Autor |
Mensagem |
Maximun-EGS 216 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
Pois é, timbrando minha guitarra, cheguei a um timbre, pra mim, OTIMO, gostei muito, mais um Chiadinho no fundo, como se fosse restos de distorção largados (só sai quando eu toco, quando largo a guitarra, fica silencio), creio que proveniente de excesso de ganho D:
Algume dica de como eliminalo, evitando ao maximo, diminuir o ganho? Eu to ligando assim:
GUitarra com o pot de volume no maximo (se eu por ele na metade, ele chia, acho que é pq é pot vagabundo), pedal de distorção analogica (deixo o ganho dele no 0, o tone um pouco antes da metade e o volume de saida, um pouco antes do maximo), e a pedaleira (com distorção (gosto de distorção digital) com ganho variado de 5 a 7).
Ajudem, por favor :)
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mai/11
· votar
Noise Gate
|
marcosshrp Veterano |
# mai/11
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239185/
|
Spect Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216 se eu por ele na metade, ele chia, acho que é pq é pot vagabundo
Já pensou simplesmente nessa possibilidade? Se você tem um problema claro na parte elétrica, por que não começa solucionando ele antes de partir para outras opções mais incertas?
|
JC_Junior Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216
Se usa distorção de pedaleira, tem que ver se o sinal que você tá mandando pra mesma não está sendo grande demais. Se estiver a pedaleira pode causar cliping. Posta um som ae que fica mais fácil dizer o que é.
|
# mai/11
· votar
Ok, assim que possivel vou gravar e postar aqui ^^
|
LucasBM Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216 Cara tenta colocar a maioria de ganho do pedal e completa com o ganho do amp, vi isso em um Vídeo de um amp, Sound Maker se não me engano, o cara dava essa dica pra eliminar ruidos e tal, tenta ae.
|
Oijpedro Veterano |
# mai/11
· votar
(gosto de distorção digital)
é doido...
|
Magrinho123 Veterano |
# mai/11
· votar
Oijpedro Ele não é doido, simplesmente não se prende à clichês, diferente de vc pelo jeito...
|
# mai/11
· votar
Aeee, fiz uma gravação apressada meia tosca aqui!
Ahh, e ainda mostrei como se grava a VOZ com o captador da guitarra xD
Aeee
|
Guitar_hell Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216 Tem mp3 não??
Esse arquivo é meio pesadinho pra baixar!
|
# mai/11
· votar
Mais da pra escutar no navegador, num dA NAOO? VO ver se converto aqui :)
|
FelipeValle Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216
Pelo que eu entendi vc só tá usando o pedal de dist. analógica pra dar volume, é isso mesmo?
o problema pode ser esse.Tira a dit. analógica e toca pra ver se o chiado continua.Seu timbre vai mudar, mas se o chiado parar então esse é o problema.
|
# mai/11
· votar
FelipeValle Ok, vc conseguiu ouvir a gravação?
|
# mai/11
· votar
Vo fazer outro topico, pra demonstrar a voz no cap da guitarra!
|