Dica para usuários de Dunlop Jazz III

Autor Mensagem
Magrinho123
Veterano
# mai/11


Olá amigos
Desde que começei a usar palhetas Dunlop Jazz III, tenho enfrentado um problema chato pa caralho: Minha mão soa (ou seria "sua"?), e por isso a palheta acaba escorregando. Pois bem, bolei 2 métodos para eliminar ou minimizar o problema, fazendo sua tão querida Jazz III aderir no dedo como se fosse uma Gator Grip.

Método 1: Pasar esparadrapo, (estilo esses de fixar gaze e curativos quando vc rala o joelho, tá ligado?) na parte superior da palheta, onde vc a segura

Método 2: Lixar a parte onde vc segura a palheta.

Espero que seja útil à aqueles que se deparam com o mesmo problema que eu.

Frankie
Veterano
# mai/11
· votar


Magrinho123

É por isso que uso Dunlop Tortex 1.14 *-*
No mais, boa dica.

R. Skipper
Veterano
# mai/11
· votar


Magrinho123
Sim, é "sua", não "soa".

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


desde que comecei a tocar só utilizo essa

http://www.stringsdirect.co.uk/images/0000/0704/704.jpg?1201804838
Jim Dunlop Delrin 500 Standard Guitar Picks 2mm

QUEM ESTÁ USANDO? -
Brad Whitford - Aerosmith
Amir Derakh-Orgy
Lyle Workman
Ted Nugent
Alex Lifeson-Rush
Flea-Red Hot Chilli Peppers
Darius Rucker- Hootie and the Blowfish
Matt Scannel-Vertical Horizon
Dixie Chicks
Michael Anthony
Janice Tanaka-Pink
Pink
Nadja Puelen-Coal Chamber
Danny Elefman-Oingo Boingo
Daron Malakian- System of a Down
Buddy Guy

antes pensava que era só eu que curtia elas...

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


eu uso a 070

Lucast
Veterano
# mai/11
· votar


uso Tortex M3

http://www.jax-music.com/images/P/Dunlop%20Tortex%20Jazz%20M3%20-%2036 %20Pack.jpg

Mas qnd eu usava jazz 3 eu não tinha problema com a palheta pois ela tem escrito dos dois lados em alto relevo, isso aí fazia ela prender melhor!

bubinga
Veterano
# mai/11
· votar


Pra não escorregar e sem gambiarra esta também é boa:

http://www.calangomusic.com.br/themes/default/img/imagecache/87x100_e7 e6309319c4207caac0649112db4742_asp_1866_6335.jpg

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Minha mão soa (ou seria "sua"?)
sua eh o correto

cara,compra otra palheta se essa vc n gosta,palheta n eh tao caro

L.K.R
Veterano
# mai/11
· votar


Uso Stubby 3.0mm

Magrinho123
Veterano
# mai/11
· votar


Frankie
Depois que me acostumei com palheta pequena, não consigo voltas às grandes =(

maspn
Nunca toquei com essa, mas não gostei muito da palheta de 2mm que eu toquei. E realmente é muito legal saber de artistas famosos que usam o mesmo que nós =D A jazz III o john petrucci e o eric clapton usam se eu não estou enganado.

Lucast
Minha mão sua bastante, os relevos não são suficientes pra mim, ainda mais pq eu palheto bem forte nas bases mais pesadas. E realmente a M3 é boa, eu usei um bom tempo uma M3.

bubinga
Eu não gostei muito dessa, parece que esse arredondamento que ela tem na ponta deixa ela com uma pegada mais fraca, seila... mas realmente, essa cavidade nela dá muito conforto.

guizimm
Eu gosto dessa palheta, ainda não encontrei outra palheta pequena, pontuda e dura pra comprar. Eu até tenho outra dunlop parecida e que não escorrega, só que ela é mais flexível, daí não gostei tanto. E com essa modificação (eu chamo de "fodificação" hahaha) eu passei a gostar dela mais ainda.

Bolívar
Veterano
# mai/11
· votar


Magrinho123
Tem tambem a tortex jazz III e a ultex jazz III, mesmo material das primas mas nas dimensoes da jazz III. Esparadrapo tem muita cola, quando isso ai gastar seu dedo vai ficar melecado que vai passar pras cordas e ficar uma meleca só.

