Estou incomodado com o meu som.

Autor Mensagem
Bilelo
Veterano
# mai/11


E ae pessoal.Então, o título já explica tudo.De uns dias pra cá, eu estou incomodado com meu som.Eu gostava pra caramba do som da minha guitarra ligada no Meteoro Vulcano da minha igreja, tanto no clean como na distorção, mas agora estou achando som da distorção uma porcaria.Já aconteceu com vcs isso de sentir essa diferença do nada?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
Isso ocorre o tempo todo e é natural e bom que aconteça...
Mesmo eu, que sou baixista, e tenho bastante experiência e uma sonoridade "minha", tem dias que detesto o som que estou fazendo....
Abç

Doggy
Veterano
# mai/11
· votar


Isso acontece a cada quinze minutos.

Tenta diminuir o ganho, pra mim, essa sempre foi a solução, rs.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Já...... Acontece. Mas ta ruim em qual sentido? Fechado demais, estridente, frio, seco?

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

to sentindo o som morto, digital...E ontem foi um cara ensaiar com o pessoal da igreja e ele levou o amp dele.Meu Deus, que som é aquele!Fiquei até com vergonha do meu som perto do dele.Som vivo, com bastante brilho(estou desconfiando que aquele amp era valvulado, mas não tenho certeza).

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


Diga sua guitarra e pedais se usar. Não entendi direito, esta pensando em fazer upgrades na guitarra, mudar d guitarra, ou alguma coisa do gênero?

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Guiwm

Estou com uma JA-1 da Tagima(guitarra top).Eu não uso pedais, ligo ela direto no amp e uso a distorção dele.Eu gostava bastante do som dela nesse amp, mas de um tempo pra cá eu estou odiando a dist dele, só estou achando legal o clean dele.

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
Será que num ta na hora de comprar uns pedalzinhos?

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Meteoro Vulcano
mas de um tempo pra cá eu estou odiando a dist dele

Normal.

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson_Matos

Sábado eu vou pegar uma pedaleira, agora vamos ver no que vai dar.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Cara nao faz isso não. o seu amp não é ruim e as vezes uma pedaleira não é a solução, para o meu gosto nunca é. hehe.

O vulcano tem 1 valvula de pré ne? ja checou para ver se ela nao ta velha? as vezes o ampli pode tá abrindo o bico, vê se não precisa levar num técnico.

Hirai
Veterano
# mai/11
· votar


cabo tambem influencia nisso aê!

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Hirai

Acho que vcs ñ entenderam direito hehehe.O som ñ piorou, é que simplesmente ñ vejo mais graça na dist desse amp, preciso de algo melhor.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Eu acho a pedaleira uma boa.. Aí usa com o clean do meteoro. Vc pode comprar um pedal valvulado tbm que sirva de pré... Tipo um Chandler Tube Drive... Aí vc liga direto no Return dele... Acredito que fique bom. Melhor que uma valvulinha num pré SS. Vai ter meio valvulado...
Que pedaleira vc pretende comprar?
Ah, tem um coiso da meteoro que é só o power amp valvulado e a caixa. Aí vc liga uma coisa que sirva de pré, tipo um rack, uma POD... Pode ser bom pra vc...

Matheus Vengeance
Veterano
# mai/11
· votar


cara como vc toca som de igreja ( acredito eu )


uma zoom top tipo G9

poderia ser a solução eu acho

ou um pedalzinho de low gain

TS e etc

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
Kra, se vc não usa efeito, pra que pedaleira? Ao invés disso, compre um amp pra vc. pode ser SS ou valvulado, depende de qual sonoridade vc tira e do quanto tem pra gastar. Se for nessa mesma praia do vulcano(SS) recomendo dois: Peavey Bandit(a serie antiga, sem listra vermelha e com falante Sheffield) ou o Laney Tf 300. Em ultimo caso pode ser a serie LV da Laney tbm ou o Peavey Bandit mais recente tbm...vlw

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Matheus Vengeance

A pedaleira é a Boss ME-70.Ela já tem simulação de pré-amp, aí eu vou testar no input e no loop do amp pra ver em qual entrada fica melhor.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Cara inves de pegar essa pedaleira porque nao vendo o amp + grana e pega um valvuladinho + um booster? eu ja fiz uma burrada parecida com essa que voce vai fazer a uns anos atras.

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Acho que o amp é da igreja dele...

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


Anderson_Matos

Ué , vende assim mesmo. hahauaha.

é ai fica mais dificil.

Mas mesmo assim.

