Autor |
Mensagem |
joaormrt Veterano |
# mai/11
Eaí pessoal. Seguinte...meu set é o seguinte: Tenho um Frontman 212R, uma Tagima 635, e de pedais tenho uma Zoom G1 e um BOSS CE-5.
Tenho um dinheiro em caixa e meu objetivo é comprar um pedal de overdrive/distorção.
A distorção do amp me agrada, porém talvez não seja o que eu procuro ainda. Sou guitarrista solo da minha banda e tocamos de Beatles a AC/DC.
Eu pensei no OD-3 (que os comentários me agradaram, e os samples tbm) e no SD-1 (q nao me agradaram tanto). Mas fiquei em dúvida na questão do boost.
Se eu comprasse o OD-3, o ideal seria ter ele como drive principal? Usaria o drive do amp como boost? e o SD-1 seria o contrário?
Olhei tbm os pedais handmade da EFX, me agradaram, mas não quero arriscar com handmades.
Por favor, me digam a opinião de vocês. Abraços
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mai/11
· votar
Ja viu os Furhmann? Nunca toquei neles, mais todos os sons que ouvi me agradaram pra caramba.
|
thifm Veterano |
# mai/11
· votar
joaormrt Sua ideia eh pegar algo mais top? Se for, testa um Fulltone OCD ou um TubeScreamer... para over...
Com relação à dist, eu não posso opinar muito ... eu tenho um Tonebone Classic... valvulado (12AX7)... não sei se serviria já que seu estilo é mais versátil...
|
joaormrt Veterano |
# mai/11
· votar
Pois então cara, não tenho grana pra um mais top. Tenhos uns 350 reais.
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mai/11
· votar
Cara na boa
pega um Jack Hammer ou Guv Nor
com Jack Hammer eu com meu amp vagabundo toco de tudo com banda
e bem versatil
proucure videos dele no youtube
ele vai de um led zeppelin da vida a um ac/dc guns n roses
|
joaormrt Veterano |
# mai/11
· votar
Matheus Vengeance Hm...procurei e me amarrei mais no guvnor do que o jackhammer, achei o jackhammer muito metal, q é longe do que eu gosto...
Esse guvnor é melhor que esses pedais da BOSS?
abs
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mai/11
· votar
Matheus Vengeance Hm...procurei e me amarrei mais no guvnor do que o jackhammer, achei o jackhammer muito metal, q é longe do que eu gosto...
Esse guvnor é melhor que esses pedais da BOSS?
abs
cara na boa jack hammer n é metal
jack hammer é a dist parecida com a do jcm 800
dist boss é lixo cara na minha opinião n vale a pena pegar
se eu fosse vc como vc toca estilos variados pegava o jack hammer
vc vai ter mais variedades de timbres
acho o guv mais pesado q o jack
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
joaormrt: tocamos de Beatles a AC/DC.
Eu iria de Proco Rat (ou clone)
Dá pra tocar tudo com um Rat. :)
Abs
|
joaormrt Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia Gostei tbm...
mais opiniões por favor?
abraços
|
jkinfinity Veterano |
# mai/11
· votar
COMPRA ESSE PEDAL VERSATIL E TIMBRE INCRIVEL !!!!!
http://www.behringer.com/EN/Products/VT999.aspx
E PARA DAR AQUELE UP NO SINAL DA GUITA ESSE PEDAL MOSFET AQUI VC VAI FICAR DE CARA OQUE ESSES DOIS PEDAIS FAZEM JUNTOS!!
http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php?id=3
ESPERO QE AJUDE !!!
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar
joaormrt Eu peguei umas latinhas da Fuhrmann e estou gostando pra caramba. Te recomendo um Tube Drive no mínimo. Se estiver procurando uma distorção mesmo, tem o Power Drive (mais rasgado) e o Lead Drive (mais fechado). Com R$350 dá pra levar dois destes pedais e usar o drive do ampli regulado bem de leve, só pra dar uma "crocância" a mais no timbre limpo e quem sabe usar como boost para solos (neste caso seria um boost de volume, pois ele viria depois de todos os drives).
|
Binohendrix Veterano |
# mai/11
· votar
dist boss é lixo cara na minha opinião n vale a pena pegar
Sério? Porque todo mundo usa? E não vem falar que é modificado porque esses mods alteram muito pouco. Acho que quem fala isso é porque não tem um, não sabe usar ou espera uma coisa do pedal quando ele foi feito pra outra coisa. Esperar que o sd1 tire o som do Metallica é o erro mais comum por aqui.
joaormrt Eu tenho um gt2 clone é foi a melhor compra em pedais que já fiz até hj. Vai do leve crunch ao distortion facilmente. Aconselho vc ter a um. E se no futuro vier a ter um valvulado e não usar mais distorções de pedais ele soa muito bem como boost de ganho e com variações ainda por cima já que ao selecionarmos as opç~es de simulação, vc pode ter uma aumento de médios, graves, etc...de acordo com a opção que esteiver usando. Eu usei o meu num Tiny terror e ficou supimpa.
|