Captadores heavy metal

    Autor Mensagem
    tsumano
    Veterano
    # mai/11


    Eu li alguns tópicos aki, e oque aprendi foi que "os captadores do braço geralmente dão um timbre mais grave e abafado, o captador central da um timbre mais acustico (tipo de violão) e o captador da ponte geralmente da um timbre mais agudo (pra solo)"

    sei que sou muito ignorante, até hoje só o que fiz foi tocar, mais resolvi aprender mais, akela chave na guitarra, ela troka os captadores usados, é isso??
    Tpw, a chave lah embaixo é um no meio otra e etc.

    Eu toco heavy metal, otep, metallica, pantera e talz

    oque mais toco é pantera.

    que captadores vocês me indicariam? ehhh
    minha guitarra é uma Ibanez Rg series F98 26829 Japan
    Caps H-S-H.
    Tpw, indiquem uns bem caros e uns medianos!
    a diferença eh mto grande qndo troka os caps??
    Agradeço desde já.

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você não sabe nem direito para que serve a chave seletora e já quer trocar os captadores?

    Ian Anderson
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você não sabe nem direito para que serve a chave seletora e já quer trocar os captadores?
    eu tive que rir auhahasuha

    qual eh teu amplicador, e tem algum pedal?

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Você não sabe nem direito para que serve a chave seletora e já quer trocar os captadores?

    (2)

    cara acho que nem precisa trocar os caps dessa guitarra
    pelo oque eu sei essa linha de guitarras da ibanez tem captadores muito bons de fabrica


    mas depende se vc nao estiver satisfeito com eles, ou quiser trocar só pela questao visual mesmo, pq muita gente mal compra uma guitarra e ja sai querendo trocar tudo mesmo nao sabendo a diferença entre captador humbucker e single

    bons pra metal sao os tais EMG ativos 81/85, pra heavy sao exelentes

    tsumano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ae, presses bando de trox@ que fica zuando, são um bando de tonto que nem deve saber tokar direito, e qm disse que eu qro trokar?
    seis não aprenderam a ler nao o seus cuz@0???
    eu perguntei ql indica nao falei que ia trokar, eu vendi meu pedal korg ax1000 e meu amp da fender, agora to com uma pedaleira g1next e sem amp, que to vendo ql eu pego.

    Vlw ae Junior, parece que esses nóia não sabe que o fórum tbm é pra ajuda os leigos.....mais nem vo troka não, curto o som da minha guitarra :) ........ só queria mais informação e um pouco mais de conhecimento.

    Vlw ae
    flws

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tsumano

    Vai se acostumando...
    Mas cara, vai pesquisando mais e explorando sua guitarra. E se não sentir falta de alguma coisa não precisa mudar nada...

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tsumano

    Eles não estão te zuando, estão querendo evitar que você gaste dinheiro à toa.

    Tenha mais respeito.




    Cap. pra metal, hm... são tantos...
    Vai do gosto: Seymour Duncan, DiMarzio, Bill Lawrence... E até EMG (que particularmente não gosto).

    Claro que esses que citei são uma pequeníssima parcela do que tem por aí.

    Spect
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Spect
    · votar


    tsumano
    ae, presses bando de trox@ que fica zuando, são um bando de tonto que nem deve saber tokar direito, e qm disse que eu qro trokar?
    seis não aprenderam a ler nao o seus cuz@0???
    eu perguntei ql indica nao falei que ia trokar, eu vendi meu pedal korg ax1000 e meu amp da fender, agora to com uma pedaleira g1next e sem amp, que to vendo ql eu pego.

    Vlw ae Junior, parece que esses nóia não sabe que o fórum tbm é pra ajuda os leigos.....mais nem vo troka não, curto o som da minha guitarra :) ........ só queria mais informação e um pouco mais de conhecimento.

    Vlw ae
    flws


    Caso isso tenha sido direcionado ao meu comentário. desculpe. Se pareceu ofensivo, não foi a intenção.

    Se você não vai trocar, para que diabos abriu um tópico para perguntar sobre um assunto extremamente batido e que você acharia facilmente na busca? Se você ler aqui em baixo, só nos "tópicos relacionados" já tem uma infinidade de tópicos iguais.

    Queria mais conhecimento? Pois é, o que não faltam são explicaçãos que já foram dadas aqui no fórum para exatamente o mesmo tipo das suas dúvidas, que você também acharia facilmente se usasse a busca.

    tsumano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    é, realmente eu fui o errado nesse história, minhas sinceras desculpas.
    Spect, seu comentário me apareceu realmente ofensivo, me desculpe pelo que escrevi, já que interpretei errado.
    Parecia que dizia que eu era muito burro.

    O tópico abri para futuramente trocar caso sinta necessidade, e qnto a busca, eu não havia usado ela,sou novo no fórum e não tinha pensado antes em usa-lá.

    Agora que usei achei diversos tópicos sobre oque saber de caps.

    Obrigado a todos q me responderam.
    <><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

    maspn
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    EMG 81/60

    mas seria muita coisa pra quem mal sabe o que é chave seletora :S

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    tsumano
    Se você quizesse mais informação usaria pelo menos a busca...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/208300/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores heavy metal