Essa pedaleira ai custa uns 1000 Reais, um Bugera V22 entregue na porta de casa pela Guitar Center é 1.849,00 R$. (preço de checkout final com impostos e tudo, só conferir no site)

Espera mais um pouco , junta grana, pede para os pais sei la. Esse ampli é 100% valvulado só para lembrar.

To tentando evitar com que o garoto faça isso, pois tenho quase certeza que vai se arrepender depois.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Ela tem SIMULAÇÃO... Não um pré valvulado. Não é a mesma coisa... Eu sei que vc sabe que não é a mesma coisa... Mas não é a mesma coisa. Válvula é valvula. Digital é digital..... Não sei a qualidade do som digital... Mas o pré valvulado é mais garantido, né... E talvez vc possa ver pedais se não for aproveitar toda a pedaleira... Pode até gastar menos....

SmugShooter
Veterano
# mai/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Lembrem do MESTRE Gilney Parson...

TUDO influencia no timbre, o seu peso, sua roupa, a marca do seu tenis.

Ontem mesmo eu timbrei meu guitar rig depois de comer uma feijoada, hoje de manhã com a barriga vazia eu peguei a guitarra e tava faltando "peso" no som.

Por isso é normal acontecer isso que o autor do topico relatou, o problema não é o equipamento!!!

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Se eu pudesse eu comprava um valvulado e uns pedais analógicos, mas vai ser um cara da igreja que vai comprar a pedaleira pra mim, só tenho grana pra comprar cordas.

felipelfln

Então, eu ouvi falar que as simulações da ME-70 são poucas mas tem a qualidade das simulações da GT-10.Se isso for verdade vai ser o suficiente pra mim, pois eu já toquei em uma GT-10(no Vulcano inclusive) e as simulações dela são bem melhores do que a distorção desse amp.

Homem Cueca
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Regule direito seu amplificador. Paciência é uma virtude pra regulagem. Eu não gosto do Vulcano, mas sei muito bem que dá pra tirar ótimos timbres com ele. Amps pré-valvulados geralmente soam muito bem mas são mais "chatos" pra chegar em um timbre foda.

Outra coisa que eu vejo muito, pessoal se preocupa demais em timbrar e de menos em tocar...as vezes, voce estudando mais, aprimorando sua técnica, precisão, já vai dar uma puta diferença no seu timbre.

No mais, compre uma pedaleira e coloque-a no loop do amplificador. Use os drives do amplificador e os efeitos da pedaleira.

Bilelo
Veterano
# mai/11
· votar


Homem Cueca

Vlw pela dica mano, mas tenho certeza que o problema ñ é a equalização, é que o som do amp está idêntica a de um SS, sendo que ele é híbrido.E eu acho que tbm que eu estou sentindo a falta de uns efeitos, mas sábado isso vai acabar hahahaha.

Homem Cueca
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
Vlw pela dica mano, mas tenho certeza que o problema ñ é a equalização, é que o som do amp está idêntica a de um SS, sendo que ele é híbrido.E eu acho que tbm que eu estou sentindo a falta de uns efeitos, mas sábado isso vai acabar hahahaha.

Se você diz...conheço bem o Vulcano, o timbre dele passa bem longe de um SS comum, but...

Ah, uma coisa cara, onde voce toca, na igreja, tem muita reverberação? Cara, é impossível timbrar qualquer coisa em um espaço cheio de reverb, as frequencias se amontoam, embolam tudo!!

Praise the Lord
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo
Cara, vc toca pop rock gospel na tua igreja?
Fique susse, essa pedaleira cumpre o que promete. Mas veja se é possível testá-la no seu amp antes.
A galera em geral, inclusive eu, prefere tudo analógico. Porém dependendo da aplicação que vc quer, uma pedaleira vai fazer quase todo o serviço, e além de uns drives vai ter delays, chorus e afins pras músicas mais tranquilas.
Porém, com o tempo, vc enjôa. Mas quando isso acontecer vc vai adquirindo e somando vagarosamente pedais analógicos.
Resumindo, depende do que vc toca, do que vc quer e da grana q vc tem. Óbvio que se vc quer somente um drive vai direto pros pedaizinhos analógicos. Vc não vai se arrepender...

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


Isso acontece comigo direto também. Basta deixar todos os botões da guitarra no máximo, colocar o amplificador inteiro (menos o master claro) em 12 horas e começar a timbrar de novo com calma que funciona.

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


Outra coisa que eu vejo muito, pessoal se preocupa demais em timbrar e de menos em tocar...as vezes, voce estudando mais, aprimorando sua técnica, precisão, já vai dar uma puta diferença no seu timbre.

Assino embaixo.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Bilelo

Ah entendi rapaz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou incomodado com o meu som.