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


Uso dunlop stuby 3.0 Boa d+

Insomniac_
Veterano
# mai/11
· votar


maspn
Uso dessas, 1.14 também. Palheta que melhor me adaptei =)

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Eu uso uma Strinberg 0.8mm, ou uma NIG 0.7mm (que veio junto com as cordas).
Tenho umas 6 palhetas, tudo eu ganhei ou veio de brinde, não gastei nnehum tostão nelas.

E ainda não perdi nenhuma \o/

Num gosto muito de palheta grossa não (ja toquei numa 2mm, e não gostei).

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Magrinho123

Escorrega mesmo com as inscrições sendo em alto relevo? Caramba... Vc seca as mãos com uma toalha antes de tocar?

Abs

SevenTool07
Veterano
# mai/11
· votar


nuss. Véio, procura dunlop jazz 3 max grip no mercado livre que teus problemas tão resolvidos. 25 conto, 6 palhetas. Já testei as bichinhas e falo que são boas. Essas palhetas vêm com uma parte áspera não escorregar.

octavio_guns
Veterano
# mai/11 · Editado por: octavio_guns
· votar


eu uso dunlop tortex 1.14 e gosto mt,delas, são muito boas

e tem a dunlop Jazz III max grip, igual o amigo aí em cima falou

http://www.jimdunlop.com/product/max-grip-jazz-III

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Eu sempre usei a Jazz III, e vou experimentar agora a Max Grip tbm.

A minha mão sua muito também, mas não a ponto da palheta escorregar.

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


Uso Stubby 3.0mm
é da dunlop!

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Da pra pegar um prego e um martelo e ir fazendo vários furinhos um perto do outro.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mai/11
· votar


cola lixa com super bonder.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
po o cara vai esfola o dedo.

_Dudu_
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
ja fui usuario de Dunlop Jazz III
hj faço parte do grupo de apoio de es usuarios anonimos de Dunlop Jazz III, ja estou a 6 meses sem usar.Procure um grupo de apoio.



Agora falando serio usa stubby gota, é +/- do mesmo tamanho, não fica escorregando, tem de 1,2 e 3 mm.Sem duvidas é uma palheta muido eficiente, e vc não vai precisar lixar nem colar nada nela
abs

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Gosto duma tortex verdinha do tamanho duma Dunlop Jazz III e é ótima. Nao é tao lisa...

Edipo
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Cara, minha mão também transpira absurdamente, eu usava a Jazz III e tinhas esses problemas da palheta escorregando, hoje eu uso a Stubby 3.0 e acho melhor, não resolveu todos os problemas, por q até mesmo a Stubby escorrega na minha mão e depois que eu usei palhetas pequenas, não consegui usar mais palhetas grandes.

Vou tentar fazer suas gambiarras na Stubby 3.0 e ver se dá certo, depois eu conto aqui. Valew pelas dicas.

Cochise
Veterano
# out/11
· votar


Também suo demais as mãos e os pés, é uma desgraça, a jazz III tb fica escorregando nas minhas maos, pior q tb sou acostumado com palheta pequena, dpois vou testar lixar pra ver se melhora, senao vou testar a tortex mas acho q tb vai deslizar, a minha mao é molhada direto, eu seco e na msm hora ta molhada ¬¬

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


EU uso Dunlop JIM Gels H! São ÓTIMAS, ao primeiro toque, são normais, mais com o tempo vc sente ela moldar bem suave no seu dedo e ela é bastante confortavel!

Tenhouma Alice 2.0 que tem uma volta pra por o dedão tbm, muito boa!

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


eu tenho uma de metal,fininha,n eh mto confortavel n,mais da pra toca de boa,soh eu so mto mais de plastico
a de metal faiz o violão(corda de aço) fica com um som mais metálico,fica legal

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


vixi...
eu só uso fender x-heavy, de 1.25 mm....
quando possível pretendo testar umas v-pick de 4mm
devem ser show!

ghn05
Veterano
# out/11
· votar


gosto das dunlop jazz tone (a 208) ótimo timbre e aderência http://www.jimdunlop.com/product/JD-Jazztones
já testei as v picks mas acabei voltando para as dunlop jazz tone e as ultex http://www.jimdunlop.com/product/standard-ultex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica para usuários de Dunlop Jazz III