em anti horário e só aumentando, resolvi girar em horário e desceu, estranho que fui ver aqui, desci muito a ponte, as oitavas se desregularam apenas 2 ou 3 comas o.O

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O que eu queria mais saber é se descendo ou amentando a ponte pode zuar alguma coisa, tipo o braço (Claro que eu sei que tal procedimento deve ser realizado com muita cautela e se apertar demais pode até lacear a madeira e desfazer o formato do parafuaso)

    Respondam se possível.

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer

    Não, mexer na altura das cordas não prejudica nada. O máximo que acontece é ter que afinar as oitavas novamente mesmo.

    tonante_com_emg
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vai no luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura das cordas SG