Troca de parafusos do escudo da guitarra.

    Autor Mensagem
    Kingeer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Kingeer


    Galera já usei a busca e não achei o que queria...
    A parada é o seguinte, tenhuma uma Tagima Memphis MSG-100 (SG),
    e os parafusos do escudo estão podre de ferrugem (A guitarra ficava pendurada na loja), então queria trocar por parafusos inoxidáveis, então queria saber, onde acho parafusos do mesmo tamanho e inoxidáveis, e se posso realizar o processo sozinho, sem luthier, e ao tirar os parafusos o escudo não cai. Respondam aí.
    Ah... e mais uma pergunta, a rosca do Jack (onde pluga o cabo) também está enfurrujada, onde posso achar uma? Se tirá-la também não dá treta não?

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    que tal ir em uma daquelas lojas de ferramentas?leva um dos parafusos da guitarra com você quando você chegar lá pesa para alguém te ajudar a achar um parafuso do mesmo tamanho e aproveita e pergunto sobre a rosca também.

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O ponto crucial você não entendeu cara...
    Pode trocar sozinho? Dá treta não? Principalmente na rosca do Jack que parece que segura o Jack...

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer

    Sobre os parafusos, se forem de mesmo tamanho, pode sim, não daria problema algum.

    Já a rosca do Jack, eu não sei, mas acho que é mais seguro levar ao luthier. Seria um serviço bem barato. Se alguém já fez tal procedimento e deu tudo certinho, favor postar e desconsiderar este trecho

    Espero ter te ajudado.

    Obrigado.

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você sabe botar e tirar parafusos? Sim? Então, qual seria o perigo?

    Se você tirar os parafusos, claro que o escudo vai ficar solto. Mas é só não sair puxando tudo que não tem risco algum.

    Sobre a rosca do jack (que frase estranha), se for a parte que eu tô pensando (essa também ficou estranha), não tem nada demais. É só fazer com calma.

    Aonde achar? Leva as peças originais em qualquer loja de ferragem/material de construção.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer
    Eu troquei os da minha guitarra e oxidou do mesmo jeito, o negócio é que se você não achar os parafusos inox, aí você passa base de unha (esse da mamãe), daí eu acho que vai demorar mais a enferrujar.
    Abç.

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rosca do jack
    Se a gente estivesse em outro fórum isso seria um xingamento a um membro muito conhecido de lá kkkkk.

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Kingeer
    · votar


    [Modo duplo sentido OFF]

    Para quem não sabe qual é a parte que estou me referindo, essa rosca do Jack é uma pecinha que fica em volta daquele buraco onde a gente pluga o cabo da guitarra. Em algumas guitarras costuma frequentemente ficar meio frouxo.

    Vejam a foto do tal

    (É aquela pecinha menor da direita)

    E Joel, quando você trocou a sua rosca, o Jack caiu? Será que essa peça sustenta o Jack ou é puro visual? (Lembrando que a minha guitarra não é Strato que o Jack fica na Diagonal, é uma SG
    o Jack fica na horizontal e dá pra ver perfeitamente de frente.

    Bereta
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer

    Aqui vc acha os parafusos e tem trocentos tipos de jacks gotoh, etc.

    Dá uma olhada!

    Abç

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer

    A rosca do jack e tranquilo se vc tira aquela parte de metal que fica envolta a ele (se for uma strato) voce ve ele nitidamente, o trabalho e bem facil, digo por experiencia propria. Se for uma SG, Les Paul, Explorer, ou desse tipo, e mais facil ainda

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Por favor, me ajudem nisto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260111/

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kingeer

    Se você tirar ela, ele vai ficar solto, ué. Nada demais. O único perigo é de na verdade você arranhar a pintura enquanto desenrosca ou aperta a rosca com o alicate (ou seja lá qual outra ferramenta você esteja usando).

    Kingeer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Spect Não há perigo, tava olhando aqui e embaixo da rosca tem uma arruela que protege, não troquei os parafusos porque não achei em aço inoxidavel aqui...

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Kingeer

    Jesus Cristo,man.Tópico para perguntar sobre troca de parafuso de pickguard? Para.......isto aí é a coisa mais simples do mundo.Nem precisava de tópico pra isto.Quanto a resposta,é claro que vc pode trocar os parafusos,que não vai dar treta.Basta comprar conjunto de parafusos novos e trocar um à um !!!


    EDIT E no lance do Jack,se tú não tem as manhas nem de trocar parafusos de pickguard sozinho,que dirá trocar um jack(cuja troca envolve técnicas de solda de estanho).No caso do jack,compre um jack novo e mande alguém que tenha um mínimo de experiência,trocar pra vc.Os parafusos do escudo é bába de trocar,vc mesmo poderá faze-lo !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de parafusos do escudo da guitarra.